27 dezembro 2006

Edificação

A crença e a falta de intimidade


“Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”
(I Co 15:57.)

Em momentos de luta e angústia vivenciamos as mais diversas sensações ou emoções. Passamos pela tristeza, passamos pela dor psicológica, passamos pela depressão momentânea, enfim, vivenciamos experiências que, por nossa obrigação, deveriam nos acrescentar algo novo.

Infelizmente, muitos de nós não nos comportamos com essa visão e deixamos que essas situações sirvam de pedra de tropeço para o crescimento e para o conhecimento. Deixamos que as lutas sejam motivos de queixas e derrotas. Interrompemos nosso momento de ascensão por que algo não saiu como esperávamos ou como queríamos que fosse. Entretanto, muitos outros, tiram desses momentos a melhor parte.

O que seria a melhor parte de uma luta? É parte na qual você para, reflete e percebe que existe uma solução e você sairá vitorioso. Essa solução tem um nome, os cristãos a conhecem, mas nem sempre confiam nela. A solução é Jesus!

Sempre tem aqueles que dizem: “Todos dizem isso!” Mas é a realidade. JESUS é a única solução para os problemas desde os menores aos que julgamos impossíveis. Mas realmente é difícil entender que ele é essa solução quando não existe a real comunhão e confiança de filho para pai.

Então o que percebo é que a falta não é de crença na solução, mas, sim, a falta de experiências íntimas com Deus, como sendo o maior problema para acreditar que ele é capaz. Resumindo, a culpa é nossa, que, muitas vezes, não buscamos diretamente na fonte a nossa resposta.

Quando estamos realmente enraizados na verdadeira Palavra de Deus e temos pleno conhecimento do que ele tem reservado para nós, mesmo em meio às tribulações, permanecemos confiantes e constantes em todo momento. Quando fraquejamos nesse ato de confiança em Deus, pois quando não acreditamos na vitória estamos desacreditando também em Deus, realmente estamos sujeitos à derrota.

Portanto, precisamos permanecer todo tempo firmes na realidade do mundo espiritual que Deus nos revelou em sua Palavra: “Nas tendas dos justos há jubiloso cântico de vitória; a destra do Senhor faz proezas.” (Sl 118.15.)


Fonte: Breno Amaral


Nenhum comentário: