08 dezembro 2006

Notícias

Pastor sofreu queda e morreu


Faleceu na UTI da Policlínica de Francisco Beltrão Orlando Gustavo Schiimaman, 58 anos, pastor evangélico que morava em Santo Antonio do Sudoeste. Na última segunda-feira, dia 4, ele foi trocar uma lâmpada na sua igreja quando sofreu uma queda e bateu a cabeça, sofrendo traumatismo craniano. Devido à gravidade dos ferimentos ele não resistiu e morreu. O corpo foi necropsiado no IML de Beltrão.


Fonte: Rádio Independência (Salto do Lontra, PR)




Bíblia será lida em 15 minutos na praça


Os 1.189 capítulos da Bíblia serão lidos em apenas 15 minutos neste domingo em Campo Mourão. O evento será promovido pela Opecam – Ordem dos Pastores Evangélicos de Campo Mourão -, em homenagem ao Dia da Bíblia, comemorado pelos evangélicos no 2º domingo de dezembro. Com início marcado para as 9 horas, o evento vai reunir evangélicos de 37 igrejas de Campo Mourão.

A leitura em tempo recorde será possível porque cada um dos 1.189 capítulos será lido por uma pessoa diferente, ao mesmo tempo. “Em assembléia recente convidamos todas as igrejas de Campo Mourão. Algumas não confirmaram participação porque já tinham outros compromissos, mas 37 se comprometeram a participar dessa comemoração ao Dia da Bíblia. Essas igrejas vão cancelar a escola dominical para se juntar conosco na praça”, comenta o presidente da Opecam, pastor Richard Dickerson.

Segundo ele a programação começa com louvores, cantos e palestra. “Em seguida começamos a leitura simultânea da bíblia, do Gênesis, ao Apocalipse, envolvendo 1.189 pessoas. A leitura dura cerca de 15 minutos”, diz o pastor.

A ordem dos Pastores estará conduzindo o evento e a leitura será feita em “alta voz”: “Só Deus mesmo para entender, mas é um gesto simbólico e muito abençoado para a gente ouvir a palavra de Deus. O objetivo é valorizar mais a bíblia, tendo em vista que muitos até perderam suas vidas, tentando preservar as escrituras. O que queremos é incentivar as pessoas a lerem mais a palavra de Deus, pois a bíblia diz que não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus. Então que esse gesto sirva de encorajamento e que todos entendam que dela (Bíblia) vem o nosso nutrimento espiritual”, completou.

Várias autoridades estão sendo convidadas para o evento, entre elas o prefeito Nelson Tureck, vereadores e outras entidades. No entanto, segundo o pastor Dickerson, qualquer pessoa que queira participar está convidado. “A cerimônia toda não passará de uma hora. Depois vamos sair em carreata carregando bandeirinhas, divulgando cada um dos livros para valorizar a bíblia”, finaliza.


Fonte: Tribuna do Interior (Campo Mourão, PR)




Polêmica: secretário proíbe música evangélica em escolas


Vereador quer que prefeito Raimundo Angelim reveja decisão

Uma determinação do secretário Municipal de Educação, Moacir Fecury, vem causando indignação junto à comunidade evangélica. O secretário baixou portaria proibindo a utilização de músicas evangélicas em eventos escolares, bem como de coreografias.

Segundo o documento, a medida tem o objetivo de evitar que crianças de outras religiões se sintam tolhidas por não fazer parte da comunidade evangélica.

Para o vereador Astério Moreira, o secretário está utilizando erroneamente o texto constitucional, que garante liberdade religiosa para os brasileiros.

“No documento ele alega que as crianças que não são evangélicas estão sendo vítimas de preconceito por não serem crentes. Entretanto, isso não é verdade. Nas escolas sempre existiram festas que não fazem parte da cultura evangélica, como quadrilha e Halloween, e o secretário não proibiu esse tipo de evento nas escolas. Então por que proibir músicas que falam apenas de paz, de amor e de Deus?”, pergunta.

A determinação do secretário pelo visto ainda vai render muito “pano para as mangas”. O vereador solicitou ao prefeito que reveja com o secretário a determinação. Raimundo Angelim prometeu estudar o caso e tomar uma atitude, mas caso isso não aconteça, o público evangélico se prepara reagir ao que está sendo chamado por eles de perseguição religiosa.

“Não queremos com isso obrigar crianças de outras religiões a se tornarem evangélicas, até porque isso é uma coisa voluntária, queremos é que o direito dos nossos filhos também seja respeitado, como das outras crianças. A Constituição Brasileira é para todos, assim como a liberdade religiosa”, defende o vereador.


Fonte: Página 20 (Rio Branco, AC)




Benguela: Defendido princípios bíblicos em lideranças cristã e política


O presidente da Igreja Evangélica Cristãos Unidos de Angola, Eliseu Júnior, defendeu hoje, no Lobito, que qualquer liderança cristã ou política, deve ser baseada em princípios bíblicos, com vista a se enveredar pela democracia.

Em declarações à Angop, por ocasião da Semana da Bíblia, o pastor disse que o respeito pela gestão da coisa pública passa pela honestidade, assim como a questão dos direitos humanos, princípios expressos nas Sagradas Escrituras.

Para o pastor, a Bíblia é um instrumento importante, tanto para o cristão quanto para o político e governante, que desejam encaminhar a população para um desenvolvimento espiritual e socioeconómico sadios.

No quadro da Semana da Bíblia, realiza-se no próximo sábado, um encontro aberto aos munícipes do Lobito, sobre "A reflexão e interpretação bíblica ontem e nos dias de hoje".

A Semana Bíblica, aberta segunda-feira passada, está a ser marcada pela distribuição de Novos Testamentos da Bíblia Sagrada aos reclusos e gente carente, numa promoção da sociedade bíblica de Angola.


Fonte: AngolaPress (Luanda, Angola)

Nenhum comentário: