Mais Notícias
Grupo ecumênico pede que gays apóiem reverendo que teve caso com michê
O grupo ecumênico americano de defesa dos direitos dos homossexuais, Soulforce, pediu nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, que a comunidade GLBT tenha compaixão pelo Reverendo Ted Haggard, que renunciou no início de novembro o seu cargo de presidente da Associação Nacional dos Evangélicos, depois que um garoto de programa disse ter mantido relações sexuais com ele durante três anos.
O Soulforce pediu, entre outras coisas, que os homossexuais enviem cartas de apoio a Haggard, que depois de ter desmentido as acusações em primeiro momento, emitiu uma carta posteriormente onde assumiu seu envolvimento com o garoto de programa Mike Jones.
"Isto é obviamente um momento de crise pessoal, familiar e profissional do Reverendo Haggard", afirmou Paige Schilt, porta-voz da organização gay.
Schilt disse também saber da raiva que a comunidade GLBT tem com relação a Haggard, já que este sempre se posicionou contra os direitos dos homossexuais.
"Haggard tem sido agora recebido com o mesmo tratamento que ameaçou a saúde mental e espiritual de incontáveis gays e lésbicas. Nós esperamos que tudo isso sirva como uma oportunidade para encontrarmos a empatia. Nós queremos deixar certo que as vozes da intolerância e da homofobia não são somente vozes que ele escuta durante momentos de dificuldade", concluiu Schilt.
Fonte: GOnLine
Nenhum comentário:
Postar um comentário