07 novembro 2006

Mais Notícias

Igreja Batista Nacional do Cristo Rei realizará Conferência Internacional em MT

William Arruda
Especial para O Documento

A Igreja Batista Nacional do Cristo Rei em Várzea Grande estará realizando de 21 a 27 deste mês, uma Conferencia Internacional do Avivamento e Evangelismo. O evento faz parte das comemorações do 26º aniversário de fundação da igreja em Mato Grosso.

A conferência contará com a participação de seis evangelistas da equipe de pregadores “Semeadores de Fogo”, que participam de obras de evangelização em vários paises do mundo como: Ucrânia, Irlanda do Norte, México, Inglaterra, Canadá, Bulgária, Serra Leoa, Nigéria, Letônia, Estados Unidos, Noruega e Austrália.

Segundo o pastor presidente da convenção nacional da Igreja Batista em Mato Grosso, Osvaldo de Araújo Coutinho, a obra que iniciou em 1979 no estado, marcou um novo momento evangélico em Mato Grosso.

“A igreja desde seu nascimento, tornou-se um divisor de águas em Várzea Grande, com destacada atuação em Mato Grosso, hoje contamos com 12 igrejas criadas a partir desta, isso é uma verdadeira benção de Deus”, disse.

O pastor ainda disse que no futuro, a intenção da igreja, é transmitir os cultos da igreja na televisão, assim como outras denominações fazem atualmente, pois o objetivo da IBN do Cristo Rei é que as pessoas tenham, mas acesso da palavra de Deus.



Fonte: O Documento



Porto Ecumémico

As Igrejas Católica (Diocese do Porto), Anglicana de St. James, Evangélica Alemã do Porto, Lusitana Católica Apostólica Evangélica, Evangélica Metodista Portuguesa e Ortodoxa, sediadas no Porto, realizarão, 18 de Novembro, no Auditório da Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia, um Colóquio - Debate Ecuménico sobre “A Luz de Cristo e a Igreja” (Unidade, Espiritualidade, Testemunho).

Este Colóquio, de iniciativa local, insere-se na perspectiva da 3ª Assembleia Ecuménica Europeia, a qual culminará em Sibiu, na Roménia (4 a 8 de Setembro de 2007), e pretende ser um contributo cristão para uma Europa mais solidária e fraterna.

A Comissão Ecuménica do Porto, com representantes das diversas Igrejas, reúne regularmente com o objectivo de “criar as condições para que um «ecumenismo no quotidiano» possa «germinar», intensificando os contactos, dando a conhecer as experiências ecuménicas locais, promovendo momentos de reflexão/oração, preparando as diversas celebrações, estimulando a difusão de um espírito de paz e reconciliação entre as diversas comunidades eclesiais, para que possam oferecer à Sociedade um testemunho comum” – salienta o comunicado de imprensa.

Um momento privilegiado é o actual em que, por toda a Europa, se caminha conjuntamente para a Terceira Assembleia Ecuménica Europeia, tendo por base o seu grande tema – A luz de Cristo ilumina todos. Esperança de renovação e unidade na Europa. A III Assembleia Ecuménica Europeia baseia-se nas duas precedentes, que tiveram lugar em Basileia em 1989 e em Graz em 1997, e na Charta Oecumenica, assinada em Estrasburgo em 2001 (www.ccee.ch o www.cec-kek.org) e constitui mais uma etapa da resposta dos cristãos da Europa à oração de Cristo “que todos sejam um” (João, 17,21). Esta Assembleia, tal como se pode ver nos documentos disponíveis no respectivo site (www.eea3.org), não discutirá as questões doutrinais que presentemente se colocam entre igrejas. Será, sim, uma oportunidade de celebrar, pensar e testemunhar em conjunto, como cristãos.

Na cidade do Porto o movimento ecuménico, que conta já com um passado de algumas décadas, tem sabido suscitar, ao longo dos anos e mais recentemente, diversas iniciativas conjuntas que não se resumem apenas à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.


Fonte: Agência Ecclesia (Portugal)

*Nota do Blog: mantida a redação original em Português (Portugal)

Mensagem

Não é Engraçado?

Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos a Igreja e tão pouco quando vamos ao shopping?

Não é engraçado como uma hora e tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos um jogo de futebol?

Não é engraçado como duas horas na Igreja parecem mais longas do que quando assistimos um filme?

Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?

Não é engraçado como ficamos animados quando um jogo vai para a prorrogação, mas reclamamos quando o sermão dura mais que o normal?

Não é engraçado acharmos cansativo ler um capitulo da Bíblia, mas e fácil ler 100 páginas do ultimo romance de sucesso?

Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da Igreja?

Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na Igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis?

Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar, e como e fácil aprender e contar a última fofoca?

Não é engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia?

Não é engraçado como todo mundo quer ir para o céu desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada?

Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio, mas quando mandamos mensagens sobre o Senhor não reenviamos para ninguém?

Não é engraçado? Você está rindo? Você está pensando?
Não é engraçado que quando você for dar enviar esta mensagem para alguém, você vai excluir um monte de gente que você acha que não acredita em nada?
Não é engraçado?
Não ... É muito triste!

Versículo do Dia

“Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer! Mande que façam o bem, que sejam ricos em boas ações, que sejam generosos e estejam prontos para repartir com os outros aquilo que eles têm. Desse modo eles juntarão para si mesmos um tesouro que será uma base firme para o futuro. E assim conseguirão receber a vida, a verdadeira vida”.

(1.ª Timóteo 6:17-19)

Reflexões

O Grande Mistério da Oração


“Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus”.
(Romanos 8:26-27)



Este é o grande mistério da oração.


Este é o delicado mecanismo divino que as palavras não podem interpretar e que a teologia não pode explicar, mas que o humilde cristão conhece, mesmo sem entender. Ah! Os pesos de oração que gostamos de carregar, mesmo sem os entender!

Quantas vezes o nosso coração se derrama sem mesmo articular palavras, com uma intensidade que nem podemos compreender! E contudo, sabemos que isto é um eco do trono e um segredar do coração de Deus. É muitas vezes antes um gemido do que um cântico, um peso, mais que um vôo. Mas é um peso bendito, e um gemido cujos meios-tons encerram louvor e um gozo inexprimível.

É um gemido inexprimível, como diz o texto. Nós mesmos não o podemos expressar sempre, e às vezes não podemos senão entender que é Deus que está orando em nós por algo que precisa do Seu toque, e que Ele entende.

E assim podemos simplesmente derramar tudo o que está no nosso coração, o peso que oprime nosso espírito, a tristeza que nos esmaga, sabendo que Ele ouve, Ele ama, Ele entende. Ele recebe; e Ele separa da nossa oração tudo o que é imperfeito, ignorante e errado, e apresenta o restante como o incenso do grande Sumo Sacerdote, diante do trono, nas alturas; e a nossa oração é ouvida, aceita e respondida em Seu nome.

Não é necessário estar sempre falando com Deus e ouvindo Sua voz, para estarmos em comunhão com Ele. Há uma comunhão inarticulada, mais doce do que palavras. A criança pequena pode sentar-se o dia inteiro ao lado da mãe atarefada e, embora poucas palavras sejam trocadas e ambas estejam ocupadas – uma com os brinquedos, e outra com o serviço – podem ambas estar em perfeita comunhão.

A pequena sabe que a mãe está ali, e sabe que está tudo bem. Assim, o santo e o Salvador podem passar horas em silenciosa comunhão de amor; mesmo ocupado com as coisas mais comuns, ele está consciente de que cada coisa pequena que faz é tocada pela cor da Sua presença e o sentimento da Sua aprovação e bênção.

Então, quando pressionados por fardos e dificuldades complicados demais para serem postos em palavras, ou misteriosos demais para serem expressos ou compreendidos, como é bom cair nos Seus braços de amor e simplesmente soluçar ali a tristeza que não podemos exprimir!

Fonte: Livro Mananciais do Deserto - Edição do Milênio - Lettie Cowman

Edificação

Não Sou Mais Eu

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é;
as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"
(2.ª Coríntios 5:17).


Algum tempo depois da conversão de Augustine, ele se viu cara a cara com a mulher que o havia arrastado pelo caminho do mal por muito tempo. Com ela Augustine foi afundando cada vez mais em sua vida de pecados, até que um dia foi alcançado pelo poder regenerador da cruz. Ao passar por ela, fez um leve aceno com a cabeça.

Ela o parou e perguntou: "Augustine, você não me conhece mais? Sou eu”. Ele, agora dirigido pelo Espírito de Deus e consciente de que ela não poderia mais influenciá-lo, respondeu: "Mas não sou mais eu”.

Como temos sido no relacionamento com as pessoas que fazem parte do nosso convívio diário? Continuamos manifestando o mesmo caráter e atitudes anteriores ao encontro com Cristo ou, transformados, apresentamos as qualidades próprias daqueles que, com Cristo no coração, passam a refletir o brilho da presença do Senhor?

O filho de Deus vive no mundo, caminha junto a todos, é amigo de todos e se preocupa com a saúde espiritual de todos. Ele tem prazer em estender a mão aos amigos e sabe que, o amor de Cristo operado através de seu testemunho, poderá levar muitos à presença de Jesus.

Ele vive no mundo, mas não se deixa seduzir por ele, tem um novo ideal, tem um novo Senhor, ama-o e quer agradá-lo em tudo. Quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador,
a nossa velha natureza fica para trás. A vida de pecados dá lugar a uma vida de santidade e louvor a Deus.


O motivo de nosso prazer é outro e a felicidade não é mais buscada em coisas sem importância, como acontecia anteriormente. Passamos a ter a mente de Cristo, somos guiados por Suas mãos amorosas e o Espírito Santo nos orienta a buscar as coisas que verdadeiramente são de grande valor e eternas. Você ainda é o "você antigo" ou tudo já mudou?


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Curiosidades Bíblicas

Qual era a função de Estevão, na igreja cristã primitiva?

Diácono
(Atos 6:5)

Notícias

Quase 50% dos norte-americanos duvidam da existência de Deus

Quase a metade dos norte-americanos tem dúvidas sobre a existência de Deus, de acordo com pesquisa, que também detectou que a população está dividida em outro aspecto: Deus seria homem ou mulher?

Além disso, não há sinais de consenso também sobre se Deus teria forma humana, e se controlaria os eventos na terra.

A sondagem realizada pela Harris Poll, constatou que 42% dos adultos norte-americanos não estão “absolutamente seguros”de que exista Deus.

Há três anos, pesquisa semelhante concluiu que 34% tinham dúvidas sobre o tema. De acordo com grupos religiosos, 76% dos protestantes, 64% dos católicos e 30% dos judios disseram estar “absolutamente seghuros”da existência de Deus, enquanto 92% dos cristãos que se auto-denominam “Renascidos” manifestaram essa posição.

Diante da pergunta se Deus é homem ou mulher, 36% disseram que seria do sexo masculino, 37% disseram que nem um nem outro, 10% opinaram que seria de ambos, homem e mulher, e somente 1% disseram ver Deus como mulher.

Quanto à forma humana, 41% atribuíram à Deus tal forma, e igual percentagem disse que seria “um espírito com poder de tomar forma humana, mas sem ser inerentemente humano”.


Fonte: Gazeta Brazilian News