09 novembro 2006

Mensagem

Naufrágio

Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando.

Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente.

Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva e de animais e para guardar seus poucos pertences, e como sempre agradeceu.

Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.

Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando: "O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?" Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado.

No dia seguinte bem cedinho, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.-"Viemos resgata-lo", disseram.

"Como souberam que eu estava aqui?", perguntou ele.

"Nos vimos o seu sinal de fumaça"!

É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

Lembrem-se: se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar ate você a Graça Divina.

Para cada pensamento negativo, Deus tem uma resposta positiva:

Você diz: "Isso e impossível"
Deus diz: "Tudo e possível" (Lucas 18:27)

Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)

Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)

Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça e suficiente" (II Corintios 12:9)

Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)

Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)

Você diz: "Dói"
Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)

Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)

Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)

Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II Timóteo 1:7)

Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7)

Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintios 1:30)

Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)

Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei" (Hebreus 13:5)

Curiosidades Bíblicas

Quais os nomes dos 3 reis citados na Bíblia, que tiveram insônia?

Assuero, rei da Pérsia (Ester 6:1,2), Nabucodonosor, rei da Babilônia (Daniel 2:1) e Dario, rei da Pérsia (Daniel 6:18).

Versículo do Dia

“E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará. Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês”.

(Efésios 4:30-32)

Edificação

O Pai Nosso e a Hipocrisia

"Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”.
(Mateus 6:9-10).

Um homem, muito incrédulo, se viu em grande aflição e resolveu orar. Sem saber o que dizer a Deus, resolveu recitar o Pai Nosso. Disse ele: "Pai nosso que estás nos céus." Logo que pronunciou estas palavras, sentiu-se condenado pela hipocrisia de chamar Deus de seu Pai.
Quando acrescentou à oração, "santificado seja o Teu nome," ficou perplexo e chocado porque sabia que não era sincero e que suas palavras não expressavam seu pensamento.


Ele nunca havia se importado com a santidade do Senhor. A seguir ele adicionou à sua oração: “Venha o Teu reino”. Aqui ele se sentiu quase sufocado. Ele nunca desejou que o reino de Deus fosse estabelecido, que era hipócrita ao falar tais palavras, e que não deveria tê-las dito, porque não refletiam o desejo sincero de seu coração.

Então, na sua oração, surgiram as palavras: “Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu”. Seu coração rebelde não permitia que dissesse tal coisa, ele não conseguia mais falar, pois, se viu cara a cara com a vontade do Deus Altíssimo.

Como nos sentimos quando recitamos o Pai Nosso? Temos visto, em nossas palavras, sinceridade e verdadeira adoração ao Senhor ou, como o incrédulo de nossa ilustração, hipocrisia e indiferença às coisas de Deus?

O nosso Pai, que nos ama de tal maneira que foi capaz de enviar Seu Filho para morrer por nós na cruz, deseja que, como filhos obedientes, nos coloquemos diante dele com alegria e gratidão; que procuremos viver de tal maneira que o Seu nome santo seja engrandecido e glorificado em todas as nossas ações; que nos submetamos à Sua vontade e façamos dela o alicerce inabalável para atingir as bênçãos que tanto almejamos. Sua vida espiritual tem mostrado sinceridade diante do Senhor?
Tem permitido que o reino de Deus seja estabelecido na terra?


Fonte: Ministério Para Refletir! Pastor Paulo Roberto Barbosa

Reflexões

O Poder da Oração

“E assim Pedro estava preso e era vigiado pelos guardas; mas a igreja continuava a orar com fervor por ele”.
(Atos 12:5)


Que significativo é o elo que nos põe em contato com Deus. É a ponte que liga quaisquer distâncias, e nos carrega por sobre qualquer abismo de perigo ou necessidade. Que significativo quadro da Igreja Apostólica: Pedro, na prisão; os judeus, triunfantes; Herodes, supremo; a arena dos martírios esperando o raiar do dia, para beber o sangue do apóstolo.

Tudo contra ela. “Mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele”, de Pedro. E qual o resultado? A prisão, aberta; o apóstolo, em liberdade; os judeus, confundidos; o ímpio rei, comido de bichos – um espetáculo em substituição ao da arena, embora às ocultas; - e a palavra de Deus, propagando-se com maior vitória.

Conhecemos o poder da nossa arma espiritual? Atrevemo-nos a usá-la com a autoridade de uma fé que não só pede, mas reclama o que é seu? Deus nos batize com uma santa ousadia e divina certeza! Ele não está esperando por grandes homens, mas por homens que ousem pôr à prova a grandeza do seu Deus. Sim, Deus! Sim, a oração!

Na sua oração, tenha cuidado, acima de tudo, de não limitar a Deus; não só por incredulidade, mas por imaginar que já sabe o que Ele pode fazer. Espere coisas inesperadas, além de tudo o que pedimos ou pensamos. Toda vez que interceder, fique quieto, primeiro,
e adore a Deus na Sua glória.


Pense no que Ele pode fazer, em como Ele tem prazer em ouvir a Cristo, e pense na sua posição em Cristo; e espere grandes coisas. As nossas orações são as oportunidades de Deus.
Você está em tristeza? A oração poder tornar suave a sua aflição e fazer dela um meio de fortalecimento de sua vida. Você está alegre? A oração pode acrescentar à sua alegria alguma coisa do céu.

Está em extremo perigo ante inimigos externos ou internos? A oração pode trazer à sua mão direita um anjo, cujo toque reduziria uma mó a um pó mais fino que o trigo por ela triturado, e cujo olhar fulminaria um exército. O que a oração fará por você? Eu respondo: tudo o que Deus pode fazer. “Pede o que queres que te dê.”


Fonte: Livro Mananciais do Deserto - Edição do Milênio - Lettie Cowman

Notícias

Prelado da IEA quer participação dos cristãos no próximo pleito eleitoral

O pastor regional do Soyo (Zaire) da Igreja Evangélica de Angola (IEA), reverendo Mateus Andrade, disse quarta-feira, nesta cidade, "que não é pecado os cristãos de qualquer igreja participarem em pleito eleitoral para escolher os representantes do seu país".

O prelado, que dissertava na palestra sobre registo eleitoral, inserido na campanha de sensibilização, em curso no país, referiu que na igreja primitiva, os cristãos também participavam nos actos eleitorais para escolher os líderes das suas regiões, bem como em outras obrigações e deveres instituídos pelos impérios. "Todo o cidadão deve votar para a paz ser duradoura e não para fomentar a confusão, mas para isso deverá registar-se para obter o documento que lhe dá esse direito", esclareceu.

Para ele, o registo eleitoral é um acto no qual o cidadão angolano, dentro e fora do país, vai receber o seu cartão para lhe permitir escolher o partido e o candidato que pode dirigir os destinos da nação. Pediu aos cristãos para participarem com muito interesse nas campanhas para conhecerem a forma de votação, por quem e para quem vai ser feito o registo eleitoral. O processo do registo eleitoral tem o seu início previsto para o próximo dia 15 em todo o país.


Fonte: Angola Press



Igreja do trance vai organizar festival no Brasil

O trance, gênero de música eletrônica com um grande número de fãs no Brasil virou religião na ITD (Igreja do Trance Divino), fundada em 2005.

A instituição anunciou que celebrará a transcendência do estilo com a realização de sua primeira rave em julho de 2007, em Alto Paraíso (GO).

O evento da organização, criada pelo Pastor Veet Prayas, foi batizado de “Festival ITD Trancevolution 2007 e vai reunir missionários e bispos, que em sua maioria também são DJs.

A balada será um encontro mundial da ITD, que se originou no Brasil e já tem adeptos na Espanha, Estados Unidos e Holanda, que divulgam o “Tranceísmo”.

Os fiéis acreditam em extraterrestres e em contatos com seres de outros mundos. Eles também pregam que o trance é algo proveniente de Deus, assim como todas as outras coisas que estão no mundo.


Fonte: !ObaOba



Casa Branca desmente vínculo com pastor envolvido em escândalo

A Casa Branca desmentiu nesta sexta-feira que o pastor evangélico Ted Haggard, envolvido em um escândalo sexual, tivesse encontros semanais com membros do Governo, como informou a imprensa americana.

"(Haggard) participou de algumas conferências telefônicas com líderes evangélicos, mas não estava presente semanalmente nestas ligações. Acho que esteve na Casa Branca uma ou duas vezes", explicou hoje o porta-voz do Governo, Tony Fratto, aos jornalistas que estavam no avião presidencial, o "Air Force One".

O pastor, presidente da Associação Nacional de Evangélicos dos EUA - entidade que tem cerca de 30 milhões de membros - foi acusado por um garoto de programa de ter pago por sexo e drogas. Este escândalo fez com que o líder religioso renunciasse a seu cargo.

O porta-voz não conseguiu confirmar quantas vezes que o pastor visitou a Casa Branca nem a data, embora tenha afirmado que "obviamente" Haggard se reuniu em uma oportunidade com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, já que existe uma foto dos dois juntos que foi amplamente divulgada pelas emissoras de TV.

Fratto pediu que os jornalistas considerem o assunto um "problema pessoal", que tem que ser resolvido por Haggard com sua família e sua igreja.

Além disso, o porta-voz disse acreditar que o escândalo não prejudicará a ida de eleitores evangélicos às urnas nas eleições da próxima terça.


Fonte: Globo/Gazeta On Line



Festa alia diversão e combate às drogas

O Ministério VJT (Vivendo Jesus Total), da Igreja Ágape de Marília, estado de São Paulo, promove nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 22h, no Yara Clube, a primeira edição da Festa Eletroacústica. O evento visa aliar diversão ao combate às drogas.

Mais de 600 participantes são esperados.

O ponto alto da festa será o lançamento do CD “Coração Guardado”, de Gideoni Donato. Vindos de Araçatuba (SP), ele e sua banda devem animar o público apresentando música evangélica de qualidade.

A festa terá início com apresentação de um DJ de Araçatuba, que tocará músicas evangélicas no ritmo eletrônico.

Segundo um dos organizadores do evento, Danillo Aprígio, o evento visa mostrar que o uso de drogas está bem distante dos efeitos do entretenimento, cultura, integração e saúde que as festas devem exercer sobre a vida do jovem. “Não é preciso usar drogas para se divertir”, disse.

O Ministério VJT, que reúne em torno de 300 jovens, pretende com o evento promover uma comunhão entre diversas igrejas, além de atrair jovens que não fazem parte de comunidades evangélicas.

Durante o evento, um ex-dependente químico dará um testemunho aos jovens presentes.

Na festa será expressamente proibida a venda de bebidas alcoólicas, bem como qualquer substância que altere a condição natural dos participantes. Mais informações pelo telefone 3417-8404 ou 9142-0579 (em Marília).


Fonte: Jornal Diário On Line