26 dezembro 2006

Versículo do Dia

"Porque todas as cousas sujeitou debaixo dos Seus pés."


I Coríntios 15:27

Curiosidades Bíblicas

O que é comparado por Tiago ao fogo e veneno mortífero?


A língua
Tiago 3:6-8

Mensagem

Pensamentos Sobre Fé


Fé é a ousadia da alma de ir além do que é possível ver
William Clarke

Fé é a certeza que a noite tem no amanhecer
G. Campbell Morgan

Fé é a perseverança diante do impossível
Desconhecido


Fé e obediência fazem parte do mesmo pacote
Spurgeon

A vida não faz perguntas, às quais a fé não possa responder
Desconhecido


Onde existe fé sempre brilha a esperança
Desconhecido


Fé é a recusa de entrar em pânico
D. Martyn L. Jomes

Fé é colocar seus sonhos a prova...
Desconhecido


Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de
Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam

Hebreu 11:6

Fé é a certeza das coisas que se espera e a convicção de fatos que se não vêem

Hebreus 11:1

Tudo é possível ao que crê

Jesus

Reflexões

Não deixe ninguém para trás!


“E apiedai-vos de alguns que estão na dúvida, e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e de outros tende misericórdia com temor, abominação até a túnica manchada pela carne.”
Judas 1.22-23

Em uma corrida quem é o ganhador da prova? Certamente o primeiro colocado, mas o que acontece com os demais? Talvez você já tenha ouvido a chamada motivacional que diz: “O importante é competir”, mas me diga, será que a alegria do ganhador é igual daquele corredor que chegou em último? Sei que os atletas já devem estar habituados a essas condições, mas não acredito que a alegria seja a mesma. Digamos que você é um bom corredor, e talvez até seja mesmo, será que você abriria mão do primeiro lugar para que outro também pudesse experimentar o prêmio máximo em uma importante competição?

Diferentemente de uma competição esportiva, na grande corrida da vida todos participam, quer queiram ou não. É certo que a distância percorrida normalmente é diferente para cada um de nós, mas todos correm. Também diferentemente de uma competição esportiva, mais de uma pessoa pode ser ganhador. Pode ser que cada competidor busque um prêmio diferente, mas o que dizer da vida com Deus?

O Senhor Jesus possibilitou essa corrida, sem concorrência! Infelizmente ainda existem muitos obstáculos, pois há um Inimigo perigoso que trabalha para que você seja derrotado. O grande desafio está nesta oportunidade de reconciliação com o Pai é porque o caminho é estreito e apertado. Seguramente o seu dia não é nada fácil, principalmente se você é um daqueles que procura andar segundo o coração de Deus. Mas será que poderíamos dizer que todos temos a mesma capacidade de “competição”? (sem concorrência é claro).

O autor desta carta havia alertado sobre os falsos mestres, os enganadores, e agora procurar orientar os cristãos a permanecerem no Amor do Pai. Porém é claro para todos que alguns não tem a mesma habilidade para ser fiel até o fim. É aqui que os melhores atletas precisam diminuir o passo a ajudar os mais fracos. Eu não me considero melhor do que ninguém, mas farei o que estiver ao meu alcance para vê-lo também na linha de chegada da vida Eterna com o Senhor. O quanto você está interessado na salvação do seu próximo? Não deixe ninguém para trás, cuide de si, mas ajude outros a partilharem de uma íntima comunhão com o Pai. Pense nisto.


Fonte: Hagton Henrique (Umbet)

Edificação

Aquilo que Desejamos


"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração"
(Salmos 37:4).


Alguém perguntou a John Wanamaker: "Como você consegue tempo para dirigir a Escola Dominical com mais de quatro mil alunos, tendo que trabalhar ainda em sua grande loja de departamentos, sendo agente geral dos Correios e tendo ainda outras obrigações?" Imediatamente ele respondeu: "Porque a Escola Dominical é o meu negócio -- todos os outros interesses são apenas coisas. Faz quarenta e cinco anos que eu compreendi que a promessa do Senhor estava certa: "Buscai primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas."

O que tem sido mais importante em nossas vidas? Temos buscado apenas aquilo que julgamos ser necessário para nosso sucesso profissional e financeiro? As coisas que cremos nos tornarão mais conhecidos e que nos proporcionarão maiores vitórias? E que lugar ocupa Deus nesses objetivos?

Muitas vezes nos preocupamos tanto em atingir alvos e grande prosperidade que esquecemos que estes só terão verdadeiro sentido se vierem acompanhados de satisfação e felicidade. Podemos alcançar tudo que planejamos para o futuro e ao mesmo tempo continuar sentindo a frustração do insucesso.

O êxito sem Deus pode se transformar em fracasso e a derrota com Deus pode ser a maior conquista de nossa vida. O importante é que a vontade do Senhor seja realizada em nós porque só assim seremos verdadeiramente felizes e abençoados. Nenhum bem material pode trazer tanta paz e prazer ao coração do que a certeza de estarmos caminhando ao lado do Senhor. Quando nos deleitamos na presença de Jesus tudo o mais que fazemos prospera porque Ele nos conduz para as vitórias almejadas.

Você quer alcançar tudo que julga necessitar para ser feliz? Comece tendo tudo que necessita para que isso seja possível: Jesus!


Fonte: Ana Caldas

Notícias

Prefeito de Cuiabá pede proteção divina na concessão da Sanecap


A Prefeitura de Cuiabá celebrou na manhã desta terça-feira (26), no saguão do Palácio Dante de Oliveira, o último culto do ano de 2006, ministrado pelo pastor da Igreja Assembléia de Deus Nova Aliança, Edvaldo Mello.

Os cultos vêm acontecendo alternadamente desde o início da gestão do prefeito Wilson Santos, entre pastores das igrejas evangélicas e bispos das igrejas Católicas de Cuiabá. O último culto foi aberto com um musical cantado pelo grupo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e com uma palavra da apóstola Gisela Guth de Araújo.

O prefeito Wilson Santos afirmou que no ano que vem o espaço para os cultos e missas continuará aberto. “Vamos repetir todos os anos”, disse o prefeito.

Wilson lembrou de suas dificuldades para ganhar a eleição, do pagamento dos salários atrasados dos servidores da Prefeitura em apenas 57 dias de mandato, dos trabalhos feitos na área social, através do programa Siminina, e dos novos ônibus que a cidade ganhou, totalizando em 125 veículos novos com ar condicionado, levando Cuiabá como a frota de ônibus mais jovem do Brasil, com menos de 4 anos de uso. “Quero agradecer a Deus por mais um ano de vitória, por tudo isso não abro mão de fazer culto, faço questão de faze-los em praça pública, para dizer que Jesus é o maior, e quando acabar meu mandato todos vão conhecer Wilson Santos como o prefeito que louvou a Jesus, que engrandeceu o seu nome”.

Ele ainda disse que vêm pedindo orientação de Deus quanto à concessão da Sanecap. “Eu tenho orado muito e pedido a Deus um sinal para saber se estou no caminho certo, ele ouviu e mostrou-me um sinal concreto”, afirmou Wilson, lembrando que há alguns anos atrás, a população sofria quanto ao pedido de uma linha telefônica residencial, e com a privatização todos podem ter em questão de minutos e até mais de um aparelho celular. “A terceirização melhorou a vida da população, hoje são aproximadamente 64 milhões de brasileiros que possuem um celular, com planos facilitados”.

O primeiro culto do ano de 2007 acontece nesta próxima terça-feira (02), no saguão do Palácio Dante de Oliveiras, às 07h30min.


Fonte: O Documento (Várzea Grande, MT)