Edificação
Não Retroceda!
“O meu justo viverá pela fé; e se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.”
(Hb 10.38-39)
Nós não somos do tipo de pessoas que voltam atrás e se perdem. Pelo contrário, temos fé e somos salvos. A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.
É preciso que tenhamos em mente a certeza que somos do Senhor e jamais retroceder em nossa fé, seja qual for o motivo e ou razão. As dificuldades (financeiras, pessoais, sociais, etc.) são comuns àqueles que atravessam os desertos desta vida, no entanto, são totalmente superáveis. Os exemplos de vitórias estão na Bíblia; todos aqueles servos foram “testados” ao extremo, porém, preferiram abrir mão da própria vida a negarem o Senhor, que os levantou e os encheu com o Espírito Santo.
Mas, muitos retrocedem! As dificuldades dessa vida são motivos que levam muitos a desistirem da caminhada em direção ao Céu; e por isso negam o Senhor Deus e o seu amor dedicado às suas vidas.
Retrocedem, quando depositam seus corações na busca desenfreada pelo dinheiro, e bem-estar pessoal. Retrocedem, ao desejarem viver as práticas comuns aos ímpios.
Retrocedem, quando se deixam levar por relacionamentos “impuros”, pela sexualidade louca desta terra e prazeres decorrente de tais práticas.
Retrocedem, quando permitem que a incredulidade entre na vida e construa seus alicerces.
Retrocedem, quando os frutos comuns aos homens que não conhecem a Deus, são manifestos no agir.
Retrocedem, quando a vida torna-se morna, fria, apática. Coração fechado para o Senhor.
Retrocedem, quando as portas são abertas e os problemas desta vida, tomam o primeiro lugar no coração.
Retrocedem, quando a oração foi abandonada, a Palavra deixa de ser sinônimo de alimento e viver em santidade uma condição facultativa.
Retrocedem, quando da boca jorram águas amargas.
Querido amigo é tempo de mostrarmos a força que o Espírito de Deus nos concede, marchando com firmeza em direção à pátria celeste. “...Somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” Assim, seremos vencedores e pisaremos sobre a cabeça de nosso inimigo.
Não retroceda, por mais difícil que esteja sua vida, não desista de seguir a Jesus, pois segui-lo continua sendo e sempre será o mais fascinante projeto de vida. Olhe para Jesus, pois é dele que vem o nosso socorro. E lembre-se Jesus é o único caminho, não há outro caminho a não ser Jesus. Se está difícil com Ele, imagine sem Ele.
Pense nisso! Tenha um dia abençoado por Cristo e uma semana de vitórias!
Fonte: Eduardo Cândido
Nenhum comentário:
Postar um comentário