13 novembro 2006

Edificação

Uma Riqueza Verdadeira


"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam"
(Mateus 6:19-20).


Um nobre no norte da Inglaterra disse uma vez a um cavalheiro que o acompanhava em um passeio: "Este bonito solo, até onde seus olhos podem alcançar, aquele bosque majestoso no cume das montanhas distantes e aquelas extensas e valiosas minas, pertencem a mim. Lá, uma poderosa máquina a vapor obtêm o produto de minhas minas e aqueles navios carregam minha riqueza para outras partes do reino”.

"Bem," respondeu o cavalheiro”, vê ali aquela pequena choupana, que parece uma pequena pinta em sua propriedade? Lá mora uma mulher pobre que, com certeza, tem mais do que tudo isso, pois, ela pode dizer: 'Cristo é meu!’”

Como temos medido os bens que possuímos? Eles são somados no visor de uma calculadora ou na alegria e no regozijo de nossos corações? Temos procurado enfatizar os bens materiais que acumulamos nos anos de vida ou as riquezas espirituais que nos sustentaram na presença de Deus e que servirão de passaporte para uma eternidade de gozo e felicidade?

Muitas vezes nos tornamos prepotentes e arrogantes no trato com as pessoas mais humildes simplesmente porque achamos que somos mais importantes pelo fato de termos um grande patrimônio material. Julgamos que o dinheiro nos torna maiores e melhores que aqueles que não o têm, mas há pessoas mais importantes do que um rico empresário ou mesmo um rei: os filhos do Rei dos reis!

Os bens materiais em si só não são ruins, pelo contrário, usados com sabedoria e amor podem ser muito úteis tanto para os que os possuem como para aqueles a quem estes podem ajudar.
O dinheiro usado sob a direção de Deus é uma grande bênção. Sem Ele poderá se tornar uma maldição.

Não há nada mais valioso e que distingue mais uma pessoa do que a grande riqueza de ter Jesus no coração. A paz e a alegria que sentimos ao caminhar de mãos dadas com o Senhor não podem ser compradas por dinheiro algum neste mundo. É uma riqueza que a ferrugem não destrói e que ninguém pode roubar.

Sua riqueza é passageira ou eterna?


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: