21 dezembro 2006

Versículo do Dia

"Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a Ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a Sua maravilhosa luz".


I Pedro 2:9

Curiosidades Bíblicas

Quem foi a 1ª pessoa para a qual Jesus apareceu após a sua ressurreição?


Maria Madalena
Marcos 16:9

Mensagem

Temos Tudo ... Mas Não Temos Nada!


Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.

Gastamos mais, porém desfrutamos menos.

Temos casas maiores, porém famílias menores.

Temos mais compromissos, porém menos tempo.

Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento.

Temos mais remédios, porém menos saúde.

Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos.

Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais.

Chegamos à Lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho.

Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior.

Temos dinheiro, porém menos moral....

É tempo de mais liberdade, porém de menos alegrias....

Tempo de mais comida, porém menos vitaminas....


Dias em que chegam dois salários em casa, porém aumentam os divórcios.

Dias de casas mais lindas, porém de lares desfeitos.

Por tudo isso, proponho que de hoje e para sempre... Você não deixe nada “para uma ocasião especial”, porque cada día que você viver será uma ocasião especial.

Procure Deus, conheça-O, leia mais, sente na varanda e admire a paisagem sem se importar com as tempestades.

Passe mais tempo com sua família e com seus amigos, coma sua comida preferida, visite os lugares que ama.

A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados, não apenas para sobreviver.

Use suas taças cristal, não guarde seu melhor perfume, é bom usá-lo cada vez que sentir vontade.

As frases “Um desses dias”, “Algum dia”, elimine-as de seu vocabulário.

Escreva aquela carta que pensava escrever “Um desses dias”.

Digamos a nossos familiares e amigos o quanto os amamos.

Por isso não protele nada daquilo que omaria a sua vida sorrisos e alegria.

Cada dia, hora e minuto são especiais... e você não sabe se será o último...

Reflexões

Jesus Cristo é Soberano


"Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação".
Colossenses 1:15

Você é filho único? Se não for, você é o mais velho ou o mais novo? É, talvez não seja nenhum dos dois! Meus avós maternos tiveram nove filhos e os avós paternos uns doze. Nestas famílias a diferença de idade entre o mais velho e o caçula é considerável, assim como suas responsabilidades perante a família. Eu e minha irmã temos cinco anos de diferença e eu sou o mais velho. Ainda não descobri se isso foi bom ou ruim. Certamente ambos conseguiriam descrever vantagens sobre suas condições, mas será que essa aparente igualdade sempre existiu? Pelo visto não! E Jesus, Ele é nosso irmão mais velho? Porque Ele é chamado de "primogênito"?

Essa é uma expressão utilizada pela cultura judaica! Primogênito era a maneira hebraica de dizer que alguém era especialmente honrado. Vários personagens bíblicos foram chamados de primogênitos inclusive o próprio povo de Israel – "Assim diz o Senhor: Israel é Meu filho, Meu primogênito" (Êxodo 4.22 Thompson).

Muitos acham que essa expressão, quando usada a Jesus, faça referência ao nascimento, mas isso é um erro grave. A palavra não se refere a nascimento físico, mas ao lugar de honra diante de Deus. Assim, Paulo está dizendo que Cristo tem lugar de honra sobre toda a criação. Podemos confirmar esse sentido quando olhamos neste mesmo contexto – "Ele é antes de todas as coisas, e nEle tudo subsiste" (Colossenses 1.17 NVI).

Nas diversas áreas da sociedade, podemos verificar a existência de hierarquias, e a intenção do apóstolo não é mostrar que Cristo foi criado, mas ressaltar a Sua Soberania Absoluta como o ponto mais alto desta hierarquia. Cristo, a "Imagem de Deus", é representado em Hebreus como "o resplendor da Glória de Deus e a expressão exata do Seu Ser" (Hebreus 1.3).

Quando o Senhor Jesus morreu naquela cruz e ressuscitou ao terceiro dia, possibilitou que você fosse o primogênito no propósito que Ele tem para sua vida. É especifico a você e da mesma forma Ele também tem algo para mim. Esse Deus maravilhoso, desceu de Sua Glória por amor a sua vida. O mínimo que posso oferecer a Ele, diante de tamanha Graça, é a minha vida. Será que você consegue fazer o mesmo? Pense nisto.


Fonte: Por Hagton Henrique - Umbet

Edificação

Natal é Luz


“O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sobra da morte resplandeceu-lhes a luz...”
Isaías 9:2-6


“Andar em trevas” expressa a vida solitária, sem esperança, sem aspirações e sonhos. É o estado de estar perdido existencialmente, socialmente e espacialmente. Não fora apenas o andar em trevas, estes ainda são sombreados pela morte. Quem vive em tais condições precisa mesmo – e urgentemente— de luz! Luz que dissipe as trevas. Luz que tire de sobre eles a sombra da morte.

Quem são estes que andava em trevas e estão sob sombra da morte? Somos nós! Você e eu!

Na nossa ilusão, concluímos que temos esta luz! Negamos que somos solitários! Negamos até a realidade da morte! Fingimos que a sombra da morte não está sobre nós! Julgam-nos imortais. Andamos com nossos pés sobre uma corda bamba em cima de um precipício sem fundo. E levamos a vida sobre a corda bamba... Está tudo escuro! A sombra da morte cobre o nosso caminho... mas fingimos que está tudo bem! Mas até quando iremos fingir?

Quando Isaías fala do nascimento de Jesus, ele usa a imagem da luz que é vista por aqueles andavam em trevas e que andavam na região da sombra da morte. Antes do nascimento do Salvador Jesus Cristo, verdadeiramente os homens e mulheres viviam na escuridão da falta de esperança, no frio da falta de sentido e na angustiante certeza da morte.

Mas, a grande luz surgiu. A Sua presença aniquila o poder do pecado e da morte...

Tudo quanto conhecemos de valioso, de belo, de esplendoroso, de magnífico, de sábio... Todos os nossos tesouros que nos trazem segurança, nossos conhecimentos que julgamos ter, se comparados com a Luz de Jesus são como uma fraca chama de vela. E é inacreditável que alguns decididamente tentem passar pela vida, enfrentar a escuridão e a sombra da morte, usando uma fraca luz de vela! A frágil labareda dos sofismas e das nossas pseudo-seguranças, não resiste ao menor dos ventos... Por isso há tanta gente solitária, sozinha, sem esperança, vivendo sob a sombra da morte! É que estão tentando iluminar a vida, iluminar o caminho, e se livrarem da sombra da morte, utilizando a mentira de uma pequena labareda de uma luz de vela!

Você e eu precisamos de Jesus! Precisamos da sua luz! Ele disse “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (João 9.12).

Nestes dias há luzes por todos os lugares. Lâmpadas que enfeitam pinheiros, fachadas de lojas, ruas, árvores... Mas estas luzes não iluminam a vida, não trazem sentido à vida e muito menos nos livra da sombra da morte. Estas luzes, passadas as festas do final de ano, serão encaixotadas... permanecem, contudo, os homens e as mulheres, com o coração na escuridão.

Que natal você celebrará nestes dias e nos próximos que virão?

Que tal deixar que a luz de Jesus inunde sua vida, dissipando a escuridão e te trazendo a garantia de que a morte não terá poder sobre você? Celebrar o Natal é celebrar que a Luz de Deus visitou-nos para dissipar a escuridão e para livrar-nos da morte.


Fonte: Rev. Ézio Martins de Lima

Notícias

Igreja Batista Nacional da Cohab realiza 5ª Semana Profética


Louvores e adoração com estilos variados de músicas e danças, entre outras celebrações vão marcar a realização da 5ª Semana Profética, que a Igreja Batista Nacional da Cohab – A Igreja da Conquista, promove de 1º a 7 de janeiro de 2007.

A Semana Profética, realizada pelo quinto ano consecutivo, é inspirada nas celebrações israelitas, como Festa de Tabernáculos e Trombetas, nas também se encontram menções à Pentencostes, Dia da Expiação e Páscoa.

De acordo com o pastor Jadiel Borges Feitosa, presidente da IBNC, Deus ordenou ao povo da nação de Israel que celebrasse festas, chamadas festas solenes do Senhor. Essas celebrações eram memoriais dos grandes feitos que Deus tinha feito entre os israelitas. Além disso, elas tinham um sentido simbólico-profético da salvação divina futura.

Durante sete dias, a Igreja Batista Nacional da Cohab vai realizar atos de recepção ao Messias, adoração com estilos musicais, adoração com estilos de dança, coreografias das nações e Ato de Rendição ao Rei Jesus Cristo.

Os cultos da Semana Profética serão realizados sempre no horário das 19h às 21h30. Sendo que no dia 31 de dezembro, a IBNC dá início às celebrações com a Festa das Trombetas, onde haverá coreografias, celebração e louvores, ato de Gratidão e um ato profético para 2007, com o toque de trombetas.


Fonte: O Estado do Maranhão (São Luís, MA)