14 dezembro 2006

Edificação

Firmeza Cristã


"Para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro"
(Efésios 4:14).


Um jovem, que trabalhava em uma tinturaria, saiu para entregar um terno a um cliente. Ao chegar ao endereço indicado, verificou tratar-se de uma taberna. Parando diante do local, pediu a um homem, que ali se encontrava, que chamasse o proprietário para buscar a encomenda ali fora.

O taberneiro, bastante irritado, telefonou para a tinturaria e reclamou, mostrando toda a sua indignação. Ao retornar para a loja, o jovem rapaz foi ameaçado de demissão caso o fato se repetisse.

"Trabalhando ou sem trabalhar," respondeu o moço, "eu não entrarei em tal lugar. Desde pequeno eu prometi à minha mãe que não entraria em uma taberna e cumprirei a minha palavra." O tempo passou e o jovem se tornou o proprietário daquela tinturaria.

Até que ponto temos sido fiéis às nossas promessas e convicções? Somos facilmente conduzidos pelas situações em que estamos envolvidos ou temos, com firmeza, obedecido
aos ensinos do Mestre Jesus Cristo, mantendo nossa postura de verdadeiros cristãos?

Quando o nosso coração se enche das coisas de Deus, temos prazer em servir ao Senhor e não há coisa alguma que nos desvie do propósito de andar na Sua presença. O mundo pode ser sedutor, mostrar luzes atraentes, ser convidativo a todo tipo de prazeres carnais mas a alegria verdadeira e eterna só é alcançada quando entregamos a vida completamente no altar do Salvador. Você tem se mantido firme e inabalável em sua vida cristã?


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: