22 novembro 2006

Notícias

Câmara indica reverendo para prêmio “Marçal de Souza Tupã Y”


A Câmara Municipal de Dourados indicou o nome do reverendo Beijamin Benedito Bernardes para receber o prêmio “Marçal de Souza Tupã Y”, instituído pelo Decreto Legislativo nº 487 de 2004 que visa homenagear pessoas que contribuíram com a questão indígena. A escolha aconteceu na segunda-feira (20.11) à tarde, na sala de reuniões da Casa.


Uma Comissão, criada pelo ato nº 23 de 2006 procedeu a escolha do premiado e foi composta por Donizete de Araújo, da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA; Ronaldo Arevalo, da Missão Metodista Tapeporã e por Calos Ferraz, do Clube de Imprensa de Dourados – CID. Eles decidiram por unanimidade conceder o Prêmio ao pastor por desenvolver ações voltadas à problemática indígena.

Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, de Campinas – SP, Beijamin Benedito Bernardes iniciou sua vida religiosa em 1976, quando foi ordenado Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil pelo Presbitério Alto Paranaíba. Em 79, o reverendo iniciou seus trabalhos na Junta de Missão Nacional em Oiapoque, trabalhando com os índios Galibis, Palikur e Urukawás.

O Pastor chegou em Dourados em 1985, para dirigir e pastorear a Missão Evangélica Caiuá, onde também foi diretor administrativo do Hospital Indígena Porta da Esperança. Em 2000, participou como membro do Conselho Distrital de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul e em 2003 como membro do Conselho Municipal de Saúde de Dourados.


Fonte: Agora MS (Dourados, MS)

Versículo do Dia

“Peço que todas as manhãs tu me fales do teu amor, pois em ti eu tenho posto a minha confiança. As minhas orações sobem a ti; mostra-me o caminho que devo seguir!”

(Salmo 143:8)

Curiosidades Bíblicas

Onde se lê que o lobo, o cordeiro e o leão comerão palha juntos?

Isaías 65:25.

Mensagem

Tarde Demais


Há anos passados, um homem, num acesso de raiva, deu um tiro num companheiro e matou-o. Foi preso e, no decorrer do tempo, respondeu ao júri resultando ser condenado à pena capital.

Seus amigos enviaram uma petição ao governador, pedindo para ele o perdão. O governador resolveu conceder o perdão; lavrou o mesmo e pessoalmente incumbiu-se de entregá-lo. Mas, ao chegar à prisão onde estava detido o criminoso, esse recusou-se a conversar com o governador, pensando que fosse apenas um pastor que queria visitá-lo. Sete pastores o haviam visitado. O resultado foi que o governador levou uma péssima impressão do homem. Foi-se embora, e rasgou o perdão que estava em seu bolso.

Quando o preso soube quem era realmente aquele visitante, fez todas as tentativas de entrar em contato com o governador, mas já era tarde demais. Suas desculpas de nada valeram. O dia da execução chegou, e ele morreu. Tudo porque não quis receber o governador!

Um maior que o governador está à porta do seu coração. Jesus está com o perdão de todos os pecados cometidos por você, meu amigo. Que fará você ?

Reflexões

Perfeita Morada


“Estes eram oleiros... moravam ali com o rei para o servirem”.
(1º Crônicas 4:23)



Em qualquer lugar e em qualquer circunstância nós podemos morar com o rei para o servir. Pode ser que o lugar seja desfavorável e não pareça condizer com moradas de rei; pode ser mesmo uma vida no campo, com muito pouco à nossa volta que se pareça com “as saídas” do Rei; talvez o nosso lugar seja entre cercas, com obstáculos de todos os lados; e pode ser, além do mais, que as nossas mãos estejam cheias dos potes e vasos de nossos afazeres diários.

Não importa! O Rei que nos colocou “ali” virá e morará conosco; se há cercas, está bem, pois senão Ele as tiraria. E talvez o que nos parece obstáculo seja para a nossa própria proteção. E quanto aos potes e vasos, bem, isso é exatamente o que Ele achou por bem colocar em nossas mãos, e, portanto é, para o momento, o “Seu serviço.”

O belo pôr-do-sol e o céu estrelado, a soberba montanha e o mar azul, bosque fragrante e as flores coloridas não têm a beleza da alma que está servindo por amor ao Senhor Jesus, no vaivém comum de uma vida sem poesia.

Há vidas muito santas em pessoas que nunca se distinguiram como autores nem deixaram alguma obra distinta que as faça lembradas no mundo, mas que vieram como anjos, tendo produzido suas flores suaves, escondidas como o lírio no vale isolado à beira da límpida corrente.


Fonte: Livro Mananciais do Deserto - Edição do Milênio - Lettie Cowman

Edificação

A esperança nunca faltará


"Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade"
(Salmos 71:5).


Reuel Howe e seus pais viviam no campo. Um dia, quando estava com cerca de 15 anos de idade, sua casa pegou fogo. Eles conseguiram escapar apenas com as roupas que vestiam.
Tudo o mais foi destruído.


Eles não contavam com vizinhos próximos para ajudá-los e, por isso, Reuel e seu pai caminharam até um vilarejo distante com o propósito de conseguirem alguns materiais para que a família pudesse utilizar no dia seguinte. Até lá eles teriam tempo de pensar em alguma coisa a fazer.

Ao retornarem, uma visão maravilhosa, na extremidade do bosque, provocou um efeito profundo em suas vidas.

Ao lado das cinzas onde até então estava a casa deles, havia um tronco onde a mãe de Reuel deixara preparado o almoço. No centro do tronco havia uma lata cheia de belas flores silvestres. Aquela lata parecia ser para eles o símbolo de um recomeço diante da tragédia. Nem tudo estava perdido. Eles compreenderam que havia ainda esperanças. (Dr. Arthur Caliandro)

Muitas vezes enfrentamos momentos de grande aflição e sofrimento e somos induzidos a pensar que tudo está perdido e que estamos diante de uma situação sem solução. O desânimo nos abate e a nossa alma desfalece. Por mais que analisemos as possibilidades de escape,
tudo nos leva a crer que não há saída para a nossa crise.

Mas, quando Cristo está entronizado em nosso coração, a paz que excede qualquer entendimento nos envolve, Seu poder nos liberta do pessimismo e a nossa alma se regozija em saber que "tudo é possível ao que crê”. Não há situação perdida para um filho de Deus que confia plenamente em Sua atuação, mesmo que todas as circunstâncias indiquem o contrário.

Sabemos que Ele nos ama, que tem sempre o melhor para nós e que, as dificuldades no caminho servirão simplesmente para aumentar a nossa fé e edificar a nossa vida espiritual.
Se o Senhor está conosco, a esperança nunca faltará!


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa