01 novembro 2006

Mensagem

A Embalagem de Deus

Um jovem estava para se formar.

Já há muitos meses ele vinha admirando um lindo carro esporte. Sabendo que seu pai podia muito bem arcar com aquela despesa, ele disse ao pai que o carro era tudo o que ele desejava.

Como o dia da formatura estava próximo, o jovem esperava sinais de que seu pai tivesse comprado o carro.

Finalmente, na manhã da formatura, o pai o chamou e disse quão orgulhoso se sentia por ter um filho tão bom e disse a ele o quanto o amava. Então entregou ao filho uma caixa de presente, lindamente embalada.

Curioso e, de certa forma desapontado, o jovem abriu a caixa e encontrou uma Bíblia de capa de couro com o nome dele gravado em ouro. Irado, ele levantou a sua voz para o pai e disse: "Com todo o dinheiro que você tem, você me dá uma Bíblia?" E violentamente saiu de casa.

Muitos anos se passaram, e o jovem tornou-se um homem de sucesso nos negócios. Ele tinha uma linda casa e uma família bonita, mas certo dia percebeu que seu pai já estava idoso e resolveu visitá-lo.

Ele não via o pai desde o dia da formatura.

Antes de terminar os preparativos para a viagem, recebeu um telegrama informando que seu pai havia falecido e deixado todas as suas posses em testamento para o filho. Ele precisava imediatamente ir à casa do pai e cuidar de tudo.

Quando lá chegou, sentiu um misto de tristeza e arrependimento preencher o seu coração. Estava remexendo os documentos e papéis do pai quando viu a Bíblia, ainda nova, exatamente como ele havia deixado anos atrás. Com lágrimas, ele abriu a Bíblia e começou a virar as páginas.
Seu pai havia sublinhado cuidadosamente o versículo de Mateus 7.11: "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhes pedirem?"

Enquanto lia, uma chave de carro caiu da Bíblia. Ela tinha uma etiqueta com o nome da revendedora, a mesma que tinha o carro esporte que ele tanto desejava. Na etiqueta constava ao data da formatura, e as palavras:"Totalmente pago.

Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque elas não vêm "embaladas" como nós esperamos???

Notícias

"Marcha para Jesus" pretende reunir cerca de 50 mil pessoas

Neste sábado, dia 4, será realizada em João Pessoa a terceira edição da “Marcha para Jesus”. A concentração será às 13 horas na Praça da Independência com saída prevista para as 14 horas. A caminhada seguirá pela avenida Epitácio Pessoa, com chegada no Busto de Tamandaré por volta das 18 horas. A expectativa dos organizadores é que o mega evento reúna 50 mil pessoas.

A caminhada tem a realização da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep) e contará com 10 trios elétricos. No Busto de Tamandaré, situado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, será montado um palco onde se apresentarão os artistas convidados. No local será realizado um culto de celebração ao Senhor Jesus e contará coma apresentação de Carlinhos Felix e banda, do Rio de Janeiro, e Alex Filho e banda.

Segundo o vice-coordenador do evento, o pastor Eduardo Maranhão, da Igreja Renascer em Cristo, a “Marcha para Jesus” é ‘interdenominacional’, ou seja, reúne todas as igrejas evangélicas.“A marcha é totalmente pacífica e tem como propósito celebrar e exaltar o nome de Jesus e a unidade do Corpo de Cristo. Além disso, fazemos orações, abençoando as famílias, as cidades e as autoridades constituídas”, frisou pastor Eduardo.

Fonte: http://www.jornalonorte.com.br

Versículo do Dia

“O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles”

(João 15:12-13)


Reflexões

Saber Esperar Indica um Alto Grau de Graça Cristã

“Bendito seja o Senhor Deus, que deu paz ao seu povo, como havia prometido! Ele tem cumprido todas as abençoadas promessas que fez por meio do seu servo Moisés”.
(1.º Reis 8:56)


Um dia entenderemos que Deus tem uma razão em cada NÃO que Ele fala através do lento movimento da vida. “De alguma forma, Ele nos dá alguma coisa no lugar desse NÃO”.

Quantas vezes, quando Seu povo está-se inquietando, perplexo, a respeito da falta de resposta a suas orações, Deus lhes está respondendo de forma bem mais rica! Podemos ter vislumbres disto ocasionalmente, mas a revelação completa pertence ao futuro.


Como precisamos da fé que não se apressa, mas que espera pacientemente pelo Senhor, espera a explicação de tudo, a qual virá no fim, na revelação de Jesus Cristo! Quando é que Deus já tomou alguma coisa de alguém, sem lhe dar em troca muito mais?

Mas, e se o que Ele dá em troca não se manifestar imediatamente?... Bem, será que o hoje é o limite do tempo de Deus? Não tem Ele províncias além deste pequeno mundo? A porta do túmulo não se abre para nada, a não ser infinitas trevas e silêncio?

Contudo, mesmo limitando o julgamento ao tempo desta vida, podemos saber que Deus nunca envia uma prova a um coração, sem intentar trazer sobre ele um dom maior, alguma bênção mais preciosa. Aquele que sabe esperar, já chegou a um alto grau de graça cristã.


Fonte: Mananciais do Deserto - Lettie Cowman

Edificação

Tudo tem seu Tempo


"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu".
(Eclesiastes 3:1).



Conta-se a história de um soldado cuja ausência foi sentida no meio do alvoroço da batalha.
Ninguém sabia o que havia acontecido com ele. Sabia-se apenas que ele não se encontrava em nenhuma das fileiras. Assim que uma oportunidade apareceu, um oficial saiu à sua procura
e, para sua surpresa, descobriu que o soldado, durante a batalha, esteve se distraindo em um jardim florido.



Quando lhe foi perguntado o que fazia naquele local, desculpou-se e respondeu: "Senhor, eu não estava fazendo nada de mal”. Mas ele foi julgado, condenado e fuzilado!



Este é um triste, mas verdadeiro retrato de muitos que gastam seu tempo de maneira vã e fútil, indiferentes à Deus e recusando-se a seguir os ensinos de Sua Palavra, não tendo nenhuma resposta melhor a dar do que: "Senhor, não estou fazendo nada de mal."


Qual tem sido o nosso compromisso com as coisas do Senhor? Até que ponto temos observado Sua Palavra e procurado viver de maneira a glorificar o Seu nome em cada uma de nossas atitudes?


Compreendemos que precisamos ser sal para dar sabor ao mundo e luz para iluminar as trevas que se levantam por toda a parte ou julgamos que isso não é importante e que nada há de mal em nos "distrair" com os atrativos que o mundo enganador nos oferece?


É claro que precisamos de momentos de lazer e entretenimento, de passear com os nossos queridos e de descanso para restaurar nossas forças, mas, como bons soldados do Rei Jesus, devemos também estar preparados para servi-lo com grande determinação e alegria.


E as bênçãos advindas do nosso trabalho para o Senhor produzem regozijo ainda maior do que aquele experimentado em nossos momentos de diversão pessoal. Você permanece firme nas fileiras do Senhor ou costuma se distrair "longe dele?"



Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa