Reflexões
A Palavra Fiel
“Fiel e esta Palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens”.
Tito 3:8
Tive a oportunidade de ser admitido em uma indústria ainda quando estava sendo construída. Foi muito interessante ver a montagem de toda a linha de produção, a organização dos setores, e outras coisas mais que se iniciavam. O que mais me chamou a atenção foi a busca da certificação ISO “alguma coisa”! Foram vários treinamentos, procedimentos até que chegou a época da avaliação. Para nossa surpresa, alguns poderiam ser questionados sobre a missão da empresa e outras coisas mais. Foi um corre-corre para decorar os textos e evitar o vexame! Não fui surpreendido, mas decorei muitas informações.
Havia vários pontos interessantes no programa de qualidade, mas a nossa motivação seguramente não foi suficiente para que guardássemos com grande entusiasmo o que aprendemos. Aproveitando esse contexto, o Senhor Deus lhe deu a oportunidade de sair das trevas para Sua Maravilhosa Luz assim que o Fundamento foi lançado. Esse Fundamento é o Alicerce, é a Pedra Fundamental, e essa Pedra é Jesus Cristo! Quero crer que você aceitou esse chamado e tem vivido experiências na “edificação” desta grande Obra de Salvação. “Fiel é esta Palavra”. Percebe? Essa é a Verdade que liberta.
Diferentemente do que aconteceu comigo naquele programa de qualidade, essa Palavra precisa encontrar abrigo perpétuo no seu coração. É sobre isso que o apóstolo Paulo ressaltava ao discípulo Tito. Se todos os colaboradores daquela indústria, inclusive eu, afirmasse categoricamente a política da empresa diariamente no desempenho de nossas tarefas, os objetivos seriam alcançados com mais eficiência. Saiba, portanto, que a vida com Deus é um reflexo daquilo que você proclama diariamente. O que é uma verdade para você, seguramente você vive, mas aquilo que ainda não considera como “palpável”, não pode causar transformação alguma.
Buscar o Senhor somente nas adversidades, até mesmo os incrédulos o fazem, porém o grande desafio é andar com Ele, seja na bonança, seja na tormenta. Será que você consegue? É assim que temos a certeza de que “perto está o Senhor”. Quem procura andar com Jesus conhece a Verdade que motiva a vida. Pense nisto.
Fonte: Hagton Henrique (Umbet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário