06 novembro 2006

Mais Notícias

Líder evangélico se diz culpado por 'imoralidade sexual'

O líder evangélico americano Ted Haggard, feroz opositor do casamento gay, disse neste domingo ser culpado por "imoralidade sexual", e que há tempos enfrenta uma face "repulsiva" de sua vida.

"Sou culpado por imoralidade sexual. Sou um impostor e um mentiroso. Há uma parte de minha vida que é tão repulsiva e escura que venho combatendo durante toda minha vida adulta", escreveu Haggard numa carta lida durante um serviço religioso dominical em sua igreja, a New Life Church de Colorado Springs.

Haggard renunciou na quinta-feira à presidência da Associação Nacional dos Evangélicos após ter sido acusado por um garoto de programa de ter mantido relações sexuais com ele.

Ele também aceitou ser afastado como pastor-sênior da New Life Church, uma grande congregação com 14 mil membros.

Inicialmente, Haggard negava as acusações, mas começou a recuar na sexta-feira, quando admitiu ter procurado o homem num hotel de Denver para uma "massagem" e para comprar a droga metanfetamina.

Na carta, o pastor, que já foi um dos grandes expoentes da ala política do movimento evangélico dos EUA, disse estar envergonhado e pediu à congregação que perdoe seu acusador.

O escândalo abalou a igreja e a comunidade evangélica de Colorado Springs. "Estou com o coração partido. Somos todos humanos e cometemos erros. Acredito que Deus pode transformar uma situação ruim em algo positivo. Acho que Deus pode resgatar Ted e sua família", disse Deena Hinojos, uma enfermeira que participava do serviço na manhã deste domingo na igreja New Life.



Fonte: Reuters



Encontro Mundial das Novas Comunidades

Católicos romanos, greco-católicos, evangélicos e anglicanos lavaram e ungiram os pés uns dos outros, neste domingo, dia 5, em Cachoeira Paulista (SP). Todos participaram de uma celebração ecumênica no 12º Congresso Mundial da Fraternidade Católica Internacional. Escuta e testemunho da Palavra de Deus foram os pontos centrais deste momento que emocionou a todos os presentes.

"Queremos dar a vida por vocês. Perdão pelas vezes que nos julgamos e nos condenamos", disse o arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira, ao lavar os pés do arcebispo da Igreja Anglicana Tradicional, Dom Sean Larkin. O gesto foi retribuído com um caloroso abraço de reconciliação mútua.

O bispo italiano, Dom Mario Paciello, foi um dos que mais se emocionaram. Ele chorou durante o momento de oração e também após a celebração, quando abraçava os membros de outras Igrejas, na sacristia do Centro de Evangelização da Canção Nova.

Os membros das diversas denominações cristãs rezaram em torno de uma cruz, que entrou carregada por bispos das diferentes igrejas. A procissão de entrada foi ao som da música Emmanuel, tema da Jornada Mundial da Juventude do ano 2000, cantada pelo Padre Delton Filho em português, francês, espanhol, italiano e inglês.

O representante da Igreja Greco-católica da Bielorrúsia, Dom Archimandrite Sergius Gajek, disse que o testemunho comum dos cristãos é a condição para que o mundo acolha o Evangelho. Ressaltou que a Igreja é una em sua natureza e não pode está dividida. "É preciso apressar a comunhão entre as igrejas cristãs de culto oriental e ocidental", disse. Em sua palestra, o bispo greco-católico pediu a oração de todos diante das perseguições que os cristãos vivem no mundo inteiro.

O reverendo da Igreja Anglicana Tradicional, Antony Palmer, ressaltou a individualidade de cada um que é criado por Deus com DNA e impressões digitais únicas. "A nossa diversidade é divina, a nossa divisão é diabólica. Não simplesmente me respeitem, mas celebrem comigo a diversidade que eu trago. Ela existe como um presente para vocês", exclamou.

Fonte: Arquidiocese de Palmas

Mensagem

Deus Está Falando com Você

Um homem sussurrou: "Deus fale comigo."

E um rouxinol começou a cantar, mas o homem não ouviu, então o homem repetiu: "Deus fale comigo!"

E um trovão ecoou nos céus, mas o homem foi incapaz de ouvir.

O Homem olhou em volta e disse: "Deus deixe-me vê-lo!", e uma estrela brilhou no céu, mas homem não a notou.

O homem começou a gritar: "Deus mostre-me um milagre!", e uma criança nasceu mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar: "Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui!", e uma borboleta pousou suavemente em seu ombro. O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido continuou o seu caminho.

Nem sempre o caminho que esperamos encontrar é o que buscamos. Será que não conseguimos vislumbrar outros caminhos que se nos apresentam no nosso caminhar pela vida, endurecidos na desilusão de nossas expectativas? Será que não conseguimos perceber que a felicidade está presente em caminhos diversos , e quanto a vida é rica de oportunidades e que Deus está presente em cada partícula do universo?

Mesmo assim ficamos cegos à sua presença porque Sua manifestação não é como a esperávamos!

Vamos em busca da felicidade, que se encontra, onde menos a esperamos.

Notícias

Alemanha publica uma versão politicamente correta da Bíblia


Jesus diz apenas o Pai, mas "Mãe nossa e pai nosso que estão no céu" e agora Ele "regressa" e não "ressuscita", segundo a nova versão "politicamente correta" da Bíblia que acaba de ser lançada na Alemanha e que concede à mulher um papel de mais destaque no texto sagrado.

A "Bíblia em uma linguagem mais justa" (Bibel in gerechter Sprache, original em alemão), a mais recente e polêmica versão do texto sagrado publicado na Alemanha, busca valorizar a mulher, a cultura judia e melhorar as relações com as forças sociais.

Nesta versão elaborada a partir do hebreu e do grego por 52 especialistas da Bíblia (apenas dez deles homens), em sua maioria protestantes, Jesus se dirige a seus "irmãos e irmãos" e interpela os "fariseus e fariséias".

Ele já não é mais "o filho", mas o "menino de Deus". O nome de "Senhor", termo muito viril, é substituído por "Eterno" e, inclusive, "Eterna".

No entanto, esta tradução menciona "o diabo", mas não faz referência a uma "diaba", conforme assinalou, em tom de ironia, o teólogo Jens Schroeter à revista Der Spiegel.

"Uma das grandes idéias da Bíblia é a justiça. Nossa tradução faz justiça às mulheres, aos judeus, aos desfavorecidos", afirmou Hanne Koehler, pastora e coordenadora do projeto que consumiu cinco anos de trabalho. O custo da nova versão, que chegou a 400.000 euros, foi financiado com doações.

"Não se trata de afirmar que esta versão é melhor que a de Lutero", explicou Koehler, referindo-se aos protestantes alemães.

Os opositores do projeto a reprovam por ter privilegiado a "correção política" ao invés da verdade histórica, e de tornar o texto inutilmente mais pesado.

Os primeiros 20.000 exemplares desta obra de 2.400 páginas, apresentada em outubro na Feira do Livro de Frankfurt, se esgotaram em duas semanas. Uma nova tiragem está na gráfica, indicou a editora Guetersloh.

O debate em torno do lançamento desta Bíblia feminista não é nada em comparação com a polêmica causada pela "Volxsbibel" (a Bíblia do Povo), do excêntrico "pastor independente" Martin Dreyer, publicada em dezembro de 2005.

"Os jovem fazem muitas perguntas sobre Deus, e devem encontrar respostas na Bíblia. Mas para eles a Bíblia não passa de um livro velho e empoeirado, jogado na casa da avó", explicou o ex-estudante de teologia e educador, que trabalha num centro juvenil em Colônia (oeste).

"Eu me perguntei que imagens Jesus utilizaria hoje em dia", acrescentou.

O resultado? Jesus "regressa" ao invés de ressuscitar e multiplica os hambúrgueres no lugar dos pães. Na parábola do "filho pródigo", o herói da história dissipa sua herança em discotecas e depois acaba limpando banheiros do McDonald's.

"Recebi centenas de e-mails de protestos. Uma verdadeira avalanche. Fui chamado de colaborador de Satanás... Mas também recebi cartas de incentivo",m relatou Dreyer, de 41 anos, fundador do movimento cristão alternativo "Jesus' freaks" (Os loucos por Jesus).

O livro, com uma tiragem de 5.000 exemplares, também se esgotou em poucos dias e sua segunda edição está atualmente em preparação.

Também foi criado um foro na internet para permitir com quem deseja contribuir para o projeto. Nesse site, se encontram baixar mensagens litúrgicas que podem ser baixadas para os celulares.

A "Volxbibel" é a tradução do Novo Testamento apenas, mas Dreyer se prepara agora para realizar a mesma tarefa com o Antigo Testamento.

"Encontrei um grupo de hip hop e vamos transcrever os Salmos para que sejam interpretados em estilo rap", concluiu.


Fonte: Último Segundo

Curiosidades Bíblicas

Quem foi o substituto de Judas Iscariotes no grupo dos doze discípulos?

Matias
(Atos 1:26)

Versículo do Dia

“Jesus disse: - Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda. Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado”.

(João 15:1-3)

Reflexões

Correr com Paciência

“Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós”.
(Hebreus 12:1)


Correr com paciência é muito difícil. Correr sugere imediatamente ausência de paciência,
desejo de alcançar rapidamente o alvo. Geralmente associamos paciência com estar deitado.
Pensamos nela como o anjo que guarda o leito do inválido. Entretanto, não penso que a paciência do inválido seja a mais difícil de obter.


Há uma paciência que eu creio ser mais difícil – a paciência capaz de correr. Deitar-se no tempo da dor, estar quieto sob o golpe da hora difícil, exige grande força; mas eu sei de uma coisa que exige uma força ainda maior: é o poder de trabalhar debaixo de um golpe; ter um grande peso sobre o coração, e ainda correr; ter uma profunda angústia no espírito, e ainda executar a tarefa diária. É uma semelhança a Cristo.

Muitos de nós seriam capazes de nutrir uma dor sem chorar, se lhes fosse permitido nutrí-la.
A coisa difícil é que a maioria de nós é chamada a exercitar a paciência não na cama, mas na rua. Somos chamados a sepultar as nossas tristezas, não em plácida quietude, mas no serviço ativo – nos negócios, na oficina, na hora social, no contribuir para a alegria de outro.

Nunca é tão difícil enterrar as tristezas como no meio dessas situações; é correr com paciência. Esta foi a Tua paciência, ó Filho do homem. Era, a um só tempo, um esperar e um correr – um esperar pelo alvo, e um executar do trabalho de pouca aparência, enquanto isso. Eu Te vejo em Canã, transformando a água em vinho para que a festa das bodas não se ensombreasse.

Eu Te vejo no deserto alimentando a multidão, apenas para aliviar uma necessidade temporária. Todo, todo o tempo, Tu estavas levando uma grande dor, não partilhada, silenciosa. Os homens pedem um arco-íris nas nuvens; mas eu pediria mais de Ti.


Eu desejaria ser, na minha nuvem, eu mesmo um arco-íris, ministrando alegria aos outros. A minha paciência será perfeita, quando for capaz de trabalhar na vinha.



Fonte: Livro Mananciais do Deserto - Edição do Milênio - Lettie Cowman

Edificação

Sabedoria no Lar

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos"
(Provérbios 14:1).


Em um dia muito frio, Hawthorne, autor americano, chegou em casa com um semblante abatido por ter perdido seu cargo junto ao governo. Como acontece nessas horas, sentou-se cabisbaixo sem esconder seu total desânimo.

Logo que descobriu o motivo de sua angústia, a esposa, ao invés de murmurar ou mostrar qualquer tipo de histeria irracional, com um brilho animador no seu rosto, trouxe-lhe caneta e papel e com a mão lhe acariciando o ombro disse: “Tome, querido, agora você vai ter tempo de escrever seu livro”.


Suas palavras produziram um efeito imediato e ele logo começou o seu trabalho, esqueceu sua perda, escreveu seu livro, criou boa reputação e acumulou grande fortuna. Mulheres que crêem em Deus agem sempre com sabedoria.

Qual tem sido a reação, no lar, quando o marido chega com um problema ou uma inquietação que o deixa aflito? Como a esposa tem reagido à situação? Critica-o, censurando-o pelo acontecimento ou, com a qualidade característica de uma mulher sábia e temente ao Senhor, oferece o ombro amigo e palavras de força e motivação para que ambos, juntos, superem o momento de aflição e conquistem, com amor e compreensão, a vitória que Deus promete a todos que o servem?

Quando Deus não está presente no relacionamento do casal, o amor também se ausenta e o resultado é, quase sempre, desagradável e trágico. As brigas se tornam comuns, a edificação do lar é quase impossível, os filhos sofrem e a paz fica do lado de fora.


Se você deseja que seu lar tenha sempre o brilho da felicidade e o perfume das bênçãos de Deus, busque ao Senhor, peça-lhe orientação e sabedoria para cada uma das decisões a tomar e poderá ver, em qualquer circunstância, o amor de Jesus reinando em todos os dias de sua vida.

Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa