Edificação
Oferecendo a Outra Face
"Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra"
(Mateus 5:39).
Walter Scott tinha dificuldades em entender a idéia de "oferecer a outra face.“ Mas estas palavras de Jesus se tornaram bem claras para ele quando atirou uma pedra em um cachorro na rua, para afugentá-lo. A força com que atirou a pedra e a pontaria foram além do que ele pretendia e acabou quebrando a perna do animal.
Em vez de fugir, o cachorro, mancando, aproximou-se dele e lambeu sua mão. Scott jamais esqueceu essa resposta comovedora. Ele disse: "Aquele cachorro pregou o Sermão do Monte para mim como poucos ministros o fizeram anteriormente”. Ele disse também que não havia encontrado seres humanos tão prontos a perdoar seus inimigos.
Muitas vezes, durante nossa vida, nos vemos diante de situações que nos magoam, que nos fazem sofrer e ferem profundamente nossas almas. E como temos reagido a isso? Trancamo-nos dentro de nós mesmos? Retrucamos de forma imediata? Guardamos um sentimento de vingança para uma próxima oportunidade?
O nosso Senhor Jesus nos tem ensinado a "oferecer a outra face”. Isso não significa que devemos, ao levar uma bofetada, virar o rosto para que alguém bata também do outro lado.
O que Jesus deseja de nós é que tenhamos comportamento e atitudes de um verdadeiro filho de Deus.
Ele nos ensinou a retribuir com amor o mal que recebemos, a perdoar quando somos maltratados, a abrir as portas para que o perdido se encontre e seja salvo. Quando agimos de maneira diferente daquela que o mundo costuma ver, alegramos o coração de Deus, não permitimos que sentimentos mesquinhos nos dominem, um brilho especial é percebido em nós e os nossos dias são melhores e mais agradáveis. Se você anda triste devido a velhos rancores, liberte-se, declare perdão sobre todos eles, sorria... e viva feliz.
Fonte: Recebido do Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário