Versículo do Dia
"Considerem-se felizes quando vos insultarem e perseguirem e vos caluniarem, por serem meus discípulos!"
Mateus 5:11
Divulgação de mensagens e notícias evangélicas. As mensagens postadas bem como os comentários têm caráter apenas informativo e não refletem a opinião do autor do blog. Todos os posts foram retirados ou recebidos de sites/internautas, onde o autor informou autorizar a publicação, desde que citada a fonte. Caso esta informação tenha sido publicada erroneamente, pedimos a gentileza de comunicar a: ebooksevangelicos@gmail.com.
"Considerem-se felizes quando vos insultarem e perseguirem e vos caluniarem, por serem meus discípulos!"
Mateus 5:11
13 Passos para o Bem
1) Por mais que lhe falem da tristeza...
... Prossiga Sorrindo.
2) Por mais que lhe demonstrem rancor....
... Prossiga Perdoando.
3) Por mais que lhe tragam decepções....
... Prossiga Confiando.
4) Por mais que ameacem de fracasso...
... Prossiga apostando na Vitória.
5) Por mais que lhe apontem erros...
... Prossiga com os seus Acertos.
6) Por mais que discursem sobre a ingratidão...
... Prossiga Ajudando.
7) Por mais que noticiem a miséria...
... Prossiga crendo na Prosperidade.
8) Por mais que lhe mostrem destruições...
... Prossiga na Construção.
9) Por mais que lhe acenem doenças...
... Prossiga vibrando Saúde.
10) Por mais que exibam ignorância...
... Prossiga exercitando sua Inteligência.
11) Por mais que o assustem com a velhice...
... Prossiga sentindo-se Jovem.
12) Por mais que plantem o mal...
... Prossiga semeando o Bem.
13) Por mais que lhe contem mentiras...
... Prossiga na sua Verdade.
Por mais difícil que lhe pareçam essas 13 tarefas, prossiga acreditando na capacidade que Deus lhe deu para cumpri-las.
E se lhe disserem que 13 é um número de azar, lembre-se que Sua Sorte não depende de um número, mas sim em crer no nosso amado Pai pois ele é Deus de promessas.
Ele é um Deus de perto e é fiel.
Por E-Books Evangélicos 0 comentários
Viver Arriscando
"Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?"
Mateus 16:26
Podemos ter bom ânimo porque vencemos o mundo. "O viver arriscado"está relacionado com isso. O indivíduo pode buscar os reinos deste mundo ou o reino de Deus. Se escolher este mundo, ele irá atrás de coisas: casas, propriedades, posição, reputação, popularidade, gratificação dos sentidos - tudo o que o mundo chama de segurança. Ou ele pode buscar o reino de Deus, arriscando tudo na promessa de Jesus de nos conduzir à felicidade e à maturidade.
Entrar no reino da maturidade exige aniquilação total do ser. Significa que você está disposto a ser sacrificado, a abrir mão dos seus direitos em prol da felicidade dos outros. Significa você se submeter à mão amorosa de Deus como peão se submete ao mestre do xadrez :
" Qualquer que seja a casa que você me colocar, ficarei contente."
Assim, mesmo que esteja rodeado de cavalos, de torres e de bispos prontos para destruí-lo, você erguerá as mãos em adoração e dirá
"Aleluia! estou pronto para o sacrifício. Abro mão da minha vida para a glória do rei."
Tenho sido encorajado pela história de William Carey, um jovem sapateiro inglês do final do século 18. Carey cria que era da vontade de Deus que ele levasse o evangelho à ïndia. Seu lema ainda entusiasma as pessoas que ousam dar um passo de fé:
" Tente grandes coisas para Deus. Espere grandes coisas de Deus."
O cristão aceita a direção de um rei diferente. Ele não é motivado pelo dinheiro, pelo temor ou pela opinião pública. Nem se acorvada porque seu caminho está bloqueado por uma montanha. Ele é como um soldado de Thoreau que, ao ouvir o som de um tambor diferente, "marcha de acordo com a música que ouve, qualquer que seja a cadência ou a distância.
A pior de todas as heresias é desistir dos idéias da infância, dos sonhos que nos estimulam quando nossas mentes eram ainda jovens. Quantos de nós já chegaram à crise de meia idade e, desiludidos, deixaram de lado as decisões de fé, devido às fantasias do medo?
As pessoas mis intrigantes que conheço são aquelas que deixaram o conforto e a segurança do lar, que deram as costas para empregos bem remunerados e fama terrena e forma para regiões remotas da globo como médicos, pilotos, tradutores e professores missionários. Muitos deles morreram em solo estrangeiro, sem o reconhecimento dos homens, mas o preço da morte é muito baixo comparado ao que eles adquiriram com sua vida em risco.
Afinal, do que vale viver se você com a ajuda de Deus, não tenta o impossível?
É apenas correndo riscos que vivemos plenamente.
Fonte: Helayne Kristhine
Por E-Books Evangélicos 0 comentários
Deserto: Uma Escola de Deus
“Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual, o Senhor, teu Deus, te Guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, e guardarias ou não os Seus mandamentos.”
(Deuteronômio 8:2)
O deserto tem muitas faces: solidão, aridez, desconforto, esterilidade. Todas as vezes que nos vemos em volta de tais realidades é porque inexoravelmente estamos atravessando um deserto. Necessariamente, não precisa ser um Saara, ou um Arizona. Pode ser uma doença inflexível, um problema familiar insolúvel ou uma angustia implacável da perda de um ente querido. Não importa! Seja literal ou não, geográfico ou conjuntural, físico ou psicológico, o fato é que desertos têm sempre a mesma fisionomia: são secos, solitários e terrivelmente deprimentes. São capazes de gerar em nós a pior das sensações: a solidão.
Mas por que passamos por Desertos? Qual o motivo que nos leva vez por outra a passarmos pela experiência dura dos desertos da vida? Por mais que tais realidades sejam subproduzidas por conjunturas criadas pelo próprio homem e suas próprias decisões, a Palavra de Deus nos diz que o deserto (seu e meu), com todas as suas proposituras de dor, sempre é uma escola do Altíssimo.
Quando o curso de nossa vida toma esse aspecto calcinatório e desolado dos ermos é porque o Senhor está querendo nos ensinar algumas lições importantes, as quais não germinam na topografia da alegria, da bonança e da prosperidade. Só os desertos oferecem “fertilidade” para tais verdades abrolharem em nossas vidas. O texto que lemos nos dá três grandes lições que aprendemos nessa dura, terrível, mas necessária escola de Deus.
No deserto nós aprendemos a ouvir a voz do Altíssimo. É interessante o fato da palavra deserto, no hebraico ‘midbar’, vir da mesma raiz da palavra ‘dabhar’ – falar. Isto se deve intrinsecamente ao fato de que o deserto é um lugar onde Deus fala e nós nos dispomos a ouvir. Onde Ele nos comunica as Suas mais importantes mensagens, e nós damos ouvidos à sua voz. Passamos a vida inteira em nosso gáudio sem ouvir (ou dar ouvidos) à Sua voz, mas o deserto corrige isso: é o megafone de Deus, a dizer tudo aquilo que sempre relutamos ouvir, e a nos comunicar tudo aquilo que sempre prescindimos saber. Neste lugar solitário, só a voz de Deus é maior do que a voz da solidão, da dor. Se não fosse essa experiência do deserto pela qual passamos poderíamos viver a vida inteira sem ouvir ou conhecer o que Deus tanto deseja nos ensinar – e que só é possível trazendo-nos a essa angustiante escola de sofrimento.
No deserto nós aprendemos ser humildes. O verso 2 diz que Deus levou Seu povo ao deserto para fazê-los humildes (melhor tradução). Isto para ensinar-lhes a dura lição da humildade. Porque o deserto não é só um lugar de condições precárias para a sobrevivência, é também um lugar de obscuridade. Nos desertos nós temos que aprender a conviver com a dura realidade da solidão. Fomos sacados da fama e abandonados no meio do solitário anonimato. Como Moisés (tirado do palácio e levado ao deserto), deixamos de ser importantes, e temos que conviver com a dura realidade da obscuridade. Deixamos de ser “a bola da vez”, o “cara in”, a referência. Essas coisas deixam de ser importantes no deserto: lá é uma lixa de Deus que remove essa espessa e dura camada de orgulho com a qual nos vestimos nos momentos de prosperidade. Que dura lição essa que os desertos nos ensinam, mas necessária. Eles nos ensinam que não precisamos dos “tapinhas nas costas”, dos aplausos, dos holofotes da glória humana. Precisamos apenas Dele
No deserto nós aprendemos a lição do autoconhecimento. O deserto revela quem nós somos. O verso nos revela esse terceiro propósito: “... para saber o que estava no teu coração...”. Na verdade, não há nada como um deserto para nos ajudar a conhecer o nosso próprio eu. Foi o deserto que revelou o coração maldizente e incrédulo do povo que saiu do Egito. Quando as crises chegaram, eles revelaram quem realmente eram. Todos os bonitos e falsos trajes da aparência foram removidos, dando lugar à verdadeira face do seu coração e do seu caráter. Quando estamos atravessando um deserto, é porque há uma face oculta do nosso ser que precisa ser conhecida e tratada na presença do Senhor.
Não obstante todas as múltiplas faces aterrorizantes que os desertos tenham, todos eles cumprem esse propósito pedagógico em nossas almas. o Senhor jamais nos põe na fornalha ardente do deserto para nos destruir. Ele apenas nos refina. Nos torna melhores. Pensemos nisso.
Fonte: Rev. José Kleber Fernandes Calixto
Por E-Books Evangélicos 0 comentários
Uma nova opção para os jovens
O quinteto Vertical chega ao mercado com vários sonhos e objetivos. Como todos os artistas evangélicos, seus integrantes desejam abençoar vidas, ganhar almas para Cristo e ser luz do mundo. O que os diferencia é a proposta musical, ainda pouco explorada no segmento gospel.
Lançando seu primeiro CD, intitulado simplesmente Vertical (AB Records), o grupo apresenta um hard rock melódico, alternativo, que remete a bandas de sucesso entre os jovens, como Creed, Silverchair e Nickelback.
Influências explícitas nas 10 faixas do disco, tanto nas melodias quanto na voz e rouca e forte de Thiago Costa, de apenas 21 anos.
“As igrejas estão abrindo os olhos e vendo que não importa o ritmo que você toca ou a roupa que você veste, mas a intenção. O que faz a diferença é a unção de Deus, e é isso que buscamos”, afirma Thiago, vocalista e principal compositor da banda.
“Há muitos adolescentes e jovens evangélicos que gostam de rock, mas encontram poucas referências no meio gospel. Esse público vai se identificar com nossa música”, emenda o baixista Halsey Mendes. Completam o quinteto o tecladista Anderson Júnior, o guitarrista Adriano Ferreira e o baterista Geremias Batelis.
Mais experiente da turma, Halsey atuou durante muitos anos na música secular. Tocou ao lado de nomes consagrados da MPB, fez parte de bandas e lançou alguns CDs.
Convertido há 13 anos, ele montou um home studio, onde, acompanhado de Anderson, gravou discos de alguns artistas evangélicos, como Bruna Mello. E foi lá, em 2005, enquanto os dois preparavam um álbum solo de Thiago, que surgiu a idéia de montar a banda Vertical.
“Tentamos várias vezes lançar um CD do Thiago, mas não conseguíamos. Eu o convidei para cantar na banda e ele aceitou. Depois vieram o Geremias e, mais recentemente, o Adriano”, explica Halsey.
Fechado o grupo, os ensaios se intensificaram e o Vertical chegou a gravar um CD, que não foi lançado mas chamou a atenção do Pastor Ronaldo Barros, presidente da AB Records, que contratou o quinteto.
“A partir da chegada do Anderson, nós definimos o estilo do grupo e as coisas começaram a andar mais rápido para nós”, diz Thiago.
A produção do CD Vertical ficou nas mãos de Aline Barros, que pela primeira vez atua neste ramo. Considerada madrinha da banda, a cantora convidou os afilhados para abrir os shows que faz nos projetos Louvor sem Fronteiras e Impactar, ambos realizados em parceria com o marido, o ex-jogador de futebol Gilmar.
Para o quinteto, o apoio de Aline Barros significa a abertura de muitas portas e a impressão de um selo de qualidade no CD.
“Ela é o nosso Inmetro”, brinca Thiago.
“A Aline já nos colocou para tocar diante de 10 mil pessoas. Ela sempre acreditou e apostou em nós, não só na parte musical, mas também espiritual e humana. Isso é muito gratificante”, conta Halsey.
Fonte: Universo Musical (Rio de Janeiro, RJ)
Fundadores da Igreja Renascer continuam com bens indisponíveis
Após terem seus bens e contas bancárias bloqueados pela 1ª Vara Criminal de São Paulo, o apóstolo Estevam Hernandes Filho e a esposa, bispa Sônia Haddad Hernandes, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, intentaram Habeas Corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), no intuito de que fosse rejeitada a denúncia oferecida pelo Ministério Público de São Paulo. Entretanto, a Quinta Turma negou o pedido.
O casal é acusado de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato. Segundo a denúncia, a entidade teria formado uma rede de empresas que mistura atividades lícitas e ilícitas, por meio da qual se aproveita do dinheiro dos fiéis. (Habeas Corpus nº 66747)
Fonte: Gazeta do Sul (Santa Cruz do Sul, RS)
Encontro evangélico reúne dezenas de pessoas
Aconteceu nos dias 16 e 17 de dezembro a 4ª Cruzada Missionária Retiro de Férias com Cristo, com o tema jovem há um desafio para você, promovida pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus. O evento teve a participação de representantes de várias cidades, com atividades educativas e espirituais, visando dar aos jovens, perspectivas de um futuro melhor.
As atividades começaram sábado, 16, a partir das 9 horas com palestra de louvor. À tarde aconteceu uma gincana no CTG Laçando a Tradição. À noite houve culto evangélico no centro da cidade com show gospel e filme exibido num telão. A partir da meia-noite iniciou-se uma vigília temática. Domingo, 17, as atividades se desenrolaram em Marmeleiro e Renascença até as 21:30.
Participaram do encontro um grupo de coreografia, o conjunto Bons Samaritanos, os cantores Isak e Fábio e a banda Harmonia Celeste. Os palestrantes João Vilmar, de Mangueirinha, Gessy Goss, de Pato Branco, e o cientista Elzo Ferreira, de Curitiba.
O pastor Edson Franco, coordenador do evento, afirma que todos os objetivos foram alcançados e agradece a todos os que participaram e ajudaram para que mais uma vez Marmeleiro promovesse esse grande evento.
Fonte: Jornal De Beltrão (Francisco Beltrão, PR)
Rave gospel deve reunir 3 mil pessoas na sexta
Evangélicos dançam ao som de música eletrônica, funk, rock, reggae e hip hop.
Para quem ainda acha que música cristã são apenas hinos tocados nas igrejas, a festa rave evangélica Praise Mix pode surpreender. Há três anos, a balada gospel agita o final de ano de pessoas dispostas a dançar a noite sem álcool ou drogas. Nesta sexta-feira (22), o Victoria Hall, no Tarumã, deve reunir 3 mil jovens e adultos de diferentes gostos musicais. O tema da festa é Let’s Fly, ou Vamos Voar, uma homenagem a Santos Dumont e aos 100 anos de avião. E a promessa dos organizadores é levar os participantes do evento às alturas com muita música dos céus. “É a maior festa evangélica do sul do país. Tudo para dar aos nossos jovens a oportunidade de dançar e se divertir sem precisar se embebedar ou se drogar”, destaca o coordenador geral da Praise Mix, Pastor Thiago Ferro. Música para todas as tribos
A festa traz atrações para todos os gostos. O carro-chefe é a música eletrônica. Mas outros ritmos também fazem a Praise Mix. Um dos destaques é o funk. O grupo Tribo do Funk, de Brasília, promete diversão com letras bem-humoradas e batidas contagiantes.
Em outro ambiente do evento, mais diversidade. Entre apresentações, o rock do Menorra, banda gaúcha erradicada em Curitiba, os rappers do MNA, o reggae da Kumbaia, da badalada Bola de Neve Church, os sucessos da banda Atrius de Curitiba e o lançamento do Ministério Tribo da Glória. “Independente do ritmo, todas as letras trazem mensagem de louvor a Jesus Cristo e mostram talentos dados por Deus”, garantem os organizadores.
O investimento em diversão voltada para o público cristão reflete o crescimento do número de fiéis, principalmente jovens. Segundo o IBGE, em 1991, o Brasil tinha 13 milhões de evangélicos. Hoje, a estimativa é que o número tenha pulado para 22 milhões. “São pessoas que decidem mudar de vida, entregando-se a Jesus. Deixam as drogas e as noitadas regadas à bebida, mas nem por isso precisam deixar de se divertir. A alegria gerada por Deus é que move a Praise Mix”, complementa Pastor Thiago Ferro. O resultado é festa até o sol raiar.
Fonte: Jornal do Estado (Curitiba, PR)
Gravadora Novo Tempo: Pequena notável
A Gravadora Novo Tempo, em menos de três anos, apresenta crescimentoexpressivo e já se destaca como uma das mais competitivas do mercado.
As produções feitas para atender inicialmente os membros da igreja, de forma simples e sem pretensões comerciais, hoje já ultrapassa as fronteiras denominacionais.
Os evangélicos aprenderam a conhecer e a apreciar letras e músicas que transformam vidas e fazem o homem olhar para Jesus.
A mudança da gravadora, do Rio de Janeiro para São Paulo, acelerou seu número de produções.
No segundo semestre, dez novos produtos entre CDs e DVDs foram lançados. Produtos dirigidos a vários segmentos da população como jovem, infantil, musicais e documentários.
Em 2007, um grande evento em São Paulo marcará estes lançamentos.
Representantes em todo o Brasil facilitam a vida dos lojistas para adquirir os produtos. Um centro de atendimento via 0300 atende aqueles que preferem a praticidade da compra por telefone.
Em 2006 novos cantores fecharam contrato com a Novo Tempo entre eles Rafaela Pinho, Iveline, Grupo Cristal, Ana Beatriz e Felipe Valente. O DVD de 25 anos do Prisma Brasil será lançado em 2007 pela Novo Tempo.
A qualidade das produções é uma característica da Novo Tempo. A Igreja Adventista do Sétimo Dia acredita e trabalha com música de qualidade e é um celeiro de bons compositores e produtores.
A parceria entre a gravadora e as rádios cresce em todo o Brasil e é grande o número de emissoras evangélicas que solicitam seus lançamentos. Várias denominações cristãs utilizam as músicas da Novo Tempo como conteúdo de seus programas religiosos.
A imprensa escrita também, aos poucos, descobre o trabalho e o crescimento doSistema Adventista de Comunicação, onde a gravadora faz parte, disponibilizando espaço para informação de seus leitores.
E o trabalho de levar as boas novas da salvação através do rádio, da televisão e da música continuará crescendo até que Jesus volte.Esta é a missão da Novo Tempo.
Assista a TV Novo Tempo - São Paulo Canal 56 ou www.novotempo.org.br/tv
Fonte: Gospel Music Café (São Paulo, SP)
Empresas se aproximam de igrejas para conquistar o público evangélico
Um mercado que cresce cada vez mais, movimenta cerca de R$ 3 bilhões por ano e gera pouco mais de 2 milhões de empregos. Os evangélicos estão se tornando o alvo de grandes ações de marketing e as empresas que atuam com este público estão cada vez mais cogitadas para parcerías institucionais e de vendas.
É o caso da parcería entre o portal Igeva e a Lonier, um clube de eventos no Rio de Janeiro. Na parcería, as 2.800 igrejas cadastradas no portal, uma das maiores fontes de conteúdo para o segmento, recebem propostas de aluguel do clube, que recebe anualmente clubes como Real Madrid, é cenário para a gravação de novelas e programas humorísticos. Através da parceria, igrejas evangélicas passaram a conhecer o espaço, investindo no lazer de seus fiéis.
"Os evangélicos brasileiros são um público que, apesar de gigantesco, é pouco explorado. Nossa parceria com o Lonier surgiu após identificarmos que existem muitas oportunidades de negócios e investimentos no segmento de religião. Quando trata-se de religião, as pessoas não costumam economizar, o que gera lucro, empregos e movimenta a economia", comenta Bruno Bonfante, diretor do portal.
Fonte: Brasil Wiki! (São Paulo, SP)
Clipes evangélicos no computador
Os 22 milhões de evangélicos brasileiros já podem aproveitar um extenso acervo de clipes musicais de cantores nacionais e internacionais do segmento. O projeto Clipe de Graça na Tela", iniciado pela TV Igeva, um canal de webtv, iniciou hoje as exibições.
"Mais uma vez estamos inovando. Não temos notícia de uma rede de TV online que deixe disponível tantos vídeos de qualidade para seus internautas. O apoio das gravadoras foi fundamental para a concretização de mais este sonho. Nossa audiência se elevou consideravelmente, mas apesar disso, estamos sempre ouvindo nossos internautas para oferecer cada vez mais comodidade em seu acesso", comemora Bruno Bonfante, diretor da TV.
Eyshila, Pâmela e Ministério Sarando a Terra Ferida são alguns nomes do cenário gospel brasileiro que estão presentes na programação. Dos internacionais, marcam presença na TV vídeos de Fred Hamond, Shekinah Glory Ministry, Yolanda Adams e muitos outros.
Bruno destaca ainda a qualidade de transmissão, que tem se elevado a cada dia. "O projeto de transmissão dos vídeos já está em nossos corações há algum tempo, embora o que nos impedisse de colocar este projeto em prática fosse a qualidade de transmissão; queríamos ser pioneiros e realizar o sonho, mas com excelência. Então, contratamos um novo servidor nos Estados Unidos e nos lançamos no projeto dos vídeos. Hoje, nossas transmissões estão a 400k, o dobro da maioria das TVs onlines brasileiras".
A TV Igeva surgiu há quatro meses e já possui 198 mil acessos por mês. Na programação da emissora gospel destacam-se os programas como Ministério Apascentar,de Nova Iguaçú, This is Your Day (Hoje é Seu Dia, apresentado direto dos EUA por Benny Hinn), Antes e Depois (Apresentado por Eliana Ovalle, ex-Rede Globo), além de especiais do pastor Marco Feliciano. Semanalmente são exibidos shows de cantores e bandas nacionais e internacionais como Grupo Logos, Renascer Praise e Marcos Witt.
O endereço é www.tvigeva.com.br.
Fonte: Fonte: Brasil Wiki! (São Paulo, SP)
Por E-Books Evangélicos 0 comentários
Protegido pela Lei dos Direitos Autorais - Lei n.º 9.610 de 19/02/1998.
As notícias publicadas são apenas as quem fazem menção a evangélicos/igrejas evangélicas.
Não publicamos colunas pois refletem opiniões pessoais dos colunistas.
Retratamos fatos que foram publicados na mídia que não necessariamente refletem a opinião do(s) autor(es) do blog.