23 novembro 2006

Edificação

Colheita Certa


"Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos"
(Salmos 126:6).

Um capelão foi chamado para prestar assistência a um soldado seriamente ferido. Este, agonizante, solicitou ao capelão que escrevesse uma carta à sua antiga professora da Escola Bíblica.

"Diga-lhe que eu morri com Cristo por causa do que ela me ensinou nas classes da igreja. A memória de sua determinação e a maneira agradável e simpática com que, com amor, nos convidava a aceitar Cristo como Senhor e Salvador ficou gravada em meu coração. Diga a ela que a encontrarei no Céu”.

A mensagem foi enviada e algum tempo mais tarde o capelão recebeu esta resposta:

"Espero que Deus me perdoe. No mês passado eu renunciei a meu cargo de professora da Escola Bíblica. Abandonei meus alunos porque sentia que meu trabalho estava sendo infrutífero. Como eu lamento minha impaciência e falta de fé! Eu vou pedir a meu pastor que me permita retornar à classe que deixei. Eu aprendi que quando se semeia para Deus a colheita é certa e santificada!"

Que valor temos dado ao nosso trabalho para o Senhor? Temos confiado que, ao fazermos a Sua vontade, Ele agirá para que o resultado seja pleno de êxito? Compreendemos que todo trabalho feito com amor, para o Senhor, glorifica o Seu nome?

Muitas vezes nos empregamos com determinação na obra de Deus e, sem paciência para esperar os frutos que o mesmo produzirá, acabamos desanimando e virando as costas para o caminho que certamente nos encheria de regozijo e nos conduziria, debaixo de copiosas bênçãos, ao jardim florido de nossa felicidade.

Se Deus nos está dirigindo em determinada situação, mesmo que aos nossos olhos humanos não consigamos ver os frutos por ela produzidos, tenhamos fé, descansemos nos braços do Senhor, sejamos pacientes e a benção será muito grande.

Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: