08 janeiro 2007

Notícias

Um explosivo foi desativado pela polícia em Santa Felicidade


O explosivo foi deixado nas proximidades da Igreja Assembléia de Deus, na rua Edson José Mateich, em Santa Felicidade. Para desativar o artefato, os policiais do COE – Comando de Operações Especiais, precisaram de duas horas de trabalho.

O Tenente Antonio Cláudio Cruz, responsável pela operação, disse que a polícia foi avisada no começo da tarde deste domingo.

Segundo o tenente, quem montou o artefato pode ter adquirido o conhecimento técnico pela Internet.

Ele disse que este foi o terceiro caso de explosivos na Região de Santa Felicidade. Os dois primeiros foram detonados, mas ninguém ficou ferido.


Fonte: CBN Curitiba (Curitiba, PR)




Igreja Evangélica consagra 14 obreiros


Catorze obreiros da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (Ieca) na cidade do Lobito, província de Benguela, foram consagrados domingo, para trabalharem na área social e financeira da confissão religiosa, visando uma melhor gestão dos bens e evitando desavenças no seio dos cristãos.

O acto de consagração foi presidido pelo pastor da Ieca no Lobito, Alfeu Kapamba, adiantando que as ofertas e contribuições prestadas às instituições religiosas, como fundos públicos, devem ser bem geridos com vista a servir a comunidade.

Apelou, aos recém obreiros, à uma gestão transparente dos fundos financeiros da igreja, para o bem da população mais carenciada.

Em seu entender, tudo concebido para o benefício da população deve ser gerido com transparência e acção participativa de forma a se evitar especulações no seio da família cristã.


Fonte: AngolaPress (Luanda, Angola)




Jovens da Igreja Baptista reunidos em acampamento no Tchivinguiro


Trezentos jovens pertencentes à Igreja Evangélica Baptista de Angola participam desde hoje no seu acampamento nacional, a decorrer na Comuna do Tchivinguiro, município da Humpata, província da Huíla.

Segundo o coordenador do evento, reverendo Salomão Soares, o encontro é importante para os jovens trocarem experiências nos mais variados assuntos, tendo exortado a juventude Baptista, e não só, a contribuírem com ideias nas acções que visem o desenvolvimento da pátria.

Assim, durante quatro dias, os jovens vão debruçar-se sobre temas ligados ao papel da juventude cristã no processo eleitoral, a importância do registo, dever e o comportamento do cristão perante a ´ lei.

O certame reúne jovens daquela congregação proveniente das 18 províncias do país e prevê a realização de várias actividades extra-acampamento, como visitas a interesses económicos e turísticos, assim como uma excursão à província da Namibe.


Fonte: AngolaPress (Luanda, Angola)