15 novembro 2006

Mais Notícias

Governo proíbe programas evangélicos antes das 21h


O Ministério da Justiça proibiu a exibição de dois programas evangélicos da Igreja Universal do Reino de Deus, informou o colunista Daniel Castro, da Folha de S. Paulo.

As atrações Pare de Sofrer e Casos Reais, que são exibidos na Record, Rede Mulher e TV Gazeta, foram considerados impróprios para menores de 14 anos por mostrarem casos de agressões, consumo de drogas e suicídios.

Ontem, a Igreja Universal disse que desconhecia o veto do Ministério da Justiça, mas vai recorrer da decisão.


Fonte: Terra

Reflexões

Bloqueando Os "Insetos" Espirituais


"Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva"
(João 7:38).

Viajantes contam de uma árvore em países tropicais, cujas partes internas são, às vezes, comidas por formigas enquantoa casca e as folhas se mantêm aparentemente bonitas, e suadebilidade só é percebida quando algum vento forte a derruba.

Mas não é a tempestade que a torna fraca, apenas revela o quão fraca era. E sua debilidade é o resultado da atuação de insetos que, por um longo período de tempo, a destróem por dentro.

De certa forma, se nós permitirmos que nosso caráter seja minado por uma constante negligência às nossas obrigações, ou pela tolerância e ocultação dos pecados que cometemos diariamente, ou se cedermos às tentações que habitualmente nos assolam, não poderemos esperar nada mais do que a ruína quando as provações nos atingirem.

De que maneira nos preparamos para enfrentar as tormentas que, por vezes, se abatem sobre nós? Será que podemos dizer,com convicção, que a nossa casa espiritual está firmada e bem sólida sobre a rocha? Podemos descansar tranquilos certos de que na hora das lutas não corremos o risco de cair?

É comum cuidarmos bem do nosso exterior, arrumar com carinho o cabelo, colocar a melhor roupa possível e estar diante das pessoas com uma boa aparência. E isso é bom, porque somos filhos de Deus e, como tais, precisamos nos apresentar de forma digna a exaltar o Seu nome.

Mas como lidamos com o nosso interior? Temos, de igual modo, procurado louvar e engrandecer ao Senhor fazendo com que o nosso coração seja puro? Temos bloqueado os sentimentos de rancor e inveja, de egoísmo e maledicências, impedindo, assim, que tais "insetos espirituais" minem a nossa comunhão com o Salvador? Temos nos colocado diante do altar de Deus em todos os momentos, confiando a Ele toda a nossa vida, para que não nos tornemos fracos e propensos a ruir diante da primeira tempestade?

Entregue seu coração ao Senhor e mesmo diante das mais duras provas a sua fé será inabalável.


Fonte: Ministério para Refletir! - Pr. Paulo Barbosa

Edificação

Use o seu potencial


“O povo que conhece o seu Deus se esforçará e fará proezas.”
(Dn 11.32.).

A Bíblia nos apresenta vários exemplos de pessoas que utilizaram à capacidade dada pelo Senhor, venceram suas próprias limitações e se tornaram heróis da fé.


José foi vendido como escravo, mas tornou-se governador do Egito, a maior nação daquela época.

Moisés nasceu como escravo, condenado à morte. Contudo, tornou-se profeta, legislador e juiz.

Davi era um simples pastor de ovelhas, o menor entre seus irmãos, mas chegou a ser o grande rei de Israel.

Nós também podemos ir muito mais além de onde fomos e fazer muito mais do que tudo o que fizemos até agora. O que somos não é o fim da nossa história. Avaliando a condição atual podemos ter diferentes sentimentos e atitudes. Podemos ficar satisfeitos e acomodados; podemos ficar insatisfeitos e viver reclamando, ou podemos transformar nossa insatisfação em iniciativas na direção do crescimento, como fez o filho pródigo, ao dizer: “Levantar-me-ei e irei ter com meu pai...”

É muito comum vermos as pessoas reclamando da vida, do emprego, do salário, do patrão e do governo. A maioria espera que, algum dia, as coisas melhorem. Entretanto, poucos são os que fazem algo para que a sua situação individual mude. Sabendo que temos um potencial imenso, não podemos simplesmente viver esperando que alguém faça o que podemos fazer.

O filho pródigo poderia aguardar o dia em que os porcos se tornassem mais limpos, o patrão fosse mais bondoso e lhe desse algumas alfarrobas. Podia ser até que elas tivessem um sabor melhor e um cheiro agradável... Nada disso. É hora de levantar e andar. Somos filhos de Deus. Temos um potencial extraordinário. A sarjeta não é o nosso lar.

Existem duas maneiras de desperdiçar a vida: fazendo nada ou tentando fazer tudo ao mesmo tempo. É como o caçador que, se não perseguir nenhum animal ou se tentar capturar todos de uma só vez, poderá fracassar do mesmo jeito. O melhor então é definir um alvo específico. Mas, qual deles, dentre tantos que se apresentam?

Por exemplo, um menino pode vir a ser engenheiro, médico, dentista, psicólogo, juiz, professor, advogado, atleta, piloto de avião, cientista ou vendedor de enciclopédia. Sua capacidade física e mental é suficiente para o exercício de qualquer uma dessas profissões. Entretanto, ele não pode se dedicar a todas ao mesmo tempo, e talvez não viva o suficiente para realizá-las de modo consecutivo. Outro erro seria o desprezo a todas as possibilidades, deixando a vida passar inutilmente, ou ainda escolher uma alternativa e parar no meio do caminho, deixando de crescer tanto quanto poderia.

Portanto, é necessário que identifiquemos o dom que Deus nos deu, seja natural ou espiritual. Não conseguiremos realizar todas as coisas ao mesmo tempo, mas existe algo que podemos fazer e faremos de modo excelente. A abelha, inseto tão pequeno e frágil destaca-se entre todos os seres vivos porque é a única espécie em todo o universo que tem a capacidade de produzir mel. O ser humano ainda não conseguiu imitar com perfeição tal substância.

Cada um de nós precisa descobrir sua área de atuação e deixar de gastar tempo excessivo com outras coisas, tarefas ou objetivos. Imagine se uma abelha resolvesse construir um casulo. De fato, ela não precisa disso e tem outras coisas para fazer, conforme o dom que Deus lhe deu.

“Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria.” (Rm 12.4-8.)

Seja na vida profissional ou ministerial, precisamos descobrir onde e como podemos usar nosso potencial de modo mais produtivo. Cada cristão precisa conhecer sua identidade enquanto membro do Corpo de Cristo. Se o olho tentar falar, ele se sentirá inadequado e inútil. Será um fracasso. Se, porém, tentar enxergar, descobrirá sua real utilidade. Da mesma forma, algumas pessoas estão tentando exercer funções que não lhes são apropriadas. Por exemplo, alguém pode tentar pastorear quando, de fato, seu dom é voltado para o evangelismo.

“E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.” (Ef 4.11-12.)

Jesus tinha plena consciência do propósito de sua vinda ao mundo. Ele disse:

“Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento” (Lc 5.32).
“Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir” (Mt 5.17). “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10).
“Eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo” (João 12.47).
“Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade” (João 18.37).

Sabendo a que veio e qual seria a hora certa para exercer seu ministério, Jesus não perderia tempo com outras atividades. Ele era bastante objetivo.

Identificada nossa área de atuação, devemos nos dedicar a ela de modo objetivo, determinado e diligente. Dessa forma, nosso potencial será bem direcionado como a seiva de uma planta cujos galhos defeituosos foram podados. A objetividade no trabalho será favorável à quantidade e qualidade dos resultados. E então? Você já descobriu o seu dom, aquilo que quando você faz arde seu coração e o deixa mais feliz? Se a resposta for não, busque em Deus, pois Ele irá lhe revelar tudo.


Fonte: Eduardo Cândido

Mensagem

A Entrevista


Tive um sonho maluco, sonhei que tinha marcado uma entrevista com Deus.


"- Entre" - falou Deus - "Então, você gostaria de me entrevistar?"

"- Se tiver um tempinho..."


Deus sorriu e falou: "- Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; Que perguntas você tem em mente?"


"- O que mais o surpreende na humanidade?". Perguntei...


Deus respondeu:

"- Que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí, desejam ser crianças outra vez. Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí percam dinheiro para restaurar a saúde. Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa forma não vivam nem o presente, nem o futuro. Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido."

Em seguida, a mão de Deus segurou a minha e por um instante ficamos silenciosos...

Então eu perguntei: "- Pai, quais são as lições de vida que deseja que seus filhos aprendam?"


Com um sorriso Deus respondeu: "- Que aprendam que não podem fazer com que alguém os ame. O certo é se deixar amar. Que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mas quem se tem na vida. Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros. Por que todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos. Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos. Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-las... Que aprendam a perdoar, praticando o perdão. Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos. Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade e salvação. Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-las de forma totalmente diferente. Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você do jeito que é. Que aprendam que não é suficiente que sejam perdoados, mas que perdoem a si mesmos."

Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento. Agradeci a Deus pelo seu tempo e por todas as coisas que tem feito por mim. Ele respondeu:

"- Estarei aqui sempre que alguém precisar de ajuda. Tudo que precisam fazer é chamar por mim. Que todos podem esquecer o que Eu disse, podem esquecer o que Eu fiz, mas jamais Eu esqueci de vocês e que amei o mundo de tal maneira que dei meu único filho para que todos que Nele creiam, não pereçam mas tenham vida eterna."

Curiosidades Bíblicas

Quais os 2 salmos que são idênticos?

Salmo 14 e Salmo 53.

Versículo do Dia

"Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas."

Provérbios 12:21

Notícias

Vereadora tem bens bloqueados por cobrar mensalinho em São Paulo


A vereadora Lenice Lemos (PFL), ex-bispa da Igreja Renascer, teve os bens bloqueados pela Justiça. Ela é acusada de cobrar mensalinho sobre o salário dos funcionários de seu gabinete na Câmara de São Paulo em um esquema que teria gerado enriquecimento ilícito de R$ 376.433,61.

A liminar (decisão provisória) foi concedida pelo juiz Elias Junior de Aguiar Bezerra, da 2ª Vara da Fazenda Pública da capital, no último dia 21 de setembro, e atinge ainda os bens do marido da vereadora, Gilberto Roza São Bernardo, também ex-bispo da Renascer, e de sua filha, Mara Eunice Lemos São Bernardo, em um total de até R$ 1.505.734,44, que corresponde ao valor desviado acrescido de multa civil.

O caso veio à tona em abril, logo após a pefelista romper com a Renascer e demitir 15 dos 18 funcionários de seu gabinete. A Promotoria da Cidadania do Ministério Público Estadual recebeu, então, uma carta de um dos ex-assessores de Lenice com as acusações. Em setembro, o promotor Antonio Celso de Faria propôs a ação contra a vereadora.

Além do bloqueio de bens, o Ministério Público também havia pedido o afastamento imediato da parlamentar - que ocupa a segunda-vice-presidência da Câmara - do cargo. Porém, o juiz entendeu que não há prova de que Lenice continua se apropriando do salário de seus assessores e avaliou também que a sua permanência na Câmara não põe em risco o andamento do processo.

De acordo com o despacho de Bezerra, as provas colhidas no inquérito da Promotoria da Cidadania "servem como indícios seguros de que a primeira ré (Lenice) se apropriou indevidamente dos salários de alguns de seus assessores".

Sete ex-funcionários confirmaram o esquema, que renderia entre R$ 20 mil e R$ 30 mil por mês. Uma das testemunhas apresentou comprovantes de depósitos em dinheiro efetuados na conta da vereadora, do marido e da filha de Lenice. A pefelista é acusada de improbidade administrativa e, caso condenada, está sujeita à perda do cargo e à suspensão dos direitos políticos por até 10 anos.

Acusações de cobrança de mensalinho sobre o salário de funcionários não são novidade na Câmara. Após denúncias semelhantes, a vereadora Claudete Alves (PT) ficou afastada do cargo entre abril e outubro deste ano graças a uma liminar e Ademir da Guia (PL) passou a ser investigado pelo Ministério Público Estadual.

O episódio da vereadora Lenice tem relação direta com um escândalo que envolve a cúpula a Renascer, uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil. Em maio, dias após demitir os funcionários ligados a Renascer de sua gabinete, foi anunciada a expulsão de Lenice da organização por acusação de se apropriar de dinheiro doado por fiéis. O caso é investigado pela 1ª Delegacia Seccional da Polícia Civil da capital.

Em maio, o Ministério Público obteve na Justiça o bloqueio de bens de quatro integrantes do comando da Renascer. Eles são acusados pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Lenice foi eleita vereadora em 2004 com 45.295 votos pelo PV graças ao engajamento da cúpula da Renascer em sua campanha. Após tomar posse, ela se transferiu para o PFL.
O advogado da vereadora Lenice Lemos, José Luís Oliveira Lima, afirmou que a acusação contra a sua cliente é "leviana". Ele disse ainda que a denúncia de cobrança de mensalinho "não é verdadeira". Segundo o advogado, a sua cliente foi alvo de represália por ter demitido os funcionários de seu gabinete ligados ao apóstolo Estevam Hernandes Filho, fundador da Renascer.

Lima lembra que um dos denunciantes é Eduardo Hernandes, sobrinho do apóstolo e ex-chefe de gabinete da vereadora na Câmara Municipal. O advogado ressalta que a cúpula da igreja, incluindo a mulher do apóstolo, a bispa Sônia Haddad Moraes Hernandes, é alvo de inquérito policial na 1ª Seccional. Nas palavras dele, Lenice teria deixado a Renascer por não "corroborar" com a conduta do casal no comando da igreja.

Lima afirma ainda que o advogado Flávio Yashell, que defende Lenice na área cível, entrou com recurso contra a liminar que bloqueou os bens da parlamentar e seus familiares.


Fonte: Diário de São Paulo