Curiosidades Bíblicas
Qual o nome do servo de Deus que teve seus filhos mortos por um tufão?
Jó.
Jó 1:18,19.
Divulgação de mensagens e notícias evangélicas. As mensagens postadas bem como os comentários têm caráter apenas informativo e não refletem a opinião do autor do blog. Todos os posts foram retirados ou recebidos de sites/internautas, onde o autor informou autorizar a publicação, desde que citada a fonte. Caso esta informação tenha sido publicada erroneamente, pedimos a gentileza de comunicar a: ebooksevangelicos@gmail.com.
Qual o nome do servo de Deus que teve seus filhos mortos por um tufão?
Jó.
Jó 1:18,19.
"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."
Salmos 40:1
Deus transforma a nossa tristeza em alegria!
“Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver, e alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.”
(João 16.22.)
Existem momentos nos quais pensamos em desistir, tamanha é a tristeza que nos invade.
A vida é engraçada em alguns momentos, triste em outros, dura em mais alguns, amorosa em vários outros, enfim, ela nos leva a vivenciar milhares de diferentes momentos e, assim, experimentamos milhares de novas sensações.
Uma sensação que tem afetado muito o dia-a-dia das pessoas é a tristeza por perdas; perdas em geral. Em certos momentos como, por exemplo, quando perdemos um ente querido, perdemos um emprego desejado, não passamos na prova do vestibular, terminamos um relacionamento, ou outra situação contrária ao nosso desejo ficamos realmente entristecidos.
O ser humano já está sensível em decorrência da competitividade, da falta de amor, da falta de carinho e afeto que a sociedade impõe hoje. E qualquer perda é um agravante para que essa sensibilidade aflore e algumas pessoas entrem em depressão, ou sejam tomadas por uma tristeza profunda.
Entretanto, existe alguém capaz de sarar nossa alma, de curar nossas feridas e quando estamos caminhando ao lado dele temos o discernimento de sermos mais que vencedores. O nome dele é Jesus.
Por toda a Bíblia podemos encontrar diversas situações e diversas pessoas que sofreram e vivenciaram as piores aflições que um ser humano pode passar, mas sempre houve um livramento. E no livro de Salmos, capítulo 116, versículo 8, você pode ler o seguinte: “Pois livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar.”
É esse o único Deus capaz de trazer à existência as coisas inexistentes, só ele é capaz de transformar uma vida e fazer dessa pessoa mais que vencedora. Por isso, as pessoas precisam parar de viver a dar lugar apenas aos problemas. Todos precisam ter uma coisa chamada confiança. Confiar é, segundo o Dicionário Aurélio, ter fé! E a fé é, ainda segundo o Aurélio, uma adesão pessoal a Deus, seus desígnios e suas manifestações.
Então, pelo conhecimento de que a fé é o que nos move aos lugares mais altos, podemos transformar qualquer perda em uma conquista; qualquer tristeza em alegria; qualquer aparente derrota em uma grande vitória, desde que queiramos realmente que isso aconteça e depositemos nossa confiança em JESUS Cristo.
Creia nessa verdade e seja feliz ao lado de Jesus, mande a sua tristeza embora, não se permita ficar deprimido, cabisbaixo e angustiado, afinal hoje é sexta-feira, chuvosa para alguns, ensolarada para outros, mas vamos fazer conforme a Bíblia nos diz: Este é o dia que o Senhor já fez por isso me alegrarei nele! Xô tristeza, xô depressão e angústia, em nossas vidas não há lugar para vocês, então saiam em nome de Jesus.
E então sente-se melhor? Como Deus é lindo e maravilhoso. Obrigado Senhor por nos amar tanto assim. Lindo e abençoado dia para você, ótimo fim de semana também e não se esqueça de sorrir, pois o sorriso alivia a alma. Não deixe de neste dia abraçar também pelo menos umas 10 pessoas, é a quantidade mínima segundo os próprios cientistas, que nós precisamos abraçar por dia! Experimente, você vai se sentir bem melhor!
Fonte: Eduardo Cândido
Por E-Books Evangélicos 0 comentários
Resistir Para Vencer
"Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós"
(Tiago 4:7).
Depois da batalha de Bunker Hill, um mensageiro, montado a cavalo, chegou, já sem fôlego, diante do General Washington, em Cambridge, e relatou tudo que estava acontecendo no campode batalha.
O grande general fez-lhe uma pergunta - apenas uma. Ele não perguntou quem estava no comando e nem quantos haviam morrido, e nem mesmo se os britânicos haviam sido finalmente repelidos. Ele simplesmente perguntou:
"-Os soldados resistiram ao ataque?"
O mensageiro respondeu que sim.
"- Então nós conquistaremos a independência", concluiu Washington.
Cada um de nós tem um sonho de conquista. Passamos a nossa vida empenhados em levar avante esse desejo e não medimos esforços para que a vitória seja alcançada.
E qual deve ser o fundamento principal no qual devemos estar alicerçados para que consigamos atingir o nosso propósito? Força? Inteligência? Perseverança? Todos esses materiais são indispensáveis para a construção de nosso alicerce, mas para que estes sejam permanentes e não permitam que a construção de nossos sonhos caia por terra, precisamos ainda de uma boa quantidade de "resistência."
Provavelmente o inimigo dos filhos de Deus colocará todo tipo de armadilhas diante de nós e tentará minar nossas forças, bloquear nossa inteligência e, principalmente, impedir que perseveremos quando as lutas e aflições nos assaltarem.
Seguros nas mãos do Senhor e confiantes no Seu poder, precisamos estar preparados para suportar todo tipo de ataque e, sem desanimar jamais, caminhar com fé até a vitória almejada.
Você acha o caminho difícil? Tem vontade de parar? Resista, fique firme, com Cristo você conseguirá!
Fonte: Ministério para Refletir! - Pastor Paulo Barbosa
Por E-Books Evangélicos 0 comentários
Sinais de Deus
Conta-se que um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor e com tanto carinho, toda noite, que certa vez, o rico chefe de grande caravana chamou-o a sua presença e lhe perguntou:
- Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler?
E ele respondeu:
- Grande senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais dele.
- Como assim? - indagou o chefe, admirado.
O servo humilde explicou-se:
- Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?
- Pela letra.
- Quando o senhor recebe uma jóia, como é que se informa quanto ao autor dela?
- Pela marca do ourives.
O empregado sorriu e acrescentou:
- Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo um boi?
- Pelos rastros - respondeu o chefe, surpreendido.
Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a Lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:
- Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não podem ser dos homens!
Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também.Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos; deixa-nos sinais em todos os lugares:
Na manhã que nasce calma, no dia que transcorre com o calor do sol ou com a chuva que molha a relva... Ele deixa sinais quando alguém se lembra de você, quando alguém te considera importante... Quando alguém merece teu carinho... Quando alguém te dá um sorriso despretensioso em qualquer lugar...
Portanto lembra disto nas suas horas mais difíceis... Lembre-se deDeus e sempre sorria!Desconhecido
Por E-Books Evangélicos 0 comentários
Música para a Paz
A cultura em busca da paz. Esta é a intenção do concerto que o coral evangélico de Cuiabá quer alcançar hoje, no concerto em comemoração ao seu primeiro ano de formação. Fundado pelo pianista Luís Renato Dias, que teve como incentivadora a Doutora Dorotéa Kerr, primeira doutora em órgão no Brasil, o coral de Cuiabá é o segundo evangélico do país, o primeiro é de São Paulo com mais de 50 anos de atividade.
Ao todo o CEC é formado por 40 cantores entre 14 e 80 anos de idade e membros de várias igrejas. É uma forma de deixar o grupo bem eclético e mostrar que todas as denominações evangélicas buscam o mesmo Deus com sua música. Este concerto de música sacra busca a reflexão do público sobre a paz mundial, por causa das dimensões de guerras que assolam o planeta.
Participam do evento também corais de Barra do Garças e Guiratinga. Assim, serão ouvidas 120 vozes ao todo. O regente, Luís Renato Dias, é professor, pianista e bacharel em Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, o qual conduz o coral sob o acompanhamento do aluno, o pianista, Andrew Marcus Jore, de 15 anos de idade. Filho de missionários norte-americanos, Andrew começou seus estudos aos cinco anos de idade com sua mãe, Cheryl Ann Jore.
O evento é gratuito e aberto a toda a sociedade cuiabana, não apenas ao povo evangélico, mas a todos que desejam ouvir uma música sacra de edificação e qualidade. O Concerto será às 20h, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, estrada do Moinho, em apresentação única.
Fonte: Diário de Cuiabá
Bush Perde Apoio de Parcela da Direita
Uma parte da direita religiosa norte-americana, feudo tradicional do eleitorado de George W. Bush, puniu terça-feira o Partido Republicano, derrubado por maus exemplos e promessas descumpridas sobre questões delicadas da sociedade. Segundo várias pesquisas citadas pela imprensa, os fiéis evangélicos brancos votaram em massa nos republicanos.
Contudo, cerca de 30% deles decidiram apoiar os democratas, o que representa um aumento entre 6% e 10% em relação às eleições anteriores. Entre os católicos, já menos apegados à direita, os democratas vinham ganhando apoio desde 2000, passando de 32% para 54% em Ohio.
"Os evangélicos devem primeiro seguir o Senhor e não somente se curvar aos caprichos de um partido em nome das vantagens que vêm junto. Não é o bastante. Nós não somos meninas fáceis", declarou Richard Cizik, presidente da Associação Nacional dos Evangélicos.
"Os republicanos sempre ignoraram o eleitorado que lhes colocou no poder, voltaram atrás muito tarde e tentaram desesperadamente reconquistá-lo até o último minuto", argumentou num comunicado divulgado em Washington, James Dobson, presidente da Focus on the Family.
Fonte: Jornal O Povo
Evangélica é Violentada e Passa 5h Refém
Dois casos de estupro foram atendidos em menos de duas horas pela Companhia de Radiopatrulha da Polícia Militar (CPRp) na região metropolitana de Aracaju. Um dos atendimentos se deu por volta de 01h40 da madrugada de ontem, quando integrantes da subunidade prenderam C.J.A.S, acusado de estupro e atentado violento ao pudor contra uma jovem de 21 anos no povoado Quissamã, município de São Cristóvão. Ele foi preso depois que a vítima conseguiu fugir e pediu socorro a um policial militar.
Segundo o relato da vítima, ela saiu de casa a pé no final da tarde de anteontem, por volta das 17h, com destino a uma igreja. Quando caminhava sozinha pela margem da rodovia, foi abordada por C.J.A., que a dominou e arrastou para um matagal próximo, onde a forçou a manter relações sexuais. Ele ainda a reteve no local por cerca de cinco horas, sob a ameaça de matá-la em caso de reação.
Num momento de distração do agressor, a garota conseguiu correr e pediu socorro num posto de combustíveis próximo. Neste momento, o subtenente da PM, Marureira, que passava sozinho pelo local, conseguiu deter o bandido e solicitou apoio da CPRp. O acusado foi autuado em flagrante e encaminhado à 3ª Delegacia Metropolitana, a Plantonista Norte, localizada no bairro Santos Dumont. O apoio foi prestado pela guarnição de prefixo Leão 22, sob o comando do sargento Everton.
O outro caso de estupro ocorreu por volta das 22h40 de anteontem, quando L.B.L., 29 anos, foi preso portando uma pistola de brinquedo depois de invadir uma residência no Centro de Aracaju e estuprar uma comerciante de 41 anos.
A Polícia Militar foi acionada via telefone 190 por uma testemunha, que percebeu quando o suspeito agarrou a vítima na porta da residência dela, na rua Simão Dias e a levou para o interior do imóvel. Minutos depois, a Radiopatrulha já fazia o cerco no local e rapidamente conseguiu deter o acusado ainda sem roupa e o conduziu à 2ª Delegacia Metropolitana, a Plantonista Centro, instalada no bairro São José.
Além da arma falsa, usada pelo acusado para ameaçar a comerciante, os policiais encontraram cordas na cena do crime, com as quais ele amarrou a vítima. A ocorrência foi atendida pela equipe da viatura Leão 02, da CPRp, comandada pelo sargento Andrade.
Punição- Em ambos os casos, as vítimas receberam os primeiros socorros por parte dos policiais, que as encaminharam para atendimento hospitalar e ao Instituto Médico Legal, para o exame de corpo de delito. Já os acusados foram enquadrados pelas agressões e pelos estupros. No caso de Carlos, ele ainda deverá responder por atentado violento ao pudor.
Sobre o tema, o artigo 213 do Código Penal é claro. Define que o ato de constranger mulher à conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça pode render pena de reclusão, de seis a dez anos. A lei considera conjunção carnal o ato sexual normal, ou a penetração da vagina pelo pênis. Fora dessa circunstância, não ocorre estupro. Se a penetração for anal, por exemplo, o crime é outro - atentado violento ao pudor, definido pelo artigo 214, cuja pena é igual à do 213.
Fonte: Correio de Sergipe
Hora de Pensar no Futuro
Março de 2007. Esta é a data definitiva para o lançamento do novo CD do Catedral, Enquanto o Sol Brilhar. Frustradas as negociações com a Indie Records – que passou por um segundo processo de reestruturação este ano – Kim, Júlio e Guilherme garantem que o disco estará nas lojas após o próximo carnaval, com ou sem gravadora.
“Estamos em negociação com uma gravadora, mas só divulgaremos depois de assinar o contrato. Independentemente disso, criaremos o selo do Catedral. Essa é a tendência do mercado para os artistas que têm um público fiel”, diz o vocalista Kim, feliz com a vendagem de 30 mil cópias, até o momento, do CD de releituras Atemporal, último trabalho do grupo na Line Records.
Kim, entretanto, ainda é contratado da gravadora. Pelo selo New Music, ele lança, em dezembro, seu novo CD solo, intitulado Realidade. Será o terceiro disco dele na Line, o primeiro somente com músicas inéditas, o que não acontece desde 2000. O projeto 15 Anos – Ao Vivo, em CD e DVD, ficou para o ano que vem.
O cantor promete vir com um álbum mais jovem e roqueiro. Mas assegura que não deixará de lado o romantismo e a fé, marcas de sua carreira fora do Catedral.
“Como não daria tempo de lançar o disco ao vivo este ano, entrei com a cara e a coragem para fazer um CD de músicas inéditas. Estava com saudades. Este trabalho vai marcar minha carreira”, acredita.
Kim adianta que até as músicas mais tradicionais de Realidade irão surpreender o mercado gospel, principal consumidor de seus discos solo. Segundo o cantor, o estilo mais ousado do CD, próximo ao que ele faz no Catedral, é o primeiro passo para uma futura junção de suas duas carreiras.
“São quase 20 anos de Catedral. Nenhuma banda dura tanto tempo”, pondera Kim, que em 2008 pretende comemorar a segunda década de vida do Catedral gravando o CD e DVD 20 Anos – Ao Vivo.
Ao mesmo tempo em que projeta o futuro, Kim olha para o passado e lança o CD Janelas da Catedral (New Music), feito em parceria com o irmão Júlio, baixista da banda. O repertório traz 10 antigas canções religiosas do Catedral, relidas no formato acústico.
A dupla cuidou de tudo sozinha, desde a escolha das músicas até a produção. Kim colocou as vozes e Júlio tocou todos os instrumentos. As gravações aconteceram na “Gruta do Catedral”, estúdio que fica na casa de Júlio.
“É um trabalho nostálgico, artesanal, sem preocupação com estética ou mídia. Gravamos dentro de um conceito que praticamente não existe mais, por causa dos avanços tecnológicos”, define Kim.
O álbum ganhou o apelido de Projeto KJ, o que também evita associações com o Catedral.
“Desde que entramos na Warner Music, em 1999, somos uma banda de pop-rock. Mas, neste CD, voltamos às raízes do Catedral. Foi um presente para os nossos fãs evangélicos, que não têm mais acesso às gravações originais”, afirma o cantor.
O repertório abrange um período de 10 anos, com músicas que vão desde o primeiro LP do Catedral, Você, lançado em 1988 pela extinta gravadora Pioneiras Evangélicas, até o último CD pela MK Publicitá (hoje MK Music), A Revolução, de 1998.
No CD, os fãs têm a oportunidade de ouvir novamente sucessos como Voz do Coração, É Tão Normal Ser Feliz, Ver Estrelas e Sorrir e Uma Tarde de Outono, tocadas num clima cool e relaxante.
O disco também dá a oportunidade de lembrar que o Catedral foi pioneiro em muitas tendências da música gospel contemporânea, como as menções indiretas a Deus (Perto de Mim), críticas sociais (O Sonho) e romantismo (Mais Forte). Existe até mesmo uma canção evangelística, Você, extraída daquele primeiro álbum de 1988.
Perguntado se vê diferença entre as canções religiosas que compunha há 20 anos e as de hoje, Kim responde:
“Sim, hoje tenho outra visão, estou mais maduro. Não levanto mais bandeiras, não faço música panfletária, como era no começo do Catedral. Hoje utilizo uma linguagem que todas as pessoas podem ouvir e entender.”
O cantor aproveitou a deixa para esclarecer novamente a decisão do Catedral de sair da música gospel e partir para o mercado popular.
“Na época da MK nós éramos a banda gospel mais popular do Brasil. Estaríamos ricos se tivéssemos continuado. As pessoas pensam que nós mudamos porque queríamos ganhar mais dinheiro, mas nossa motivação foi unicamente artística. Sempre concordamos que o artista tem de ir aonde o povo está. Queríamos cantar para todos, sem rótulos. Conseguimos isso, mas até hoje somos vítimas de preconceito, pelo fato de sermos evangélicos.”
Em dois meses nas lojas, o CD Janelas da Catedral alcançou a marca de 10 mil cópias vendidas. A boa repercussão do projeto já faz Kim e Júlio pensarem num volume 2, que teria o mesmo formato “artesanal” do primeiro e, possivelmente, algumas músicas inéditas.
Fonte: Universo Musical
Primeira Igreja Batista de Bauru realiza congresso para as famílias
Começou ontem e vai até amanhã o Congresso da Família, evento promovido pela Primeira Igreja Batista em Bauru. O congresso conta com a presença do casal de pastores Irismênio Ribeiro de Almeida e Sônia Freire Lula de Almeida como preletores oficiais do evento.
O tema do congresso será: “Casais Fortes, Famílias Saudáveis” e terá por objetivo abordar a relação do casal e a convivência com os filhos. Hoje, às 15h será realizado workshop para casais ao custo de R$10,00 por casal. Nos demais encontros, a entrada é gratuita.
A Primeira Igreja Batista em Bauru convida todas as famílias bauruenses para estes encontros de reflexão, comunhão e adoração. A igreja fica na rua Virgílio Malta, 7-49, Centro (Bauru, SP).
Fonte: Jornal da Cidade de Bauru
Coral Cruz de Cristo lança CD
O grupo coral Cruz de Cristo, da 1ª Igreja Evangélica Baptista (Convenção Baptista de Angola), lança amanhã, o seu terceiro trabalho discográfico, intitulado "Cristo Restaure Angola".
O lançamento vai decorrer às 14 horas, no templo da 1ª Igreja Baptista de Luanda(junto à Escola Che Guevara, Estrada de Catete), com a presença de vários corais convidados.
O disco foi gravado em 2005, nos estúdios da ENDIPU, onde foi também feita a mistura e masterização, enquanto que a reprodução foi feita em Portugal.
O trabalho, que tem uma tiragem de 1000 Cd e 500 cassetes, inclui 12 músicas cantadas em português, kikongo, lingala, francês e inglês.
Cristo Restaure Angola é uma petição a Jesus Cristo para que atente ao sofrimento dos angolanos, saídos de um conflito armado de quase 30 anos.
Fonte: Jornal de Angola
*Nota do Blog: mantida a formatação original do português local
Por E-Books Evangélicos 0 comentários
Protegido pela Lei dos Direitos Autorais - Lei n.º 9.610 de 19/02/1998.
As notícias publicadas são apenas as quem fazem menção a evangélicos/igrejas evangélicas.
Não publicamos colunas pois refletem opiniões pessoais dos colunistas.
Retratamos fatos que foram publicados na mídia que não necessariamente refletem a opinião do(s) autor(es) do blog.