08 novembro 2006

Mensagem

Julgamento

Havia numa aldeia um velho muito pobre, mas até reis o invejavam, pois ele tinha um lindo cavalo branco...

Reis ofereciam quantias fabulosas pelo cavalo, mas o homem dizia: "Este cavalo não é um cavalo para mim, é uma pessoa. E como se pode vender uma pessoa, um amigo?"

O homem era muito pobre, mas jamais vendeu o cavalo.

Numa manhã, descobriu que o cavalo não estava na cocheira. A aldeia inteira se reuniu, e disse: "Seu velho estúpido! Sabíamos que um dia o cavalo seria roubado. Teria sido melhor vendê-lo. Que desgraça!"

O velho disse: "Não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não está na cocheira. Este é o fato, o resto é julgamento. Se se trata de uma desgraça ou de uma benção, não sei, porque este é apenas um julgamento. Quem pode saber o que vai se seguir?"

As pessoas riram do velho. Elas sempre souberam que ele era um pouco louco.

Mas, quinze dias depois, de repente, numa noite, o cavalo voltou. Ele não havia sido roubado, ele havia fugido para a floresta. E não apenas isso, ele trouxera uma dúzia de cavalos selvagens consigo.

Novamente, as pessoas se reuniram e disseram: "Velho, você estava certo. Não se trata de uma desgraça, na verdade provou ser uma benção."

O velho disse: "Vocês estão se adiantando mais uma vez. Apenas digam que o cavalo está de volta... quem sabe se é uma benção ou não? Este é apenas um fragmento. Você lê uma única palavra de uma sentença, como pode julgar todo o livro?"

Desta vez, as pessoas não podiam dizer muito, mas interiormente sabiam que ele estava errado. Doze lindos cavalos tinham vindo...

O velho tinha um único filho, que começou a treinar os cavalos selvagens.

Apenas uma semana mais tarde, ele caiu de um cavalo e fraturou as pernas. As pessoas se reuniram e, mais uma vez, julgaram. Elas disseram: "Você tinha razão novamente. Foi uma desgraça. Seu único filho perdeu o uso das pernas, e na sua velhice ele era seu único amparo. Agora você está mais pobre do que nunca."

O velho disse: "Vocês estão obcecados por julgamento. Não se adiantem tanto. Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Ninguém sabe se isso é uma desgraça ou uma benção. A vida vem em fragmentos, mais que isso nunca é dado."

Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou em guerra, e todos os jovens da aldeia foram forçados a se alistar. Somente o filho do velho foi deixado para trás, pois recuperava-se das fraturas. A cidade inteira estava chorando, lamentando-se porque aquela era uma luta perdida sabiam que a maior parte dos jovens jamais voltaria.

Elas vieram até o velho e disseram: "Você tinha razão, velho, aquilo se revelou uma benção. Seu filho pode estar aleijado, mas ainda esta com você. Nossos filhos foram-se para sempre."

O velho disse: "Vocês continuam julgando. Ninguém sabe! Digam apenas que seus filhos foram forçados a entrar para o exército e que meu filho não foi. Mas somente Deus sabe se isso é uma benção ou uma desgraça. Não julgue, porque dessa maneira jamais se tornará uno com a totalidade. Você ficará obcecado com fragmentos, pulará para as conclusões a partir de coisas pequenas. Quando você julga você deixa de crescer. Julgamento significa um estado mental estagnado. E a mente deseja julgar, porque estar em um processo é sempre arriscado e desconfortável."

Na verdade, a jornada nunca chega ao fim. Um caminho termina e outro começa: uma portas e fecha, outra se abre. Você atinge um pico, sempre existirá um pico mais alto. Aqueles que não julgam estão satisfeitos simplesmente em viver o momento presente e nele crescer... somente eles são capazes de caminhar com Deus.

Versículo do Dia

"Preparem os campos para a lavoura, semeiem a justiça e colham as bênçãos que o amor produzirá. Pois já é tempo de vocês se voltarem para mim, o SENHOR, e eu farei chover sobre vocês a chuva da salvação”.

Oséias 10:12

Curiosidades Bíblicas

Qual o profeta que foi esbofetiado?

Micaías.
II Crônicas 18:23,24

Edificação

Levados pela Maré da Fé

"Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: Tu és o meu Deus. Os meus dias estão nas tuas mãos"
(Salmos 31:14-15)

Um capitão está trazendo seu navio do Mediterrâneo, um mar sem maré, se comparado ao local de destino, um porto inglês. Na boca de entrada ele recebe uma mensagem telegráfica:
"Deixe seu navio solto, esteja pronto em uma determinada hora e a maré trará seu navio para dentro”.

Ele não compreendeu a orientação que era contra toda a sua experiência anterior, mas obedeceu. Como resultado, o navio foi levantado e levado pela maré até o porto.

Há quanto tempo você está tentando conduzir o barco de sua vida até o porto de seus sonhos? Talvez já tenha buscado os caminhos da maré a favor e até da maré contrária, sempre com muita vontade e determinação, mas sem alcançar o sucesso tão almejado. E por que isso tem acontecido?

Muitas vezes o motivo de nosso fracasso está exatamente na excessiva confiança em nossa própria capacidade. Julgamos que somos competentes para enfrentar vento a favor e contra, estradas lisas ou esburacadas, terrenos planos ou montanhosos, e não percebemos que todos esses caminhos são equivocados e não nos levarão a lugar algum.

Há momentos em que a única forma de se chegar ao cais da felicidade buscada é através da dependência exclusiva do Senhor Jesus. Ao descansarmos na Sua presença, esperando a Sua intervenção e direção, seremos levantados por Seus braços de amor e conduzidos, mansamente, ao atracadouro de Suas maravilhosas bênçãos. Você tem insistido em fazer apenas a sua vontade ou tem se deixado levar pela maré de Deus?


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Reflexões

Teste de Obediência

“Eles começavam a caminhar ou acampavam de acordo com a ordem de Deus, o SENHOR. E ficavam acampados ali durante o tempo em que a nuvem estava parada sobre a Tenda. Quando ela ficava muito tempo sobre a Tenda, os israelitas obedeciam à ordem do SENHOR e não saíam dali”.
(Números 9:18-19)


Este era o maior teste de obediência. Era relativamente fácil levantar acampamento, quando os flocos da nuvem iam-se ajuntando devagar e erguendo-se de cima do Tabernáculo e ela passava a flutuar majestosamente diante da multidão.

A mudança de ares é sempre agradável; e havia emoções e interesses na caminhada, nos cenários e em saber como seria o próximo ponto de parada. Mas a espera...

Ali, por mais mormacenta ou sem atrativos que fosse a região, por mais irritante que fosse à carne e o sangue, por muito cansativa que fosse ao coração impaciente e por mais perigosa que fosse – não havia escolha, senão ficarem acampados. O salmista diz: “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”

E o que Ele fez pelos santos do Velho Testamento, fará pelos cristãos de todas as épocas.
Deus muitas vezes ainda nos deixa esperando. Face a face com inimigos ameaçadores, no meio de situações alarmantes, cercados de perigos, sob uma pedra que está para rolar. Não poderemos sair dali? Não será hora de levantar acampamento?

Já não sofremos até o limite? Não podemos trocar este calor e esta claridade que dói na vista, por pastos verdes e águas tranqüilas? Não há resposta. A nuvem não se move, e precisamos ficar ali, embora seguros do maná, da água da rocha, do abrigo, da proteção.

Deus nunca nos conserva num lugar sem nos assegurar da Sua presença e mandar-nos suprimentos diários. Espere, jovem, não se apresse em mudar as coisas! Pastor, fique no seu posto! Enquanto a nuvem não se mover claramente, você não deve se mover. Espere, pois, a boa hora do seu Senhor! Ele chegará no tempo certo!


Fonte: Livro Mananciais do Deserto - Edição do Milênio - Lettie Cowman

Notícias

Banda paulista de música gospel se apresenta na Capital do MS

Carlos Eduardo Orácio

A banda paulista Resgate, se apresenta neste sábado, 11, em Campo Grande, com o seu novo trabalho “Até eu envelhecer”. A banda, que possui dez anos de carreira, já fez apresentações na Argentina, Uruguai, Londres, Estados Unidos, África, Portugal e Israel. Os integrantes são bispos da Igreja Renascer em Cristo.

O show será realizado a partir das 8 da noite, no Espaço Alternativo, situado na rua 13 de maio nº 2647. Os convites custam 12 reais e estudantes pagam meia-entrada. Mais informações pelo telefone (67) 3041-4444.


Fonte: Campo Grande News



Pastor atacado por pit bull está na UTI

O pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Jamil Dias, 55, permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Policlínica em Cascavel. Jamil Dias foi atacado por uma cachorra da raça pit bull no início da noite de sábado. O animal, com o nome de Malvada, fugiu e atacou outro cachorro que passava pela rua.

Para salvar a menina que passeava com o cão, Jamil Dias tentou afugentar o pit bull, mas também foi atacado. Ele foi mordido no pescoço e no tórax. Além do mais, foi derrubado e bateu violentamente a cabeça, sofrendo traumatismo craniano. Segundo relato de populares, um motociclista que passava pelo local ajudou o pastor evangélico. O condutor da moto retirou o capacete e desferiu vários golpes contra o pit bull. Quando o cão foi dominado, o Siate pôde prestar atendimento à vítima que foi encaminhada ao Hospital Universitário, num primeiro momento.

Os proprietários do pit bull poderão ser responsabilizados, tendo em vista uma suposta negligência, já que o cão teria escapado outras vezes. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito e no decorrer da semana ouvirá testemunhas. O ataque do pit bull foi tão violento que o cachorro que passeava com a menina morreu na hora.


Fonte: Jornal Correio do Povo do Paraná



Ricardo Murad destaca atuação do Pastor Bené em Coroatá

A comunidade evangélica do município de Coroatá tem à sua frente um dos mais importantes líderes da Assembléia de Deus em todo o estado do Maranhão. O pastor Raimundo Bené da Silva é o líder espiritual de uma grande parcela da população de Coroatá, e um dos mais respeitados representantes da sua Igreja em nosso estado.

Para o deputado eleito Ricardo Murad (PMDB), considerado o maior líder político do município de Coroatá, “o Pastor Bené vem realizando um relevante trabalho junto à comunidade evangélica a cerca de dez anos e ganhou o respeito e a amizade de todos os corotaenses, principalmente pelo empenho com que vem se dedicando ao seu mister, sendo conselheiro e líder espiritual de milhares de coroataenses.”

Presidente da Igreja Assembléia de Deus, situada na Avenida da Bandeira, no centro de Coroatá, o Pastor Bené tem mantido uma postura de respeito e neutralidade entre as várias correntes políticas do município, de onde advém sua credibilidade de representante de uma fatia importante da sociedade que é a comunidade evangélica daquela cidade. “É por essa postura digna e respeitosa que o Pastor Bené tem o nosso carinho e admiração”, diz Ricardo Murad que ressalva que a amizade que o une ao líder da Assembléia de Deus ultrapassa os limites ideológicos e políticos que se fundem no interesse comum do bem da coletividade.

Fonte: Jornal Veja Agora (São Luis - MA)