13 novembro 2006

Curiosidades Bíblicas

Como se chamava o sumo sacerdote que mandou que batessem na boca de Paulo?

Ananias
(Atos 23:1-2)

Versículo do Dia

“Mas Deus derramará sobre nós o seu Espírito; então o deserto virará um campo fértil, e as terras cultivadas darão melhores colheitas. No país, haverá justiça por toda parte; todos farão o que é direito. A justiça trará paz e tranqüilidade, trará segurança que durará para sempre”.

Isaías 32:15-17

Edificação

Uma Riqueza Verdadeira


"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam"
(Mateus 6:19-20).


Um nobre no norte da Inglaterra disse uma vez a um cavalheiro que o acompanhava em um passeio: "Este bonito solo, até onde seus olhos podem alcançar, aquele bosque majestoso no cume das montanhas distantes e aquelas extensas e valiosas minas, pertencem a mim. Lá, uma poderosa máquina a vapor obtêm o produto de minhas minas e aqueles navios carregam minha riqueza para outras partes do reino”.

"Bem," respondeu o cavalheiro”, vê ali aquela pequena choupana, que parece uma pequena pinta em sua propriedade? Lá mora uma mulher pobre que, com certeza, tem mais do que tudo isso, pois, ela pode dizer: 'Cristo é meu!’”

Como temos medido os bens que possuímos? Eles são somados no visor de uma calculadora ou na alegria e no regozijo de nossos corações? Temos procurado enfatizar os bens materiais que acumulamos nos anos de vida ou as riquezas espirituais que nos sustentaram na presença de Deus e que servirão de passaporte para uma eternidade de gozo e felicidade?

Muitas vezes nos tornamos prepotentes e arrogantes no trato com as pessoas mais humildes simplesmente porque achamos que somos mais importantes pelo fato de termos um grande patrimônio material. Julgamos que o dinheiro nos torna maiores e melhores que aqueles que não o têm, mas há pessoas mais importantes do que um rico empresário ou mesmo um rei: os filhos do Rei dos reis!

Os bens materiais em si só não são ruins, pelo contrário, usados com sabedoria e amor podem ser muito úteis tanto para os que os possuem como para aqueles a quem estes podem ajudar.
O dinheiro usado sob a direção de Deus é uma grande bênção. Sem Ele poderá se tornar uma maldição.

Não há nada mais valioso e que distingue mais uma pessoa do que a grande riqueza de ter Jesus no coração. A paz e a alegria que sentimos ao caminhar de mãos dadas com o Senhor não podem ser compradas por dinheiro algum neste mundo. É uma riqueza que a ferrugem não destrói e que ninguém pode roubar.

Sua riqueza é passageira ou eterna?


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Reflexões

Repreensão e Disciplina são para os Filhos Amados


“Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas
a sério e se arrependam. Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa,
e nós jantaremos juntos”.
(Apocalipse 3:19-20)


Deus toma os mais escolhidos de Seus servos para as Suas mais escolhidas aflições. Os que têm recebido maior graça da parte de Deus são capazes de suportar maiores aflições vinda de Deus.

As aflições não atingem os santos por acaso; são-lhes endereçadas por Deus. Deus não lança Suas setas ao acaso.

Cada uma delas leva um recado especial e só atinge o coração para o qual foi apontada.
Não há somente graça, mas glória, no crente que pode suportar quietamente a aflição. Os crentes que têm aprendido lições mais profundas são geralmente os que têm experimentado as chamas esquadrinhadoras de profunda angústia de alma.

Se você tem orado pedindo para conhecer mais de Cristo, não fique surpreso se Ele o levar à parte a um lugar deserto ou o guiar a uma fornalha de aflição. Não me castigues, Senhor, tirando a minha cruz, mas conforta-me, submetendo-me à Tua vontade e fazendo-me amar a cruz.

Dá-me aquilo através de quê eu possa servir-Te melhor... e que eu o receba como sendo a maior das Tuas misericórdias; para que possas glorificar o Teu nome em mim segundo a Tua vontade.


Fonte: Mananciais do Deserto - Edição do Milênio - Lettie Cowman

Mensagem

Cem anos


Que diferença fará daqui a 100 anos, se você:


Morou em uma mansão ou numa choupana;
Se comprou roupas em boutiques caras ou num bazar beneficente;
Se comeu em prato de porcelana ou numa simples marmita;
Se possuía um lindo carro importado ou andava de ônibus;
Se pisava sobre tapetes persas ou sobre um piso de terra batida;
Se tinha milhões em reservas financeiras ou se vivia com um salário mínimo por mês;

Que diferença isso fará daqui a 100 anos? Nenhuma! Absolutamente nenhuma!


No entanto, há um fator que fará muita diferença em sua vida não só daqui a 100 anos, mas por toda eternidade. Este fator é Jesus Cristo. Só com Jesus no coração é que seremos salvos.

Foi o próprio Jesus quem atestou esta verdade dizendo: "Em verdade, vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna".

A humildade só faz a diferença para quem a tem. Para quem não a tem, é indiferente, não tem valor nenhum.