19 dezembro 2006

Notícias

Polícia recebe religioso e usa lado espiritual no trabalho


Membros da Assembléia de Deus levam ‘palavra e paz’ a batalhão da PM.

Não só coletes à prova de bala, armas e munição protegem policiais militares. A fé no “lado” espiritual também faz companhia no dia-a-dia de combate à criminalidade nas ruas e no trabalho logístico, em salas fechadas.

Uma demonstração de fé ocorreu ontem de manhã na sede do 4° Batalhão, na avenida Luiz Edmundo Coube, perto do Hospital Estadual. Cooperadores – eles não se consideram pastores – da igreja evangélica Assembléia de Deus – Ministério do Ipiranga, Varme de Oliveira, 69 anos, e José Antonio Tiroel, 60, fizeram orações para começar o dia dos policiais.

A igreja visita o Batalhão toda segunda há dois anos, conta Oliveira. “Levamos paz ao coração dos policiais por meio da palavra de Deus. É um trabalho que ajuda em vários sentidos: combate estresse, desânimo, doenças, problemas emocionais... A palavra de Deus acalma e faz uma ‘limpeza’”, diz Oliveira.

“O diabo tenta tirar a paz e dificultar o andamento da sociedade. Todo ser humano precisa tomar conhecimento da palavra de Deus, porque ela transmite paz. Essa palavra pode mudar totalmente uma pessoa”, completa Tiroel.

Aos 41, a sargento Silvia Regina Ferracini prepara-se para ter o primeiro filho, de sexo ainda desconhecido. Ela está grávida de três meses. Casada há 11 anos, esperou oito anos pela notícia. O casal tentou duas inseminações artificiais, sem resultado. “Essa gravidez é uma bênção de Deus”, afirma.

Evangélica, ela avalia positivamente a presença dos representantes da igreja na PM. “Sempre peço auxílio do Espírito Santo para ser coerente nas atitudes e não ser injusta com o próximo.”

O cabo Sebastião Carvalho Filho diz que “é preciso pensar em Deus a todo instante, agradecer e pedir proteção para os colegas e para as famílias”. Atualmente, a PM tem recebido apenas membros da Assembléia de Deus. “Mas nós estamos abertos para todas as religiões interessadas”, afirma ele.


Fonte: Bom Dia Bauru (Bauru, SP)

Versículo do Dia

Quando alguém for acusado de prejudicar outra pessoa e for trazido até o Teu altar neste Templo e jurar que é inocente, ó Senhor, ouve do céu e julga os Teus servos. Castiga o culpado como ele merecer e declara que não tem culpa aquele que for inocente, recompensando-o como ele merecer”.


I Reis 8:31-32

Curiosidades Bíblicas

Qual a frase que será gravada nos apetrechos dos cavalos no dia do Senhor?


Santo ao Senhor.
Zacarias 14:20

Mensagem

Caixa de Primeiros Socorros


O que é necessário ter na Caixa de Primeiros Socorros:

  • Palito
  • Elástico
  • Curativo
  • Lápis
  • Borracha
  • Chiclé
  • Chocolate Kiss
  • Saquinho de chá instantâneo
Por que? Vejamos ...

PALITO
Para lembrar de “escavar” nos outros todas as qualidades que eles tem...

ELÁSTICO
Para lembrar de ser flexível, já que as coisas e as pessoas nem sempre são da maneira como você quer que sejam.

CURATIVO
Para te ajudar a curar aqueles sentimentos feridos, tanto os teus como os dos demais.

LÁPIS
Para que você anote diariamente todas as tuas bênçãos (que são muitas)

BORRACHA
Para você se lembrar que todos nós cometemos erros e temos a oportunidade de pedir perdão à DEUS...

CHICLÉ
Para lembrar-se de “grudar” em tudo aquilo que você pode esquecer... ADIANTE COM SEU
ESFORÇO.

UM CHOCOLATE KISS
Para que se lembre que todo mundo necessita de um beijo e um abraço diariamente...

E finalmente o SAQUINHO DE CHÁ
Para que ??? Para que você descanse e faça uma lista de tudo o que tem e de suas bênçãos diárias...

Talvez para o MUNDO você seja apenas “ALGUÉM” mas para “ALGUÉM” talvez você seja
“TODO O SEU MUNDO!”


Com certeza, para Deus você é TUDO NO MUNDO!

Reflexões

Você Está Sob Observação


“Tais pessoas alegam que conhecem a Deus, mas só de ver o modo como procedem, já se sabe que não. São corruptas e desobedientes, imprestáveis para fazer qualquer coisa boa”.

Tito 1:16

Como você faz para reconhecer qual é a profissão de uma determinada pessoa? É certo que a variedade é tão grande que podemos nem mesmo imaginar qual é a verdadeira atividade, mas geralmente todos nós utilizamos o mesmo método para avaliar: observando o que a pessoa faz e desenvolve no cotidiano!

Muitos não podem expressar no dia-a-dia sua especialidade profissional, mas independentemente disso, sempre seguimos observando os comportamentos e tirando conclusões! Se você observasse alguém com muita dificuldade de operar um microcomputador, não diria que ele é um profissional de informática. Se visse alguém que não suporta ver ferimento algum e nem mesmo sangue, também não diria que é um médico!

É impossível não fazermos certas associações para identificar esse ou aquele! Mas, você observasse alguém que não apresenta o menor compromisso com Deus e nem mesmo com os seus próximos, sejam eles parentes ou amigos, você diria que essa pessoa tem autoridade para falar do Amor de Cristo Jesus? Esses até professam a Verdade, mas no dia-a-dia a história é outra!

O apóstolo Tiago diz não sermos apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra (Tiago 1:22) e no versículo de hoje, o apóstolo Paulo está orientando Tito sobre os falsos mestres, homens que sem compromissos que enganam com palavras doces, mas que estão longe da Verdade. Lembre-se a verdade liberta, e a liberdade pura e santa é aquela que tem origem na vontade de Deus.

Os falsos mestres se condenam na falta de conduta. Se observarmos a vida do apóstolo Paulo veremos que ele mantinha um equilíbrio notável entre doutrina e prática. Fica claro que a ausência de ações condizentes com a vida transformada leva as pessoas a duvidarem da fé em Cristo.

Se o mundo ao seu redor se utiliza do método de avaliação a “observação” sobre sua vida, que conclusões eles vão tirar sobre o seu compromisso com Deus. Você já sabe identificar aqueles que estão longe de Deus, mas como você julga a si mesmo? Não seja apenas ouvinte, mas pratique a fé em Jesus e tenha uma íntima comunhão com o Pai. Pense nisto.


Fonte: Hagton Henrique/Umbet

Edificação

Um Pai Rico


"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará"
(Salmos 23:1)


O Barão Rothschild, membro de uma famosa família do mundo das finanças, andava, certa noite, de carruagem e, ao sair, deu ao condutor uma gorjeta que julgou adequada. Olhando a gorjeta com desdém, o condutor falou: "O filho de Vossa Senhoria sempre me dá muito mais do que isso”. Eu acredito que faça isso mesmo, disse o Barão Rothschild. "Entretanto, você sabe, ele tem um pai rico e eu não”.

O Barão disse algo muito importante. Quando temos um Pai que nos promete suprir todos os
recursos, podemos abrir o coração e, com amor, dar com liberalidade tudo o que temos de melhor. Estamos sempre tranqüilos e despreocupados, porque sabemos que nada nos faltará.

Temos confiado plenamente em nosso Pai? Temos vivido a vida abundante que Cristo nos ofereceu, através de Seu sacrifício no Calvário? Temos estendido as mãos com amor cumprindo o que o Senhor nos ensinou?

Muitas vezes nos encolhemos em um mundo de preocupações excessivas, revestimo-nos de uma couraça de temor e ansiedade e evitamos tomar atitudes ousadas simplesmente porque achamos que somos muito pobres e carentes e nada podemos oferecer. Esquecemo-nos de que nosso Pai é rico, amoroso, e agrada-se de quem dá com alegria.

Se você é um filho de Deus, não encolha jamais a sua mão no ato de ajudar ao próximo. Abra o coração e demonstre sempre o amor que o Senhor derramou sobre você, não se preocupe jamais com o que ganhará em troca porque o seu tesouro jamais terá fim. Afinal, o seu Pai é o dono de todo o ouro e prata deste mundo e tem para você bênçãos e riquezas que durarão por toda a eternidade.


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa