24 novembro 2006

Edificação

Fofoca


"E, além disto, aprendem também a ser ociosas, andando de casa em casa; e não somente ociosas, mas também faladeiras e intrigantes, falando o que não convém”.
(1º Timóteo 5:13).


Eu sou mais mortal que uma bala de canhão. Eu derrubo casas, quebro corações, afundo vidas. Eu viajo nas asas do vento. Nenhuma inocência é forte suficiente para me intimidar, nenhuma pureza é completa para me amedrontar.

Eu não tenho nenhuma consideração pela verdade, nenhum respeito pela justiça, nenhuma clemência para com o indefeso. Minhas vítimas são tão numerosas quanto as areias do mar e,
muitas vezes, inocentes. Eu nunca esqueço e raramente perdôo. Meu nome é Fofoca. (Morgan Blake)

O vício de falar do próximo, tecer comentários desairosos sobre as pessoas que conhecemos semear discórdia e provocar dissensões em geral é uma das armas mais destruidoras no mundo em que vivemos. Ele tanto faz mal à pessoa de quem falamos como a nós mesmos. Na realidade, ao dar lugar à fofoca, estamos nos sujeitando às chuvas de maldição sobre a cabeça.

A nossa boca, como filhos do Deus de amor, deve ser usada para abençoar, edificar, consolar, e, em muitas situações, para orar por aqueles a quem amamos e a quem desejamos ver livres do pecado e da perdição. Não temos o direito de acusar, de censurar, de tecer juízos pessoais.

Quem julga é Deus e quem acusa é o diabo. Nós fomos chamados e somos separados para proclamar a Palavra de Deus e para repartir todo o bem que recebemos do Senhor ao abrir o coração para Ele. Jesus veio para nos trazer vida com abundância e deseja que o nosso viver e o nosso falar ofereça também momentos de paz e alegria a todos que estão ao nosso redor.

Somos discípulos do Senhor e, por isso, devemos agir de maneira que engrandeça e glorifique o Seu nome. Você tem o hábito de falar mal das pessoas? Peça a Jesus que o modifique e que de sua boca saia apenas palavras de bênçãos para todos.


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: