08 dezembro 2006

Versículo do Dia

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."


João 10:10

Curiosidades Bíblicas

Que rei mandou matar um servo de Deus e depois não conseguiu comer nem dormir?


Rei Dario.
Daniel 6:16-19

Mensagem

O Preço


George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, começou a falar.


"Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo.

Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses passarinhos?

Ele respondeu: levá-los para casa tirar as penas e queimá-los, vou me divertir com eles.


Perguntei: Quanto você quer por esses passarinhos menino?

O menino respondeu: O senhor não vai querê-los, eles não servem para nada. São feios!

Então os comprei por 10 dólares e os soltei em uma árvore!

Um dia, Jesus e satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve e que os conduzirá a maldição futura! Estou me divertindo muito com eles!

Jesus perguntou: E depois o que você vai fazer com eles?

Satanás respondeu: Vou matá-los e acabar com eles!

Jesus perguntou: Quanto você quer por eles?

Satanás respondeu: Você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer!

Jesus perguntou novamente: Quanto você quer por elas satanás?

Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue!

Reflexões

Os Fardos do Inimigo


“Resta ainda um repouso para o povo de Deus.”
(Hebreus 4:9)


O repouso inclui vitória: “E o Senhor lhes deu repouso em redor; ...todos os seus inimigos o Senhor deu na sua mão.” (Josué 21:44). Um destacado obreiro cristão contava que sua mãe era uma crente muito cheia de ansiedades. Ele conversava prolongadamente com ela, procurando convencê-la do pecado de inquietar-se. Mas sem resultado.

Ela era como aquela velhinha que dizia sempre ter sofrido muito principalmente por causa de dificuldades que nunca se tornaram realidade. Mas certa manhã aquela mãe desceu para o café toda sorridente. O filho perguntou-lhe o que havia acontecido e ela respondeu
que tinha tido um sonho.

Havia sonhado que ia andando por uma estrada junto com uma multidão que parecia muito cansada e sobrecarregada. Quase todas as pessoas estavam carregando uns pequenos embrulhos pretos; e ela notou que numerosos seres repulsivos, que ela julgou serem espíritos do mal, é que jogavam ao chão esses pacotes, para as pessoas pegarem e carregarem.

Como os demais, ela também estava carregando alguns daqueles pacotes desnecessários e andava curvada aos peso dos fardos do diabo. Olhando para cima, depois de algum tempo, ela viu um Homem com rosto luminoso e cheio de amor, que passava por entre a multidão e confortava as pessoas.

Finalmente Ele chegou perto dela, e ela viu que era o seu Salvador. Levantou para Ele os olhos e contou-Lhe como estava cansada. Ele sorriu tristemente e disse: “Minha filha, eu não lhe dei esses fardos; você não precisa carregá-los.

São fardos do inimigo, e estão desgastando a sua vida. Largue-os, simplesmente; recuse-se a tocá-los, e verá que o caminho é suave, e será transportada como em assas de águia.”
Ele tocou-a, paz e gozo perpassaram o seu ser. Lançando de si o fardo, ela estava para atirar-se aos pés Dele em feliz agradecimento, quando de repente acordara, vendo que todas as suas preocupações tinham-se acabado. Daquele dia até ao fim de sua vida ela foi a pessoa
mais animada e feliz daquela casa.


Fonte: Livro Mananciais do Deserto - Edição do Milênio – Lettie Cowman

Edificação

Deleitando-se Na Vontade de Deus


"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a Tua lei está dentro do meu coração"
(Salmos 40:8).


Conta-se que na Primeira Guerra Mundial um jovem soldado francês foi seriamente ferido.
Seu braço havia sido quebrado em várias partes e teve que ser amputado. Ele era tido como um homem de grande coragem e o cirurgião lamentou profundamente o fato de, ainda muito jovem, ter a vida mutilada.

Ele aguardou ao lado da cama do soldado para lhe dar as más notícias quando recuperasse a consciência. Quando o rapaz abriu os olhos, o cirurgião lhe falou: "Eu sinto muito lhe dizer, mas você perdeu o seu braço." "Senhor," falou o rapaz, "eu não o perdi, eu o dei pela França”.

Muitas vezes, quando recebemos o chamado do Senhor, seja para qualquer trabalho, colocamos obstáculos, arrumamos desculpas e justificativas, e permanecemos afastados daquilo que seria a vontade de Deus para nós e uma forma de, pelo regozijo de servi-lo, sermos muito mais felizes.

A obra de Deus não comporta trabalhos feitos por imposição ou obrigação. Ela está disponível para todos aqueles que amam a Jesus Cristo e têm imenso prazer em estar Alistados em Suas fileiras.

É com o coração aberto e um desejo ardente de glorificar ao Senhor que nos colocamos diante do Seu altar aguardando a Sua gloriosa vontade que, sabemos, nos fará deslizar pelo caminho da felicidade.

Jesus não se viu, desamparado, emaranhado em uma rede de circunstâncias de onde não conseguia sair. À parte de qualquer poder divino, Ele poderia ter recusado a missão e salvo Sua vida. Ele não a perdeu, Ele a deu.


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Notícias

Pastor sofreu queda e morreu


Faleceu na UTI da Policlínica de Francisco Beltrão Orlando Gustavo Schiimaman, 58 anos, pastor evangélico que morava em Santo Antonio do Sudoeste. Na última segunda-feira, dia 4, ele foi trocar uma lâmpada na sua igreja quando sofreu uma queda e bateu a cabeça, sofrendo traumatismo craniano. Devido à gravidade dos ferimentos ele não resistiu e morreu. O corpo foi necropsiado no IML de Beltrão.


Fonte: Rádio Independência (Salto do Lontra, PR)




Bíblia será lida em 15 minutos na praça


Os 1.189 capítulos da Bíblia serão lidos em apenas 15 minutos neste domingo em Campo Mourão. O evento será promovido pela Opecam – Ordem dos Pastores Evangélicos de Campo Mourão -, em homenagem ao Dia da Bíblia, comemorado pelos evangélicos no 2º domingo de dezembro. Com início marcado para as 9 horas, o evento vai reunir evangélicos de 37 igrejas de Campo Mourão.

A leitura em tempo recorde será possível porque cada um dos 1.189 capítulos será lido por uma pessoa diferente, ao mesmo tempo. “Em assembléia recente convidamos todas as igrejas de Campo Mourão. Algumas não confirmaram participação porque já tinham outros compromissos, mas 37 se comprometeram a participar dessa comemoração ao Dia da Bíblia. Essas igrejas vão cancelar a escola dominical para se juntar conosco na praça”, comenta o presidente da Opecam, pastor Richard Dickerson.

Segundo ele a programação começa com louvores, cantos e palestra. “Em seguida começamos a leitura simultânea da bíblia, do Gênesis, ao Apocalipse, envolvendo 1.189 pessoas. A leitura dura cerca de 15 minutos”, diz o pastor.

A ordem dos Pastores estará conduzindo o evento e a leitura será feita em “alta voz”: “Só Deus mesmo para entender, mas é um gesto simbólico e muito abençoado para a gente ouvir a palavra de Deus. O objetivo é valorizar mais a bíblia, tendo em vista que muitos até perderam suas vidas, tentando preservar as escrituras. O que queremos é incentivar as pessoas a lerem mais a palavra de Deus, pois a bíblia diz que não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus. Então que esse gesto sirva de encorajamento e que todos entendam que dela (Bíblia) vem o nosso nutrimento espiritual”, completou.

Várias autoridades estão sendo convidadas para o evento, entre elas o prefeito Nelson Tureck, vereadores e outras entidades. No entanto, segundo o pastor Dickerson, qualquer pessoa que queira participar está convidado. “A cerimônia toda não passará de uma hora. Depois vamos sair em carreata carregando bandeirinhas, divulgando cada um dos livros para valorizar a bíblia”, finaliza.


Fonte: Tribuna do Interior (Campo Mourão, PR)




Polêmica: secretário proíbe música evangélica em escolas


Vereador quer que prefeito Raimundo Angelim reveja decisão

Uma determinação do secretário Municipal de Educação, Moacir Fecury, vem causando indignação junto à comunidade evangélica. O secretário baixou portaria proibindo a utilização de músicas evangélicas em eventos escolares, bem como de coreografias.

Segundo o documento, a medida tem o objetivo de evitar que crianças de outras religiões se sintam tolhidas por não fazer parte da comunidade evangélica.

Para o vereador Astério Moreira, o secretário está utilizando erroneamente o texto constitucional, que garante liberdade religiosa para os brasileiros.

“No documento ele alega que as crianças que não são evangélicas estão sendo vítimas de preconceito por não serem crentes. Entretanto, isso não é verdade. Nas escolas sempre existiram festas que não fazem parte da cultura evangélica, como quadrilha e Halloween, e o secretário não proibiu esse tipo de evento nas escolas. Então por que proibir músicas que falam apenas de paz, de amor e de Deus?”, pergunta.

A determinação do secretário pelo visto ainda vai render muito “pano para as mangas”. O vereador solicitou ao prefeito que reveja com o secretário a determinação. Raimundo Angelim prometeu estudar o caso e tomar uma atitude, mas caso isso não aconteça, o público evangélico se prepara reagir ao que está sendo chamado por eles de perseguição religiosa.

“Não queremos com isso obrigar crianças de outras religiões a se tornarem evangélicas, até porque isso é uma coisa voluntária, queremos é que o direito dos nossos filhos também seja respeitado, como das outras crianças. A Constituição Brasileira é para todos, assim como a liberdade religiosa”, defende o vereador.


Fonte: Página 20 (Rio Branco, AC)




Benguela: Defendido princípios bíblicos em lideranças cristã e política


O presidente da Igreja Evangélica Cristãos Unidos de Angola, Eliseu Júnior, defendeu hoje, no Lobito, que qualquer liderança cristã ou política, deve ser baseada em princípios bíblicos, com vista a se enveredar pela democracia.

Em declarações à Angop, por ocasião da Semana da Bíblia, o pastor disse que o respeito pela gestão da coisa pública passa pela honestidade, assim como a questão dos direitos humanos, princípios expressos nas Sagradas Escrituras.

Para o pastor, a Bíblia é um instrumento importante, tanto para o cristão quanto para o político e governante, que desejam encaminhar a população para um desenvolvimento espiritual e socioeconómico sadios.

No quadro da Semana da Bíblia, realiza-se no próximo sábado, um encontro aberto aos munícipes do Lobito, sobre "A reflexão e interpretação bíblica ontem e nos dias de hoje".

A Semana Bíblica, aberta segunda-feira passada, está a ser marcada pela distribuição de Novos Testamentos da Bíblia Sagrada aos reclusos e gente carente, numa promoção da sociedade bíblica de Angola.


Fonte: AngolaPress (Luanda, Angola)