Notícias
‘Marcha para Jesus’ tem percurso reduzido; erro da Prefeitura prejudica dois eventos em João Pessoa
A ‘Marcha para Jesus’, organizada pela comunidade evangélica da Paraíba, teve seu percurso modificado. Ao invés de terminar no Busto de Tamandaré, como previsto anteriormente, a marcha deste sábado, 4, finda-se no cruzamento da Avenida Navegantes com a Epitácio Pessoa, em frente ao Tambaú Flat. A alteração foi provocada por um erro da Prefeitura Municipal, ao fazer com que dois eventos incompatíveis fossem sediados no mesmo horário e local: o ‘Moto Fest’ e a ‘Marcha para Jesus’.
“Nós erramos na parte de burocrática. Assumimos as responsabilidades pelo erro”, declarou Barreto.
A decisão foi tomada em reunião no final da tarde desta quinta-feira, 2, entre pastores, o secretário municipal de articulação política, Francisco Barreto, o secretário executivo de Turismo de João Pessoa, Elzário Júnior, o Pastor Estevam e o diretor do núcleo de remoção da Sedurb, Helói de Brito.
A organização do Moto Fest já havia protocolado desde agosto as requisições na Prefeitura, mas a autorização da Sedurb – responsável pela concessão do espaço público – saiu primeiramente à “Marcha para Jesus”, que sob o ponto de vista legal teria direito ao espaço. O pedido do Moto Fest chegou apenas no dia 31 de outubro na Sedurb, enquanto ao do evento evangélico já havia sido aprovado desde o último dia 26.
“Houve realmente um problema no protocolo da Prefeitura, que atrasou os trâmites dos pedidos”, afirmou Helói de Brito.
A decisão de hoje minimizou os danos provocados aos dois eventos. Em contrapartida, os organizadores do Moto Fest se comprometeram em desligar o som do palco no período da Marcha, entre 15h e 22h.
“Apesar de a Prefeitura estar disposta a remover o outro evento - pois estamos legalizados - a comunidade evangélica preferiu abençoar a cidade no diálogo e sem conflitos”, declarou o Pastor Aguinaldo Melo, coordenador da marcha.
Eventos - A “3ª Marcha para Jesus” será realizada neste sábado, 4. A concentração será às 13 horas na Praça da Independência com saída prevista para as 14 horas. A caminhada seguirá pela avenida Epitácio Pessoa, em direção ao cruzamento com a Avenida Navegantes. A expectativa dos organizadores é de reunir 50 mil pessoas.
A caminhada tem a realização da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep) e contará com 10 trios elétricos. No Busto de Tamandaré, situado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, será montado um palco onde se apresentarão os artistas convidados. No local será realizado um culto de celebração ao Senhor Jesus e contará coma apresentação de Carlinhos Felix e banda, do Rio de Janeiro, e Alex Filho e banda.
O 8º Moto Fest Rota do Sol começa nesta quinta-feira, 2 e vai até o domingo, 5, nas imediações do Busto de Tamandaré. A estimativa é que este ano João Pessoa receba cerca de 2 mil e 500 motociclistas das mais diversas regiões do País, além de participantes do exterior. Anualmente, os eventos do tipo costumam reunir os apaixonados por motos, que promovem um trabalho social com arrecadação de alimentos não perecíveis posteriormente doados a instituições filantrópicas. Este ano a instituição escolhida foi a 'Toca de Assis', localizada em Manaíra, e que abriga pessoas que moram nas ruas.
Fonte: WSCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário