25 dezembro 2006

Versículo do Dia

"Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida"


João 8:12

Curiosidades Bíblicas

Qual livro e qual capítulo, é conhecido como a galeria dos Heróis da Fé?


Capítulo 11 de Hebreus
Hebreus 11

Mensagem

Quisera Senhor, Neste Natal ...


Quisera Senhor, nesse Natal, armar uma árvore e nela pendurar, em vez de bolas, o nome de todos meus amigos

Amigos de longe...
Amigos de perto...

Os antigos...
Os mais recentes...

Os que vejo a cada dia...
Os que raramente encontro...


Os sempre lembrados...

Os que às vezes ficam esquecidos...

Os amigos das horas difíceis...
E os das horas alegres...

Os que sem querer eu magoei...
Ou sem querer me magoaram...

Aqueles a quem conheço profundamente...
e aqueles que nem conheço direito...

Os que me devem...
e os a quem muito eu devo...

Meus amigos humildes...
e meus amigos importantes...

Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida...

Quero uma árvore de raízes muito profundas para esses nomes, para que nunca sejam arrancados do meu coração.

Uma árvore de ramos muito extensos para que os novos nomes vindos de todas as partes
venham ajuntar-se ao existentes...

Uma árvore de sombra muito agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso nas lutas da vida...

Que o natal esteja vivo em cada dia do ano que se inicia para que possamos juntos... Viver o amor de Deus...

Reflexões

Abra Antes do Natal


"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam."
João 1:11

Muitos passam os mês dezembro fazendo compras, embrulhando presentes, decorando árvores de Natal e preparando-se para as festas e feriados, mas não se preparam para um Natal transformador, nem estão livres para experimentar seu significado real em todas as áreas da vida. Minha preocupação maior é que o Natal não faça diferença alguma em nossa vida, que voltemos à mesma antiga rotina, às mesmas pessoas que éramos antes de tudo haver começado. É possível festejar a estação e perder o Natal!

Imagine uma época em que você abriu todos os presentes, menos os de determinada pessoa. Sinta a mágoa dessa rejeição. Olhe para a situação da perspectiva divina. O que você acha que Ele deseja lhe dar? Imagine-o esperando que você desembrulhe o seu presente.

Lembro-me que quando eu era criança, minha ansiedade nos dias que antecediam o Natal ia aumentando com cada presente que eu via marcado com a etiqueta "não abra antes do Natal"! Quando eu pensava que ninguém estava vendo eu me arrastava para debaixo da árvore, apertava chacoalhava os presentes, tentando adivinhar se o que estava envolto por aquele papel era o meu desejado presente. Então, na véspera de Natal, eu ia para a cama e sonhava com o que certamente encontraria na manhã seguinte, ao abrir os presentes. O presente que desejo partilhar com você nestes dias que culminam com o Natal traz inscrita uma observação bem diferente. Nele está escrito o seu nome. E diz: "Abrir em preparação para o Natal e para ser desfrutado durante o ano todo!" O verdadeiro Natal acontece de coração para coração.

O presente do coração de Deus é o oferecimento de Cristo a você e a mim. A coisa mais trágica que poderia acontecer é passarmos a época do Natal sem jamais abrir, nem aceitar as dádivas de amor, alegria, esperança e paz que fluem do coração divino em direção ao nosso! Cristo traz tudo isso para nossa vida. Você já "abriu" o presente de Deus para você? Cristo é o motivo do seu Natal?

Quero ter um Natal especial este ano. Quero que a alegria e a paz de Cristo me acompanhem em cada dia da minha vida daqui por diante.


Fonte: L. R. Silvado

Edificação

Felicidade, Presente de Natal


"É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que éCristo, o Senhor"
(Lucas 2:11).

O comediante Dom DeLuise relata que houve um tempo obscuroem sua vida em que nada o fazia sorrir. Disse ele: "Tudo emminha vida dava errado. Vivia sem esperança e sentia-me completamente inútil." Ao aproximar-se o Natal, seu filho pequeno lhe perguntou o que desejaria ganhar de presente. DeLuise, desanimado, respondeu: "Felicidade - e você não pode me dar isso."

Quando chegou o Dia de Natal e a família abriu seus presentes, o menino entregou a seu pai um pedaço de papelão onde estava escrita com letras um tanto rabiscadas, a palavra felicidade. O menino disse: "Veja, papai, eu posso lhe dar felicidade!"

Há um costume entre o mundo cristão de se trocar presentes no Dia de Natal. Embrulhos coloridos, laços dourados e crianças ansiosas à espera do tão sonhado presente. Além do brilho da ornamentação característico desta festa de fim de ano, vemos a família reunida, a mesa arrumada, de acordo como poder aquisitivo de cada um, com as mais deliciosas iguarias. É uma noite de muita alegria para todos.

E o que acontece por ocasião do Natal? O que ele tem significado para nós além de uma noite festiva? Temos tratado o Natal apenas como um dia onde damos e recebemos presentes de amigos e parentes ou representa algo muito mais profundo e marcante para nossa vida cristã?

O filho de DeLuise, naquela noite de Natal, trouxe grande alegria ao coração do pai, mas a verdadeira felicidade não vem de um amigo ou parente, mas do próprio dono da festa, Jesus Cristo. Ele nasceu para que comemorássemos o Natal, para que tivéssemos os pecados perdoados, para nos dar vida e vida com abundância, para que nossos nomes fossem escritos no Livro da Vida, para que a felicidade não fosse apenas uma palavra escrita em um pedaço de papelão, mas fosse real e abundante para toda a eternidade.

Jesus nasceu em uma manjedoura em Belém, e continua nascendo a cada dia em nossos corações. Ele colore e dá brilho à nossa existência e firmados nele, comemoramos o Natal todos os dias do ano.

Deixe Jesus lhe dar a felicidade e retribua o presente dando-lhe o seu coração.


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pr. Paulo Barbosa

Notícias

Missionário morto no Timor Leste é enterrado em Minas


O corpo do missionário Aurélio Edgar Gonçalves, assassinado mês passado no Timor Leste, será enterrado hoje no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte, segundo a TV Globonews. O vôo com o corpo de Gonçalves, que tinha 27 anos, chegou a Minas na noite de ontem. O caixão foi levado ainda ontem para a igreja Assembléia de Deus.

Gonçalves vivia no Timor Leste há um ano e oito meses. Ele foi assassinado em 19 de novembro quando voltava de um culto em Dili, capital do país. O carro em que o missionário, a irmã dele e três crianças estavam, foi atacado por um grupo de manifestantes. O rapaz teria tentado se identificar, mas foi atingido no pescoço.


Fonte: A Tarde On Line (Salvador, BA)