10 dezembro 2006

Versículo do Dia

"Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu Ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos Seus ouvidos."


Salmos 18:6

Curiosidades Bíblicas

Na armadura de Deus, mencionada por Paulo aos crentes de Éfeso, o que é "a espada do Espírito"

"A Palavra de Deus"
Efésios 6:17

Mensagem

Resposta de Nosso Pai ao Nosso Pai Nosso


Filho meu que estás na Terra, preocupado, confundido, desorientado, solitário, triste, angustiado...


Eu conheço perfeitamente teu nome, e o pronuncio abençoando-te porque te amo.

Não! Não estás sozinho, porque eu habito em ti; juntos construiremos este Reino, do qual serás meu herdeiro. Desejo que sempre faças minha vontade, porque minha vontade é que sejas feliz.

Deves saber que contas sempre comigo porque nunca te abandonarei e que terás o pão para hoje. Não te preocupes. Só te peço que sempre o compartilhes com teu próximo ... com teus irmãos.


Deves saber que sempre perdôo todas tuas ofensas, antes, inclusive, e que as cometas, ainda sabendo que as farás, por isso te peço que faças o mesmo com os que te ofendem.


Desejo que nunca caias em tentação, por isso segure bem forte a minha mão e sempre confie em mim e eu te libertarei do mal.

Recorde e nunca te esqueças que TE AMO desde o início de teus dias, e te amarei até o fim dos mesmos...

EU TE AMAREI SEMPRE PORQUE SOU TEU PAI! Que Minha Bênção fique contigo e que meu Eterno Amor e Paz te cubram sempre porque no mundo não poderá obtê-las como Eu somente as dou porque ... EU SOU O AMOR E A PAZ!

Reflexões

O Poder da Paciência


“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa”.
Hebreus 10:36

A Palavra de Deus promete que o homem paciente será perfeito e completo, e não lhe faltará coisa alguma. (Tiago 1:4).

Um homem paciente é um homem poderoso, mesmo que as pessoas apresentem um comportamento difícil e desafiador ele se mantém amoroso e com bons pensamentos.

Sem paciência não podemos perseverar para vermos os resultados de nossa fé.

Não recebemos nada após cremos imediatamente. Existe um período de espera no tocante a receber de Deus. É durante este período que nossa fé é testada e purificada.

Só experimentaremos a alegria de vermos aquilo que cremos se perseverarmos e esperarmos pacientemente.

A paciência não é apenas a habilidade de se esperar, mas também a de se manter uma boa atitude enquanto se espera. Esperar é uma parte da vida que não pode ser ignorada. Vamos passar uma boa parte de nossas vidas esperando; se não aprendermos a fazer isto bem (pacientemente), seremos miseráveis. D

eus é tão paciente conosco. E devemos imitá-lo. Se encoraje a buscar efetivamente a paciência. Isto te levará para a dimensão do poder de Deus.


Fonte: Alice

Edificação

Paz Interior


"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna".
Isaías 26:3-4

Esta é uma promessa fantástica da Palavra de Deus! Ser conservado em paz significa não se desgastar interiormente diante dos problemas. Justamente nos dias em que tanto se fala sobre angustia, estresse, depressão e síndrome do pânico, encontrar um meio divino de se conservar em paz é algo por demais valioso.

Deus é um lugar de abrigo e refúgio para seus filhos. O texto sagrado o chama de uma "Rocha Eterna". Precisamos aprender a desfrutar de sua paz, mesmo em meio à tempestade. Note ainda que o versículo fala acerca de confiança e de uma mente firme, o que indica convicção. Esta promessa não significa deixar de ter problemas, e sim ter paz independentemente das circunstâncias à nossa volta.

Pior do que as circunstâncias difíceis do lado de fora é ter um coração perturbado do lado de dentro. Mesmo antes das circunstâncias se resolverem externamente, precisamos de nosso interior em paz. Do contrário, sequer conseguiremos lutar da forma devida:

"Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena." Provérbios 24:10

Quando você se encontra em meio a lutas e adversidades, seu verdadeiro problema não é o que acontece à sua volta, e sim a maneira como você é afetado no íntimo. A instrução bíblica nunca está voltada ao aspecto exterior, e sim em como reagir interiormente. Observe o que Jesus ensinou acerca disto:

"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. João 16:33

Ao falar sobre as aflições que enfrentaríamos, Jesus deixou claro qual era sua vontade: que tivéssemos paz nele e bom ânimo.

Enquanto muitos cristãos se desesperam para resolver seus problemas, perdem de vista que a única coisa que realmente ajuda na hora da adversidade é manter a paz e o bom ânimo. Nossa força não vem de fora, não vem das circunstâncias. Nossa força vem de dentro! Veja o que Deus através do profeta Isaías: O SENHOR, o Santo Deus de Israel, diz ao seu povo: "Se voltarem para mim e ficarem calmos, vocês serão salvos; fiquem tranqüilos e confiem em mim, e eu lhes darei a vitória. Mas vocês não quiseram fazer o que eu disse." Isaías 30:15

Na tranqüilidade e na confiança está a nossa força.

A paz de Deus em nosso íntimo é uma das maiores armas que temos contra o diabo e as circunstâncias. Creia nisso! Nossa força vem de um coração tranqüilo, que não se abate diante dos problemas.



Fonte: Eduardo Cândido

Notícias

Consagrado mais um pastor da Convenção Baptista de Angola

A Convenção Baptista de Angola (CBA) consagrou mais um pastor para o serviço de Deus, numa cerimónia que decorreu recentemente em Luanda, organizada pela 2ª Igreja Baptista de Luanda.

Trata-se do pastor Justino Antunes, 40 anos, natural do Negage, Uíje, que dirige a congregação do Farol, pertencente a 2ª Igreja Baptista de Luanda.A cerimónia, realizada no Cine Atlântico, contou com a presença dos reverendos e pastores da CBA, vários grupos corais, e do administrador comunal do Marçal, onde se situa a igreja organizadora.

O momento central da cerimónia foi a imposição de mãos por todos os ministros presentes sobre o novo servo, seguido da entrega da Bíblia, assinada por todos os pastores.

Na pregação, o secretário-geral da CBA, Alexandre Melo Chilanda, encorajou o novo servo de Deus a ensinar, sobretudo a partir do seu próprio testemunho, afirmando que o ministério pastoral “é um assunto sério”.

O pregador chamou ainda atenção para a influência positiva que o pastor deve exercer sobre o povo a exemplo do que aconteceu com os líderes da Igreja no passado.

O secretário-geral da CBA chamou ainda atenção para a necessidade de se prestar maior atenção aos pastores que trabalham no interior do país, sobretudo fora das grandes localidades.


Fonte: Jornal de Angola (Luanda, Angola)