03 janeiro 2007
Versículo do Dia
"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"
Isaías 55:6
Mensagem do Dia
Olhando Para o Alto
“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.”
Colossenses 3:1-3
Fomos chamados para viver acima das circunstâncias e ter os nossos olhos no Senhor. Precisamos aprender a viver olhando para o alto, com nossos olhos fixos no Senhor em todo tempo, independentemente das circunstâncias à nossa volta. E o processo de ser mais que vencedor tem a ver com isto. No fim da prova Deus não somente nos dá a vitória, como também nos ensina a apegarmos-nos mais a Ele, vivendo acima das situações externas.
Note o mandamento da Palavra que vem como um imperativo: Buscai e pensai nas coisas do alto, não nas que são da terra. Em toda a Bíblia encontraremos advertências quanto a termos nossos olhos no alto em vez de na terra.
Não há nada espiritualmente belo num evangelho que só prega sobre o dinheiro e os caprichos deste mundo como se isso fosse à prosperidade bíblica! Não se engane nossos olhos devem se levantar bem acima do que é terreno, sejam os atrativos deste mundo ou as circunstâncias negativas que nos cercam; devemos olhar para o alto em todo tempo.
Assim, se nossos olhos estiverem no chão, cuidando apenas das coisas terrenas, não enxergaremos os campos brancos para a ceifa; ou seja, não teremos a sensibilidade de ver a necessidade espiritual das pessoas. Temos que olhar para o alto se queremos ser úteis ao Senhor, pois aqueles que só olham para o chão desanimam-se nas horas difíceis e deixam de servi-Lo. Já quanto aos que têm seus olhos no Senhor, não há o que os faça parar.
Prender nossos olhos no chão é o grande plano satânico contra nossas vidas; ao atacar nossa saúde, família e bens, o que o maligno quer de fato é tirar nossos olhos do Senhor, fazendo com que fitemos somente o chão, o terreno. Quando o diabo não consegue nos tirar da mão do Senhor, nem fazer nada contra nossas vidas por permanecemos em Cristo, então tenta nos colocar contra o Senhor, para que saiamos do colo d’Ele e fiquemos vulneráveis.
Esta é a razão porque o maligno tanto tenta prender nossos olhos nas coisas materiais, para que quando conseguir tocar nelas isto venha a doer em nós a tal ponto de nos indispormos contra Cristo. Mas na vida daquele que ama o Senhor e tem os olhos n’Ele, o inimigo não consegue isto.
Mas diante disto podemos também enxergar porque Deus permite o inimigo investir contra estas áreas de nossas vidas; cada ataque maligno pode ser visto como um tempo de treinamento e adestramento para os soldados do exército divino. No paralelo natural, nunca vemos num quartel os soldados prepararem-se para a guerra passando um ano inteiro deitados em redes com sombra e água fresca.
Não! Pois isto não prepara ninguém! Também o Senhor não treina seu exército no bem-bom da vida, mas em meio às provas e tribulações. E muitas vezes Deus permitirá o ataque do maligno contra seus bens materiais para que ao fim você não apenas vença, mas seja mais que vencedor, seja alguém tratado pelo Senhor; pois enquanto Satanás nos tira algo tentando fazer com que nosso coração egoísta se volte contra Deus, o Senhor por sua vez, permite que aquilo seja temporariamente tirado até que nosso coração aprenda a não se apegar àquilo mais do que a Deus.
Quando um homem ou uma mulher de Deus colocam seus olhos no Senhor e assim permanecem, serão vitoriosos. Tenho aprendido que os ataques mais atrozes do inimigo, como aqueles em que pessoas chegaram ao ponto de morrer por Cristo, não visavam tocar nas circunstâncias e nem mesmo na vida destas pessoas; o diabo não queria que morressem, mas que, por medo da morte negassem Jesus.
Cada vez que um mártir derramou seu sangue pelo evangelho, Satanás não ganhou, só perdeu. Pois o heroísmo dos mártires somente fortaleceu o evangelho, nunca o enfraqueceu. Nosso conceito de vitória ainda é muito carnal, terreno; mas os mártires foram além disso e venceram ao diabo (Ap.12:11), pois sabiam manter seus olhos no Senhor.
Quando colocamos os nossos olhos no Senhor independentemente de que tipo de situação estamos enfrentando, algo também vai acontecer conosco; seremos confortados e anestesiados pelo Senhor, e Satanás não será vitorioso. Pelo contrário, nós é que seremos mais que vencedores! Quando passamos pelas provas e tribulações, Deus não somente nos prepara a vitória que inevitavelmente virá, mas usa o tempo em que nela estamos para tratar com nossa alma. O Senhor lida com todo apego excessivo que temos nas coisas terrenas e nos ensina a ter os olhos n’Ele.
Isto é ser mais que vencedor. É ser tratado por Deus e chegar ao fim da adversidade melhor do que entramos.
Fonte: Eduardo Cândido
Alimento Diário
Saiba que você é novo
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se faz novo."
II Coríntios 5:17
Este texto bíblico é um dos meus prediletos. Agarrei-me a ele quando ainda er adolescente confinado à cama. Quando saí curado da cama, falei para todos que via na minha frente: "Soua uma nova criatura!"
Medite neste versículo hoje, pois, se não compreender a verdade do novo nascimento, sua fé será estorvada, e você será impedido de receber as bençãos que Deus quer que você possua.
Veja bem: a natureza espiritual do homem é uma natureza caída - uma natureza satânica. O homem obteve de Satanás a natureza satânica quando Adão pecou. Não há quem possa mudar a natureza humana, mas Deus pode!
Quando você nasceu de novo, algo aconteceu em seu interior instantâneamente! A velha natureza satânica saiu, e a vida e natureza de Deus, entraram em você! Deus o fez nova criatura "novinha em folha" - uma nova criatura. O homem interior - o verdadeiro eu, que é um homem espiritual - já se tornou um novo homem em Cristo.
Não olhe para si sob o ponto de vista físico e natural. Olhe-se do ponto de vista espiritual. Veja a si mesmo como nova criatura em Cristo. É assim que Deus o vê!
Confissão: "Sou uma nova criatura. As coisas velhas dentro de mim já se foram. Todas as coisas tornaram novas. Tenho uma vida nova, uma nova natureza e a vida de Deus!"
Fonte: Alimento da Fé - Kenneth E. Hagin
Devocional
Espalhe as Novas
"E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e revelando os seus feitos. Também muitos dos que tinham praticado artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos. Feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinquenta mil moedas de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente, e prevalecia."
Atos 19:18-20
Pregar a Palavra de Deus não é um ato a toa. Esse ato gera frutos. O fruto mais importante: a salvação de almas. Almas que o Senhor ama. Almas criadas por Ele. Espalhar as Boas Novas de Jesus (Evangelho) é um ato que requer coragem e ousadia, é muitas vezes descriminado. Mas a colheita é preciosa para o Senhor. Nosso desejo deve ser de ver a cada dia mais pessoas se entregando ao Senhor. Não deixe que as vidas passem a toa por você. Com certeza cada pessoa que passa a fazer parte de nós, tem um propósito de Deus nisso. Ajude alams a serem libertas da escravidão como você já foi liberto um dia.
Oração: "Senhor, me transforma num pescador de almas. Sê comigo a cada dia, me ensinando e mostrando as palavras certas para levar às pessoas, em nome de Jesus. Amém."
Fonte: Vida em Abundância - Adriana Lyra
Notícias
Igreja Cristã presta serviços de utilidade pública
O deputado Eliene Lima (PP) defendeu na Assembléia Legislativa, em 2006, a declaração como utilidade pública da Igreja Cristã Evangélica Batista Ebenézer, de Cuiabá. No projeto de lei, Eliene justifica que a entidade é uma sociedade civil, religiosa e sem fins lucrativos. Fundada em quatro de agosto de 1998, no bairro Três Barras, a Igreja realizou nesse período inúmeros benefícios à comunidade. “Desde a sua fundação, essa Igreja demonstra um profundo comprometimento com a sociedade, por meio de atividades sociais que realiza. Sendo que o objetivo principal é respaldar as famílias desestruturadas e carentes”, afirma o parlamentar.
A entidade também oferece atividades culturais e de valorização do indivíduo dentro da perspectiva espiritual, emocional e física. Seus membros residem no bairro Três Barras. “Por aplicar os princípios da fraternidade cristã em projetos que evidenciam a solidariedade humana e na busca de restaurar a dignidade do homem é que essa Igreja deve ser reconhecida como utilidade pública”, declarou.
A proposta do deputado está em tramitação na Casa e será apreciada no início dos trabalhos em plenário, a partir do próximo dia 1º.
Fonte: 24Horas News (Cuiabá, MS)