25 dezembro 2006

Edificação

Felicidade, Presente de Natal


"É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que éCristo, o Senhor"
(Lucas 2:11).

O comediante Dom DeLuise relata que houve um tempo obscuroem sua vida em que nada o fazia sorrir. Disse ele: "Tudo emminha vida dava errado. Vivia sem esperança e sentia-me completamente inútil." Ao aproximar-se o Natal, seu filho pequeno lhe perguntou o que desejaria ganhar de presente. DeLuise, desanimado, respondeu: "Felicidade - e você não pode me dar isso."

Quando chegou o Dia de Natal e a família abriu seus presentes, o menino entregou a seu pai um pedaço de papelão onde estava escrita com letras um tanto rabiscadas, a palavra felicidade. O menino disse: "Veja, papai, eu posso lhe dar felicidade!"

Há um costume entre o mundo cristão de se trocar presentes no Dia de Natal. Embrulhos coloridos, laços dourados e crianças ansiosas à espera do tão sonhado presente. Além do brilho da ornamentação característico desta festa de fim de ano, vemos a família reunida, a mesa arrumada, de acordo como poder aquisitivo de cada um, com as mais deliciosas iguarias. É uma noite de muita alegria para todos.

E o que acontece por ocasião do Natal? O que ele tem significado para nós além de uma noite festiva? Temos tratado o Natal apenas como um dia onde damos e recebemos presentes de amigos e parentes ou representa algo muito mais profundo e marcante para nossa vida cristã?

O filho de DeLuise, naquela noite de Natal, trouxe grande alegria ao coração do pai, mas a verdadeira felicidade não vem de um amigo ou parente, mas do próprio dono da festa, Jesus Cristo. Ele nasceu para que comemorássemos o Natal, para que tivéssemos os pecados perdoados, para nos dar vida e vida com abundância, para que nossos nomes fossem escritos no Livro da Vida, para que a felicidade não fosse apenas uma palavra escrita em um pedaço de papelão, mas fosse real e abundante para toda a eternidade.

Jesus nasceu em uma manjedoura em Belém, e continua nascendo a cada dia em nossos corações. Ele colore e dá brilho à nossa existência e firmados nele, comemoramos o Natal todos os dias do ano.

Deixe Jesus lhe dar a felicidade e retribua o presente dando-lhe o seu coração.


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pr. Paulo Barbosa

Nenhum comentário: