19 dezembro 2006

Reflexões

Você Está Sob Observação


“Tais pessoas alegam que conhecem a Deus, mas só de ver o modo como procedem, já se sabe que não. São corruptas e desobedientes, imprestáveis para fazer qualquer coisa boa”.

Tito 1:16

Como você faz para reconhecer qual é a profissão de uma determinada pessoa? É certo que a variedade é tão grande que podemos nem mesmo imaginar qual é a verdadeira atividade, mas geralmente todos nós utilizamos o mesmo método para avaliar: observando o que a pessoa faz e desenvolve no cotidiano!

Muitos não podem expressar no dia-a-dia sua especialidade profissional, mas independentemente disso, sempre seguimos observando os comportamentos e tirando conclusões! Se você observasse alguém com muita dificuldade de operar um microcomputador, não diria que ele é um profissional de informática. Se visse alguém que não suporta ver ferimento algum e nem mesmo sangue, também não diria que é um médico!

É impossível não fazermos certas associações para identificar esse ou aquele! Mas, você observasse alguém que não apresenta o menor compromisso com Deus e nem mesmo com os seus próximos, sejam eles parentes ou amigos, você diria que essa pessoa tem autoridade para falar do Amor de Cristo Jesus? Esses até professam a Verdade, mas no dia-a-dia a história é outra!

O apóstolo Tiago diz não sermos apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra (Tiago 1:22) e no versículo de hoje, o apóstolo Paulo está orientando Tito sobre os falsos mestres, homens que sem compromissos que enganam com palavras doces, mas que estão longe da Verdade. Lembre-se a verdade liberta, e a liberdade pura e santa é aquela que tem origem na vontade de Deus.

Os falsos mestres se condenam na falta de conduta. Se observarmos a vida do apóstolo Paulo veremos que ele mantinha um equilíbrio notável entre doutrina e prática. Fica claro que a ausência de ações condizentes com a vida transformada leva as pessoas a duvidarem da fé em Cristo.

Se o mundo ao seu redor se utiliza do método de avaliação a “observação” sobre sua vida, que conclusões eles vão tirar sobre o seu compromisso com Deus. Você já sabe identificar aqueles que estão longe de Deus, mas como você julga a si mesmo? Não seja apenas ouvinte, mas pratique a fé em Jesus e tenha uma íntima comunhão com o Pai. Pense nisto.


Fonte: Hagton Henrique/Umbet

Nenhum comentário: