18 dezembro 2006

Edificação

Adorno de Troféus


"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé"
(I João 5:4)


Charles William Eliot (1834-1926), antigo presidente da Universidade de Harvard, tinha uma marca de nascença em seu rosto que o incomodava muito. Ainda jovem, foi informado que os cirurgiões nada podiam fazer para retirá-la. Alguém descreveu aquele momento como “o tempo escuro de sua alma”.

Vendo a tristeza do filho, a mãe lhe deu um conselho: "Meu filho, não é possível para você livrar-se deste sofrimento... Mas é possível para você, com a ajuda de Deus, cultivar uma mente e uma alma tão grande a ponto das pessoas esquecerem de olhar para seu rosto".

Muitas vezes, por um pequeno fracasso, deixamos de prosseguir na busca de nossos ideais.
Trancamo-nos dentro de nós mesmos, tornamo-nos infelizes e não compreendemos que aquele pequeno fracasso será logo esquecido.

A história registra as conquistas dos vitoriosos e os fracassos servem de adorno em seus toféus. Eles são citados apenas para mostrar o mérito de sua perseverança. E se somos "mais do que vencedores," mais razão temos de levantar após cada queda e, ao atingir o objetivo, lembrar o quanto Deus foi maravilhoso no alcance de cada um de nossos sonhos.

Se algum tropeço nos fere e entristece, limpemos rapidamente a poeira e o machucado, levantemo-nos o mais rápido que pudermos e recomecemos. Deixemos para trás tudo que não nos agrada e, olhando para Cristo, sigamos confiantes de que logo a vitória virá. Estejamos firmes na força do Senhor porque ela é alegria verdadeira e constante para todos nós. Deixe o fracasso para os que não crêem, tenha fé, vença o mundo e seja feliz.


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: