03 novembro 2006

Edificação

Parecido ou Não?


"Mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou"

(1º João 2:5-6)


Uma missionária escocesa, de volta ao lar para um período de férias, após longo tempo de trabalho na Índia, contou que estava ensinando a um grupo de crianças, certo dia, sobre a vida de Jesus, enfatizando, pouco a pouco, os acontecimentos que mostravam o Seu caráter. Enquanto falava, uma das crianças que ouvia com muita atenção, foi ficando cada vez mais excitada e, não podendo mais se conter, falou com entusiasmo: "Eu o conheço. Ele mora bem perto de nós”.


Alguma vez pudemos ouvir elogio semelhante a nosso respeito? Que experiências têm marcado nossa vida cristã a serviço do Mestre Jesus? Temos nos preocupado, como filhos do Deus Altíssimo, em mostrar em cada uma de nossas atitudes, a presença de Cristo em nossos corações?



Temos deixado a luz do céu brilhar em nossos rostos para o louvor e engrandecimento do Senhor? O que dizem os nossos irmãos na fé, parentes e amigos a respeito de nossa conduta?
Podem eles ver uma verdadeira transformação a partir do momento em que entregamos nossas vidas ao Salvador? Temos representado com aprovação o reino de Deus aqui na terra?


Lembro-me do que foi dito de um grande amigo há alguns anos. Ele era um oficial da Marinha e sempre procurava falar do amor do Senhor e do Seu sacrifício na cruz pelos nossos pecados.
Falava também do exemplo de muitos homens fiéis que faziam parte da Igreja Primitiva.



Um de seus colegas de trabalho lhe disse: "Eu admiro muito mais a você do que aos santos do passado. Eles tinham a vida dedicada exclusivamente a Deus e andavam com Jesus o tempo todo. Você, apesar de conviver com todos nós, grandes pecadores, tem se mantido fiel e obediente ao Deus que você prega. Isso sim é santidade para mim!" Se você pudesse se olhar em um espelho espiritual, veria uma pessoa parecida com Cristo ou bem diferente dele?



Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: