05 dezembro 2006

Versículo do Dia

“E, mais uma vez, porque a Tua misericórdia é grande, Tu não os abandonaste, nem os destruíste. Tu és Deus misericordioso e bondoso! ”.


Neemias 9:31

Curiosidades Bíblicas

Quem perdeu o sono por causa de um jejum?


Rei Dario
Daniel 6:18

Mensagem

Hospital do Senhor


Fui ao Hospital do Senhor fazer um check-up de rotina e constatei que estava doente.

Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava em baixa de TERNURA.

Ao medir a temperatura, registrou 40º de EGOISMO.

Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que precisava de uma PONTE de AMOR, pois minha veia estava bloqueada e não estava abastecendo o meu CORAÇÃO VAZIO.

Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com o meu irmão, e não consegui abraçá-lo por ter fraturado o braço, ao tropeçar na minha VAIDADE.

Constatou-se Miopia, pois não conseguia enxergar além das APARÊNCIAS.

Queixei-me de não poder ouví-lo e diagnosticou bloqueio em decorrência das PALAVRAS VAZIAS do dia-a-dia.


Obrigado SENHOR, por não ter me cobrado a consulta, pela sua grande MISERICÓRDIA. Prometo, ao sair daqui, somente usar: remédios naturais que me indicou e que estão no receituário do SEU EVANGELHO.

Vou tomar, diariamente, ao me levantar, CHÁ DE AGRADECIMENTO, ao chegar no trabalho, beber uma colher de sopa de BOM DIA e, de hora em hora, um comprimido de PACIÊNCIA, com um copo de HUMILDADE.

Ao chegar em casa SENHOR, vou tomar, diariamente, uma injeção de AMOR e ao me deitar duas cápsulas de CONSCIÊNCIA TRANQÜILA.


Agindo assim, tenho a certeza que não ficarei mais doente e todos os dias serão de CONFRATERNIZAÇÃO E SOLIDARIEDADE.

Prometo prolongar esse tratamento preventivo por toda a minha vida, para que, quando me chamar, que seja por MORTE NATURAL.

Obrigado Senhor !!!

Reflexões

A Estranha Força que se Ganha Estando a Sós


“Subiu ao monte para orar à parte.”
(Mateus 14:23)


Uma das bênçãos da maneira como se observava o dia do Senhor antigamente, era a sua calma, o seu repouso, a sua santa paz. Há uma estranha força que se ganha estando a sós. As gralhas andam em bandos e os lobos em matilhas, mas o leão e a águia são solitários.

A força não está no tumulto e barulho. Está na quietude. O lago precisa estar calmo, para refletir o céu. O Senhor amava as pessoas, mas quantas vezes lemos que Ele Se retirava delas por um pouco de tempo.

Aqui e ali Ele procurava afastar-se da multidão. Procurava sempre retirar-Se para os montes, à noite. A maior parte do Seu ministério teve lugar nas cidades e aldeias junto ao mar, mas gostava de estar nos montes, e freqüentemente, quando a noite caía, Ele subia e mergulhava nas suas profundezas.

A coisa mais necessária hoje é que vamos ter à parte com o Senhor e nos assentemos a Seus pés na secreta comunhão de Sua bendita presença. Como está esquecida a arte da meditação!
Como é importante cultivarmos o lugar secreto! Como é salutar o tônico da espera em Deus.


Fonte: Livro Mananciais do Deserto - Edição do Milênio - Lettie Cowman

Edificação

Sabedoria no Lar


"Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos"
(Provérbios 14:1).


Em um dia muito frio, Hawthorne, autor americano, chegou em casa com um semblante abatido por ter perdido seu cargo junto ao governo. Como acontece nessas horas, sentou-se cabisbaixo sem esconder seu total desânimo.

Logo que descobriu o motivo de sua angústia, a esposa, ao invés de murmurar ou mostrar qualquer tipo de histeria irracional, com um brilho animador no seu rosto, trouxe-lhe
caneta e papel e com a mão lhe acariciando o ombro disse: "Tome, querido, agora você vai ter tempo de escrever seu livro."

Suas palavras produziram um efeito imediato e ele logo começou o seu trabalho, esqueceu sua perda, escreveu seu livro, criou boa reputação e acumulou grande fortuna. Mulheres que crêem em Deus agem sempre com sabedoria. Qual tem sido a reação, no lar, quando o marido chega com um problema ou uma inquietação que o deixa aflito?

Como a esposa tem reagido à situação? Critica-o, censurando-o pelo acontecimento ou, com a qualidade característica de uma mulher sábia e temente ao Senhor, oferece o ombro amigo e palavras de força e motivação para que ambos, juntos, superem o momento de aflição e conquistem, com amor e compreensão, a vitória que Deus promete a todos que o servem?


Quando Deus não está presente no relacionamento do casal, o amor também se ausenta e o resultado é, quase sempre, desagradável e trágico. As brigas se tornam comuns, a edificação do lar é quase impossível, os filhos sofrem e a paz fica do lado de fora.

Se você deseja que seu lar tenha sempre o brilho da felicidade e o perfume das bênçãos de Deus, busque ao Senhor, peça-lhe orientação e sabedoria para cada uma das decisões
a tomar e poderá ver, em qualquer circunstância, o amor de Jesus reinando em todos os dias de sua vida.


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Notícias

Conselho Tutelar: eleitos os 20 conselheiros


Do total, 12 candidatos são evangélicos. Comissão considera processo ágil

Os evangélicos dominaram as eleições para o Conselho Tutelar em Goiânia. Dos 20 eleitos no domingo, 12 são protestantes. Entre os novos conselheiros estão três pastores. No início de janeiro os escolhidos tomam posse e assumem funções nas quatro regiões da Capital (Norte, Oeste, Centro-Sul e Leste).

O líder da Assembléia de Deus Ministério Fama, Fábio Sousa de Lima, foi eleito com 1.820 votos. Para o bispo da Igreja Fonte da Vida, Marcos José da Silva, que recebeu 873, o grande número nas urnas é resultado de uma igreja mais atuante. “Acho que o segmento evangélico está despertando para as ações políticas. Isso trará benefícios à população”, diz. Entre os não evangélicos, Wanderson Odair foi o mais votado, com 1.819. Nas quatro regiões de Goiânia, mais de 210 mil pessoas foram às urnas. Houve denúncias de prática de boca-de-urna por parte de cabos eleitorais.

A presidente da comissão eleitoral, Inácia Alves, considerou as eleições ágeis. “Toda a equipe estava sensibilizada para concluir a operação. Passamos a noite toda trabalhando”, conta. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Faustino dos Santos, afirma que apesar dos atrasos no dia da votação este ano, todo o processo eleitoral avançou 70%. “Tivemos apenas uma denúncia de irregularidade e impedimos a tempo.

Depois que tomarem posse, os conselheiros vão trabalhar durante três anos em prol do Estatuto da Criança e do adolescente. Cada um deles terá o papel de zelar pelos direitos do menores. Os eleitos receberão um salário de R$ 1,8 mil e irão investigar denúncias de abusos sexuais, abandono, espancamento, conflitos familiares e estupros. Além disso, devem assegurar que todos os menores tenham direito à sáude, educação e lazer. Após as eleições, Goiânia passou a ter seis Conselhos Tutelares. As regiões de Campinas e Noroeste foram criadas para atender reivindicações antigas da população. No mês de março haverá novas eleições para escolher os representantes dessas regiões.


Fonte: Diário da Manhã (Goiânia, GO)