17 novembro 2006

Mensagem

A Lição da Borboleta


Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.

Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.

Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi forças... e Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte.
Eu pedi sabedoria... e Deus deu-me problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade... e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem... e Deus deu-me obstáculos para superar.
Eu pedi amor... e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores... e Deus deu-me oportunidades.

Eu não recebi nada do que pedi... mas eu recebi tudo de que precisava.

Curiosidades Bíblicas

O nome "Bíblia"...

... vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C..

Versículo do Dia

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

I João 5:4

Reflexões

Esperando Contra a Esperança


“Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou "o pai de muitas nações". Como dizem as Escrituras: "Os seus descendentes serão muitos”.
(Romanos 4:18)



A fé de Abraão parecia estar em inteira correspondência com o poder e a fidelidade de Deus.
Nas circunstâncias em que se encontrava, já velho, ele não tinha em seu próprio corpo o necessário para que esperasse o cumprimento da promessa.

No entanto, creu na Palavra do Senhor e ergueu o olhar para o tempo em que sua escendência seria como as estrelas do céu em multidão. Ó minha alma, você não tem só uma promessa, como Abraão, mas mil promessas, e muitos exemplos de crentes fiéis: cabe a você, portanto, apoiar-se confiantemente na Palavra de Deus.


E embora Ele tarde e o mal pareça crescer mais e mais, não se enfraqueça, antes fortaleça e se alegre, pois que as mais gloriosas promessas de Deus são geralmente cumpridas de maneira tão extraordinária, que Ele vem salvar-nos na hora em que menos parece possível.

Comumente Ele traz Seu socorro em nossa maior necessidade, para que se possa ver que foi mesmo a Sua mão que nos livrou. E Ele escolhe este método para que não confiemos em coisa alguma que vemos ou sentimos, como somos tão inclinados a fazer, mas só e simplesmente na Sua Palavra, da qual podemos depender em qualquer situação.

Lembre-se de que o momento para a fé entrar em ação é justamente quando acaba o que se vê. Maiores as dificuldades, mas fácil para a fé. Enquanto existem alguns recursos naturais a fé não avança tão facilmente como quando esses recursos falham.


Fonte: Livro Mananciais do Deserto - Edição do Milênio - Lettie Cowman

Edificação

Oferecendo a Outra Face


"Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra"
(Mateus 5:39).


Walter Scott tinha dificuldades em entender a idéia de "oferecer a outra face.“ Mas estas palavras de Jesus se tornaram bem claras para ele quando atirou uma pedra em um cachorro na rua, para afugentá-lo. A força com que atirou a pedra e a pontaria foram além do que ele pretendia e acabou quebrando a perna do animal.

Em vez de fugir, o cachorro, mancando, aproximou-se dele e lambeu sua mão. Scott jamais esqueceu essa resposta comovedora. Ele disse: "Aquele cachorro pregou o Sermão do Monte para mim como poucos ministros o fizeram anteriormente”. Ele disse também que não havia encontrado seres humanos tão prontos a perdoar seus inimigos.


Muitas vezes, durante nossa vida, nos vemos diante de situações que nos magoam, que nos fazem sofrer e ferem profundamente nossas almas. E como temos reagido a isso? Trancamo-nos dentro de nós mesmos? Retrucamos de forma imediata? Guardamos um sentimento de vingança para uma próxima oportunidade?

O nosso Senhor Jesus nos tem ensinado a "oferecer a outra face”. Isso não significa que devemos, ao levar uma bofetada, virar o rosto para que alguém bata também do outro lado.
O que Jesus deseja de nós é que tenhamos comportamento e atitudes de um verdadeiro filho de Deus.

Ele nos ensinou a retribuir com amor o mal que recebemos, a perdoar quando somos maltratados, a abrir as portas para que o perdido se encontre e seja salvo. Quando agimos de maneira diferente daquela que o mundo costuma ver, alegramos o coração de Deus, não permitimos que sentimentos mesquinhos nos dominem, um brilho especial é percebido em nós e os nossos dias são melhores e mais agradáveis. Se você anda triste devido a velhos rancores, liberte-se, declare perdão sobre todos eles, sorria... e viva feliz.


Fonte: Recebido do Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Notícias

Vereadores promovem homenagem a fundação da Igreja Quadrangular


A Câmara de Sorocaba (SP) realizou ontem sessão solene em comemoração ao aniversário de 55 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil.

O fundador da igreja, pastor Jesus Hermílio Vasquez Ramos, 87 anos, visitou o BOM DIA, em companhia dos vereadores pastores Carlos Cezar (PTB) e Neusa Maldonado (PDT).

Na opinião de Ramos, não deveria haver participação de pastores na política. “Não podemos servir a dois senhores”, comenta.


Fonte: Bom Dia Sorocaba