30 dezembro 2006

Reflexões

Certificado por Deus


"apegado à Palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem".

Tito 1:9

Outro dia um grande amigo meu dizia o quanto estava chateado por causa de um namoro que havia terminado! Segundo ele o Senhor havia lhe ensinado o necessário, já era o suficiente. Porque alguns novos acontecimentos ainda o incomodavam? Será que algo semelhante não está acontecendo com você?

Comecei a falar para ele como foi o meu curso na faculdade. Logo que comecei, primeiro semestre, achei tudo muito fácil, pois a final de contas eu já trabalhava na área um bom tempo! Para mim, eu já podia pegar logo o diploma de conclusão, eu julgava não precisar ter que ficar todos aqueles anos. Enfim, isso não foi possível, tive que ir dia após dia às aulas. Porém hoje, quando me recordo do tempo que passei ali, vejo que cada semestre foi muito importante, pois aprendi muitas coisas novas. Eu estava enganado em achar que já sabia o suficiente! Graças a Deus não me deram ouvidos. Hoje eu tenho muito mais autoridade no assunto.

Desta forma, se o Senhor ainda não o tirou da condição que tanto lhe atormenta é porque há algo novo que precisa ser ministrado ao seu coração. A vida lhe reserva surpresas e só o nosso Deus sabe o que precisamos. "Os que confiam no Senhor são com os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre". Esses montes sofreram os efeitos terríveis do tempo, foram, e ainda estão sendo lapidados pela erosão, mas cada vez ficam mais firmes. O Senhor Jesus quer fazer algo semelhante na sua vida!

O apóstolo Paulo orientava Tito sobre a importância em se permanecer fiel àquilo que é ensinado pela Palavra de Deus. Não é ter apenas a teoria, mas viver a Palavra e ter autoridade no assunto. Deus quer usar nossas vidas para edificar outras vidas. Isso não pode ser feito sem que haja um bom preparo!

Aquele que ensina o Evangelho também deve ter compromisso com essa mesma Palavra. Imagino que os dias podem estar sendo muito complicados para você, mas quero desafiá-lo a crer que, assim como uma pedra preciosa, as arestas precisam ser aparadas. Uma jóia lapidada vale muito mais! Tenha fé, persevere, Deus não o desamparou. O diploma da vida com Deus certificará a sua experiência com Ele, não desista, fique firme e você terá a autoridade necessária para cumprir com o propósito pelo qual foi chamado.

Pense nisto!


Fonte: Hagton Henrique (Umbet)

Nenhum comentário: