05 janeiro 2007

Versículo do Dia

"...No qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas."


II Pedro 3:10

Curiosidades Bíblicas

Qual o nome das 3 mulheres, mencionadas pelo apóstolo Paulo, que muito o ajudaram na causa do Senhor?


Trifena, Trifosa e Pérside
Romanos 16:12

Mensagem do Dia

Cuidado com certos objetos!


"Para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios."
II Coríntios 2:11.


Um assunto um tanto interessante quero abordar nesta mensagem, segundo sinto orientação para tal. Trata-se de objetos que as pessoas - em quase sua totalidade - com boa intenção leva para dentro de casa, mas que no final acabam trazendo mais dores e pesar do que alegria.

Já de antemão devo prevenir que não estamos aqui fazendo apologia de "tudo" que ganhamos ou adquirimos em certas circunstâncias são de certa forma consagrados, todavia, ao final da leitura, se sentir impelido pelo Espírito Santo ore e permita-Lhe que ministre seu coração a respeito, executando o que Ele lhe orientar.

Vou relatar um fato que ocorreu conosco quando nosso filho tinha apenas uns 5 anos de idade.
Ele começou a levantar pela madrugada, fazendo muito barulho e acordávamos super assustados, uma vez que na época morávamos numa casa de assoalho. Acordava sempre em torno das 3 da manhã dizendo que tinha galinha (no dizer dele na época - cocó - cocó). Acendíamos a luz e não víamos nada, entretanto, ele apontava e dizia estar vendo e queria bicá-lo. Depois de algumas vezes até demos algumas palmadas por achar que era encenação dele, mas... persistia.

Oramos ao Senhor e o mesmo nos levou a retirar do seu quarto, um enorme pierrô que ele havia ganhado de uma tia muito querida e que estava bem em cima de sua cabeça. Assim que removemos aquilo e oramos, NUNCA mais tivemos problemas com tais pesadelos. (Palhaço e o tal pierrô é de certa forma, símbolo de mentira).

A verdade é que objetos podem em sua origem de manufatura ser consagrados as trevas e na maioria das vezes desconhecemos tal fato.

Certa feita quando testemunhamos sobre isto, um pai nos procurou e relatou o caso quase semelhante com sua filhinha. Fomos em sua casa orar e descobrimos que uma tia dava inúmeros presentes a menina e dentre eles, várias fitas de desenhos animados macabros (como a maioria destes que INFELIZMENTE agora passam na TV). Segundo o desejo e concordância do pai e da mãe retiramos tudo aquilo e fizemos uma bela fogueira. Nunca mais a menina teve pesadelos, para honra e glória do Senhor.

Quem viaja muito, sempre acaba comprando presentinhos que parecem ser inocentes, entretanto, convém orar ao Senhor para adquiri-los ou mantê-los em casa (os que já estão lá).
São portas de entrada para o inimigo em casa, objetos amaldiçoados como: amuletos, fetiches e talismãs, livros sobre ocultismo, bruxaria, astrologia (mesmo que seja guia de horóscopo), mágica, advinhação e utensílios ou objetos usados em templos pagãos, rituais de feitiçaria, ou ainda na prática da advinhação, mágica ou espiritismo.

Se a intenção foi apenas adquirir por "curiosidade" ou "conhecimento" - CUIDADO! A curiosidade e o conhecimento podem ser apenas "deste lado", pois, no lado de lá a coisa é pra valer (II Timóteo 2:26).

Além disso ainda existem outros como: trevo de quatro folhas, pé-de-coelho, nota de um dólar, sementes de romã, fitinhas como aquelas do tal "senhor do bonfim", dentre outros e alguns perigosos artesanatos.

Portanto, sejamos prudentes e não vamos deixar nos enlaçar por coisas "bonitinhas" e "simpáticas" que redundarão em problemas de relacionamento humano, financeiros e principalmente de ordem espiritual. Concluo com um relato colhido da Enciclopédia de Bíblia Teologia e Filosofia - R.N. Champlin que diz: "O autor desta enciclopédia teve um aluno de filosofia, cuja irmã experimentou uma série de acontecimentos estranhos, em conexão com uma maldição. A jovem quase se casara com um homem estrangeiro, mas terminou rejeitando-o. O homem voltou à sua pátria. Um dia, a jovem recebeu um vestido de seda muito bonito, enviado por aquele homem. Ela começou a usá-lo; então, uma série inexplicável de infortúnios começou a cair sobre ela e seus familiares. A jovem acabou sentindo que tudo aquilo tinha algo a ver com o presente. Ela jogou o vestido em um rio e os infortúnios cessaram. Coincidência ? Não vale a pena fazer experiências quando tratamos com possíveis forças diabólicas. Veja Atos 19:19.


Fonte: Ministério Voz do Trono - Vilson Ferro Martins

Devocional

Livre-se da culpa


"Dize aos filhos de Israel: Quando homem ou mulher cometer algum dos pecados em que caem os homens, ofendendo ao Senhor, tal pessoa é culpada."
Números 5:6

Nossos pecados além de ofender ao Senhor, trazem maldições sobre nossa vida. Temos um advogado perante o Pai, Jesus Cristo, que julga nossa causa, que perdoa o arrependido. Busque hoje mesmo no Senhor, o perdão por teus pecados, e deixe de lado essas práticas contra o Senhor e contra a Sua Palavra. Pecar contra Deus só nos faz sentir ainda mais indignos do Seu amor e de Sua presença. Para aquele pecado que é muito difícil deixar, lembre-se que o Santo Espírito de Deus está conosco para nos ajudar. Busque essa ajuda hoje mesmo, não perca tempo deixando para amanhã, porque pode ser tarde demais. O Senhor estará de braços abertos para te perdoar e te ajudar.

Oração: "Senhor, perdoa-me por meus pecados (cite a cada um) e ajuda-me a livrar-me deles, quero ser puro e santo diante de Ti, em nome de Jesus. Amém."


Fonte: Vida em Abundância - Adriana Lyra

Alimento Diário

Homem "novinho em folha"


"Desejai afetuosamente, com meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo."
I Pedro 2:2

Quando o pecador vai a Jesus, seus pecados são remidos, apagadps. entretanto, não somente seus pecados são apagados, mas também tudo o que ele era espiritualmente aos olhos de Deus está anulado. Seus pecados cessam de existir. Ele se torna um novo homem em Cristo Jesus. Deus não vê, na vida daquela pessoa, o que havia antes do momento em que ela nasceu de novo!

No texto de hoje, Pedro está escrevendo aos cristãos nascidos de novo, que se tornaram homens novos em Cristo.

A Bíblia, pois, ensina uma semelhança entre o crescimento físico e o espiritual. No mundo natural, nascemos e então, crescemos. Da mesma forma, ninguém já nasce como um cristão plenamente crescido. Os cristãos nascem como bebês espirituais e depois crescem. Quem olha para um recém-nascido na dimensão natural, deitado no colo da mãe, vê a inocência como sua característica mais destacada. As pessoas costumam dizer: "coisinha fofa e inocente!". Não há quem pense que aquele bebê tem um passado! Você vê, pois, o que Deus está dizendo aqui por intermédio de Pedro? Deus afirma aqueles que nasceram de novo e agora são bebês em Cristo: "Como criancinhas recém-nascidas...".

Em outras palavras: "VocÊ se tornou nova criatura: um recém-nascido! Seu passado já se foi! Não tenho mais coisa alguma contra você!"

Confissão: "Sou uma nova criatura novinha em folha. Sou um homem totalmente novo. Foi apagado tudo o que eu era antes de nascer na família de Deus. Sou filho de Deus, bebê dEle, totalmente dEle."


Fonte: Alimento da Fé - Kenneth E. Hagin