27 dezembro 2006

Versículo do Dia

"Transformarei as minhas montanhas em caminhos planos; os vales serão aterrados e não haverá mais caminhos perigosos para eles."


Isaías 49:11

Curiosidades Bíblicas

Em quais idiomas foi escrito o título "Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus", colocado em cima da cruz de Cristo?


Hebraico, Latim e Grego.
João 19:19-20

Mensagem

O Retorno do Soldado


Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa depois de ter lutado no Vietnã.

Ele ligou para seus pais em São Francisco: "- Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, eu tenho um favor a pedir. Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo."

"- Claro", eles responderam, "nós adoraríamos conhecê-lo!!!"

"- Há algo que vocês precisam saber" - continuou o filho - "ele foi terrivelmente ferido na luta; ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. Ele não tem nenhum lugar para ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco."

"- Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele morar."

"- Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco!"

"- Filho", disse o pai, "você não sabe o que está pedindo. Alguém com tanta dificuldade seria um grande fardo para nós. Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo."

Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele.

Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho.


Eles o reconheceram, mas, para o seu horror, descobriram algo que desconheciam: o filho deles tinha apenas um braço e uma perna.

Os pais, nesta história são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas, não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis.

De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou espertas como nós somos.

Graças a Deus, há alguém que não nos trata desta maneira. Alguém que nos ama com um amor incondicional, que nos acolhe dentro de uma só família.

Esta noite, antes de nos recolhermos, façamos uma pequena oração para que Deus nos dâ a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são e ajudar a todos a compreender aqueles que são diferentes de nós.

Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração. Você não sabe como ele acontece ou quando surge. Mas, você sabe que este sentimento especial aflora e você percebe que a Amizade é o presente mais precioso de Deus... Amigos são como jóias raras. Eles fazem você sorrir e lhe encorajam para o sucesso. Eles nos emprestam um ouvido, compartilham uma palavra de incentivo e estão sempre com o coração aberto para nós.

Reflexões

A Palavra Fiel


“Fiel e esta Palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens”.
Tito 3:8

Tive a oportunidade de ser admitido em uma indústria ainda quando estava sendo construída. Foi muito interessante ver a montagem de toda a linha de produção, a organização dos setores, e outras coisas mais que se iniciavam. O que mais me chamou a atenção foi a busca da certificação ISO “alguma coisa”! Foram vários treinamentos, procedimentos até que chegou a época da avaliação. Para nossa surpresa, alguns poderiam ser questionados sobre a missão da empresa e outras coisas mais. Foi um corre-corre para decorar os textos e evitar o vexame! Não fui surpreendido, mas decorei muitas informações.

Havia vários pontos interessantes no programa de qualidade, mas a nossa motivação seguramente não foi suficiente para que guardássemos com grande entusiasmo o que aprendemos. Aproveitando esse contexto, o Senhor Deus lhe deu a oportunidade de sair das trevas para Sua Maravilhosa Luz assim que o Fundamento foi lançado. Esse Fundamento é o Alicerce, é a Pedra Fundamental, e essa Pedra é Jesus Cristo! Quero crer que você aceitou esse chamado e tem vivido experiências na “edificação” desta grande Obra de Salvação. “Fiel é esta Palavra”. Percebe? Essa é a Verdade que liberta.

Diferentemente do que aconteceu comigo naquele programa de qualidade, essa Palavra precisa encontrar abrigo perpétuo no seu coração. É sobre isso que o apóstolo Paulo ressaltava ao discípulo Tito. Se todos os colaboradores daquela indústria, inclusive eu, afirmasse categoricamente a política da empresa diariamente no desempenho de nossas tarefas, os objetivos seriam alcançados com mais eficiência. Saiba, portanto, que a vida com Deus é um reflexo daquilo que você proclama diariamente. O que é uma verdade para você, seguramente você vive, mas aquilo que ainda não considera como “palpável”, não pode causar transformação alguma.

Buscar o Senhor somente nas adversidades, até mesmo os incrédulos o fazem, porém o grande desafio é andar com Ele, seja na bonança, seja na tormenta. Será que você consegue? É assim que temos a certeza de que “perto está o Senhor”. Quem procura andar com Jesus conhece a Verdade que motiva a vida. Pense nisto.


Fonte: Hagton Henrique (Umbet)

Edificação

A crença e a falta de intimidade


“Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”
(I Co 15:57.)

Em momentos de luta e angústia vivenciamos as mais diversas sensações ou emoções. Passamos pela tristeza, passamos pela dor psicológica, passamos pela depressão momentânea, enfim, vivenciamos experiências que, por nossa obrigação, deveriam nos acrescentar algo novo.

Infelizmente, muitos de nós não nos comportamos com essa visão e deixamos que essas situações sirvam de pedra de tropeço para o crescimento e para o conhecimento. Deixamos que as lutas sejam motivos de queixas e derrotas. Interrompemos nosso momento de ascensão por que algo não saiu como esperávamos ou como queríamos que fosse. Entretanto, muitos outros, tiram desses momentos a melhor parte.

O que seria a melhor parte de uma luta? É parte na qual você para, reflete e percebe que existe uma solução e você sairá vitorioso. Essa solução tem um nome, os cristãos a conhecem, mas nem sempre confiam nela. A solução é Jesus!

Sempre tem aqueles que dizem: “Todos dizem isso!” Mas é a realidade. JESUS é a única solução para os problemas desde os menores aos que julgamos impossíveis. Mas realmente é difícil entender que ele é essa solução quando não existe a real comunhão e confiança de filho para pai.

Então o que percebo é que a falta não é de crença na solução, mas, sim, a falta de experiências íntimas com Deus, como sendo o maior problema para acreditar que ele é capaz. Resumindo, a culpa é nossa, que, muitas vezes, não buscamos diretamente na fonte a nossa resposta.

Quando estamos realmente enraizados na verdadeira Palavra de Deus e temos pleno conhecimento do que ele tem reservado para nós, mesmo em meio às tribulações, permanecemos confiantes e constantes em todo momento. Quando fraquejamos nesse ato de confiança em Deus, pois quando não acreditamos na vitória estamos desacreditando também em Deus, realmente estamos sujeitos à derrota.

Portanto, precisamos permanecer todo tempo firmes na realidade do mundo espiritual que Deus nos revelou em sua Palavra: “Nas tendas dos justos há jubiloso cântico de vitória; a destra do Senhor faz proezas.” (Sl 118.15.)


Fonte: Breno Amaral


Notícias

Jogador Rubro-Negro vira Evangélico


Rosembrik, agora convertido, apresentou-se ao Sport na tarde de ontem.

Rosembrik, a mais nova contratação do Leão, apresentou-se ao técnico Alexandre Gallo, ontem, na Ilha do Retiro. O jogador, de 26 anos, que foi contratado junto ao Santa Cruz, afirmou ter se entregado à igreja evangélica há três meses. Em seu braço direito havia tatuado os dizeres "Deus é maior" e no esquerdo "Rosembrick Júnior", em homenagem a seu filho de quatro meses.

Ontem, pela tarde, o apoiador voltou a São Paulo para assinar a rescisão com o Palmeiras. "A passagem pelo Palmeiras foi uma lição de vida. Conheci pessoas que me indicaram o caminho da igreja e, hoje, sei o que quero para a minha carreira. Melhorei bastante como profissional", disse o armador.

Além de Rosembrik, os outros três novatos que estiveram na Ilha do Retiro na apresentação ao treinador foram os zagueiros César Lucena e Rodrigão e o meia Vítor Júnior. Mais de 12 jogadores que vestiram a camisa Rubro-Negra este ano foram ao clube ontem à tarde. O ex-juniores Flávio também compareceu.

O goleiro Gustavo, o zagueiro Durval, o lateral-esquerdo Bruno, o volante Hamílton, os meias Luciano Henrique e Edmílson e os atacantes Diego e Anderson Aquino não puderam estar presentes no primeiro dia de trabalho. O Sport ainda pretende contratar mais três ou quatro reforços.

No seu primeiro contato com o novo elenco leonino, o técnico Gallo conversou rapidamente com os atletas nos vestiários e, logo depois, comandou alguns exercícios físicos no gramado do campo auxiliar. "Não estamos com o grupo completo, mas já dá para iniciar o nosso trabalho. Os que forem chegando irão se adaptando", afirmou o técnico.

Por enquanto não haverá treinos com a bola. Os Rubro-Negros realizarão somente os exames médicos e terão a preparação física até sexta-feira, quando entram de folga para a comemoração do réveillon. A volta está marcada para o dia 2 de janeiro.

O início no Pernambucano será no dia 13, mas o time deverá fazer, pelo menos, um amistoso antes do Estadual.


Fonte: Fanáticos por Futebol (São Paulo, SP)