07 novembro 2006

Edificação

Não Sou Mais Eu

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é;
as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"
(2.ª Coríntios 5:17).


Algum tempo depois da conversão de Augustine, ele se viu cara a cara com a mulher que o havia arrastado pelo caminho do mal por muito tempo. Com ela Augustine foi afundando cada vez mais em sua vida de pecados, até que um dia foi alcançado pelo poder regenerador da cruz. Ao passar por ela, fez um leve aceno com a cabeça.

Ela o parou e perguntou: "Augustine, você não me conhece mais? Sou eu”. Ele, agora dirigido pelo Espírito de Deus e consciente de que ela não poderia mais influenciá-lo, respondeu: "Mas não sou mais eu”.

Como temos sido no relacionamento com as pessoas que fazem parte do nosso convívio diário? Continuamos manifestando o mesmo caráter e atitudes anteriores ao encontro com Cristo ou, transformados, apresentamos as qualidades próprias daqueles que, com Cristo no coração, passam a refletir o brilho da presença do Senhor?

O filho de Deus vive no mundo, caminha junto a todos, é amigo de todos e se preocupa com a saúde espiritual de todos. Ele tem prazer em estender a mão aos amigos e sabe que, o amor de Cristo operado através de seu testemunho, poderá levar muitos à presença de Jesus.

Ele vive no mundo, mas não se deixa seduzir por ele, tem um novo ideal, tem um novo Senhor, ama-o e quer agradá-lo em tudo. Quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador,
a nossa velha natureza fica para trás. A vida de pecados dá lugar a uma vida de santidade e louvor a Deus.


O motivo de nosso prazer é outro e a felicidade não é mais buscada em coisas sem importância, como acontecia anteriormente. Passamos a ter a mente de Cristo, somos guiados por Suas mãos amorosas e o Espírito Santo nos orienta a buscar as coisas que verdadeiramente são de grande valor e eternas. Você ainda é o "você antigo" ou tudo já mudou?


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: