04 dezembro 2006

Versículo do Dia

"E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salvarei".

(Isaías 46:4)

Curiosidades Bíblicas

Qual o rei que teve suas unhas crescidas como as das aves?

Nabucodonosor, rei da Babilônia.
Daniel 4:33.

Mensagem

O Pecado Escraviza


Certo homem começou a beber licor. E habituou-se de tal modo que, quando se embriagava, perdia quase por completo o juízo.

Em uma ocasião, levaram-no para a cadeia. Quando passou a sua embriaguez, perguntou ao carcereiro por que o haviam posto ali. O carcereiro perguntou-lhe: "- Que? O senhor não se recorda? Não se lembra que quebrou na cabeça do seu companheiro, uma garrafa de licor?" E aquele homem respondeu que não se recordava.

Noutra ocasião, quando perguntou ao carcereiro por que se encontrava no cárcere, o carcereiro lhe disse: "- Por assassíno." "- Não! Por assassínio, não! Isso não pode ser", respondeu o bêbado. O carcereiro tornou a dizer-lhe que por assassíno estava preso e que agora não ia ser fácil sair dali.

O bêbado ficou petrificado. Até onde lhe havia levado o vício? Em seguida, pensou em sua esposa e seus filhos, e quase chorando, diz ao carcereiro: "- Por favor, não vão dizê-lo a minha esposa". O carcereiro respondeu: " - Não vamos dizer nem podemos dizer, porque foi a sua esposa a pessoa a quem o senhor matou ontem à noite!"

Reflexões

Nada é Impossível


“Para Deus nada é impossível”.
(Lucas 1:37)

Lá nas concavidades dos Alpes, todos os anos, Deus opera uma de Suas maravilhas. Formam-se ali poças de neve; seus bordos ficam como que debruados de gelo endurecido por causa da exposição ao sol do dia e frio da noite; e através daquela crosta de gelo, surgem, preservadas, mimosas flores.

No verão anterior, a pequena soldanela (florzinha dos Alpes) espalhou até longe suas folhas, bem rente ao chão, para beber os raios de sol, e os armazenou em suas raízes durante o inverno. Então veio a primavera, e despertou-a, mesmo sob a neve. Ela brotou, e foi-lhe dado calor, em tão estranha medida que derreteu uma pequena abóbada de neve, acima de sua cabeça, formando uma bolsa de ar.

E a plantinha cresceu. E sempre, acima dela, foi subindo a bolsa de ar, até se formar o botão, seguro ali dentro. Finalmente o gelo que cobria a bolha de ar cedeu, e a flor encontrou o caminho para o sol. E a textura cristalina de suas pétalas lilases brilha como a própria neve, como se ela trouxesse em si os traços do caminho por onde passou.

E a florzinha frágil faz vibrar em nossos corações uma corda que nenhuma das belas flores aqui de baixo seria capaz de atingir: Nós gostamos de ver acontecer o impossível. E Deus também.

Persista ousadamente até o fim; lance fora toda sombra de esperança no lado humano, pois que é um total obstáculo ao divino; ajunte todas as dificuldades conhecidas e ainda todas as outras que encontrar, pois nada poderá jamais ultrapassar a capacidade de Deus de operar o impossível. Estenda a Ele a mão da fé. Ele é o Deus dos impossíveis. “Operando eu, quem impedirá?” Isaías 43:13


Fonte: Livro Mananciais do Deserto - Edição do Milênio - Lettie Cowman

Edificação

Melhor é Dar do que Receber


"Recordando as palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber"
(Atos 20:35)


Um caminhante, com muita sede, não conseguia encontrar água para beber, até que se deparou com uma casa abandonada. Ali ele encontrou uma bomba e logo começou a acioná-la com toda a força que ainda mantinha mas não conseguiu fazer com que a água fosse puxada.

Já desanimado, percebeu em um canto junto à bomba, um jarro com água, tampado com uma rolha de cortiça. Ali havia um bilhete escrito a lápis onde se podia ler: “A água deve ser despejada na bomba para que funcione”. A princípio o homem sedento questionou-se a respeito de derramar a água na bomba, mas logo procedeu conforme o bilhete indicava e conseguiu bastante água para saciar sua sede.

Antes de retomar sua caminhada, encheu novamente o jarro para que outra pessoa pudesse também ter ali a água de que necessitasse. Ele acrescentou à nota colocada junto ao jarro:
“Creia-me, é a pura verdade. Você tem que dar algo de si antes que receba alguma coisa de volta”.

Temos aprendido, em nossa caminhada com Deus, que as bênçãos advindas de uma doação pessoal, sem interesse de retribuição, proporcionam muito mais alegria e gozo do que qualquer coisa recebida? Temos praticado o ensino do Senhor Jesus com liberalidade
ou permanecemos na expectativa de somente desfrutar das bênçãos que aguardamos com ansiedade?

Quando agimos com amor, estendendo as mãos para o próximo sempre que nos é possível, o bom humor nos acompanha em qualquer circunstância, o dia nos parece mais agradável,
as flores se mostram mais vivas e perfumadas, e tudo o mais parece sorrir para nós.
Passamos os dias mais felizes e sentimos o acariciar das mãos de Deus sobre nossos ombros.
Peçamos ao Senhor que remova de nós todo sentimento egoísta e nos ensine a amar ao próximo como a nós mesmos.


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Notícias

Pastor é assassinado em Agudos


Um pastor de 42 anos foi assassinado na cidade de Agudos no último domingo. De acordo com a Polícia Militar, o pastor Décio Carriel, da Igreja Quadrangular, foi morto após ter sido atingido por uma facada. O suspeito do crime é o enteado da vítima, de 21 anos.

Segundo a Polícia, os dois teriam brigado no dia do crime, porque o pastor não queria que o enteado dormisse em sua casa e, na manhã de domingo, Carriel surpreendeu o enteado dormindo na laje de sua residência.

Os dois começaram a brigar e o pastor chegou a bater no enteado com uma cinta. Neste momento, o enteado pegou a faca e desferiu golpes contra o pastor, vindo a atingi-lo no peito e no braço. A mãe do agressor, tentou impedir o crime, mas acabou sendo ferida nas mãos.

A vítima foi levada para o Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor do crime, confessou o homicídio e foi preso.


Fonte: Cosmo Online (Campinas, SP)