21 novembro 2006

Edificação

Segurança só em Jesus


Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança"

(Salmos 4:8).

Uma das coisas que mais buscamos nos dias de hoje é segurança. Saímos às ruas temendo a violência.

Não medimos esforços em busca de um melhor preparo a fim de estarmos seguros em um bom emprego.

Contratamos o melhor plano de saúde possível para que não dependamos apenas do atendimento público. Queremos o melhor para nossas vidas e fazemos de tudo para tornar isso realidade.

E em relação à vida espiritual, o que temos feito? Em quem temos buscado segurança? Somos falhos e sujeitos a tropeços e quedas. Nos momentos de crise e instabilidade, a quem recorremos para nos segurar a mão e nos colocar novamente firmes no caminho? Em quem temos confiado para nos proporcionar uma vida abundante e eterna? Como Cristãos, quando caímos ou tropeçamos, temos a certeza de que Jesus, nossa "Rede de Segurança," nos estende a mão para que possamos levantar. Nós sempre estaremos seguros nos Seus braços.

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” Salmos 121.1-2

Você habita em segurança porque Cristo está com você, com Ele ao nosso lado não precisamos temer, ainda que o sol se escureça, ainda que mil pessoas sejam mortas ao nosso lado, e dez mil, ao nosso redor, não sofreremos nada, porque Cristo está conosco.


Fonte: Eduardo Cândido

Nenhum comentário: