22 novembro 2006

Notícias

Câmara indica reverendo para prêmio “Marçal de Souza Tupã Y”


A Câmara Municipal de Dourados indicou o nome do reverendo Beijamin Benedito Bernardes para receber o prêmio “Marçal de Souza Tupã Y”, instituído pelo Decreto Legislativo nº 487 de 2004 que visa homenagear pessoas que contribuíram com a questão indígena. A escolha aconteceu na segunda-feira (20.11) à tarde, na sala de reuniões da Casa.


Uma Comissão, criada pelo ato nº 23 de 2006 procedeu a escolha do premiado e foi composta por Donizete de Araújo, da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA; Ronaldo Arevalo, da Missão Metodista Tapeporã e por Calos Ferraz, do Clube de Imprensa de Dourados – CID. Eles decidiram por unanimidade conceder o Prêmio ao pastor por desenvolver ações voltadas à problemática indígena.

Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, de Campinas – SP, Beijamin Benedito Bernardes iniciou sua vida religiosa em 1976, quando foi ordenado Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil pelo Presbitério Alto Paranaíba. Em 79, o reverendo iniciou seus trabalhos na Junta de Missão Nacional em Oiapoque, trabalhando com os índios Galibis, Palikur e Urukawás.

O Pastor chegou em Dourados em 1985, para dirigir e pastorear a Missão Evangélica Caiuá, onde também foi diretor administrativo do Hospital Indígena Porta da Esperança. Em 2000, participou como membro do Conselho Distrital de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul e em 2003 como membro do Conselho Municipal de Saúde de Dourados.


Fonte: Agora MS (Dourados, MS)

Nenhum comentário: