18 novembro 2006

Notícias

Kaká quer se tornar pastor evangélico


Segundo informações do colunista Ancelmo Góis do jornal O Globo, o jogador Kaká, de 24 anos, está estudando teologia e quer se tornar um pasto evangélico. A afirmação foi dada numa entrevista ao programa Esporte Espetacular, que vai ao ar neste domingo na TV Globo.

Kaká casou-se com Caroline Celico em 23 de dezembro do ano passado em cerimônia luxuosa na igreja evangélica Renascer em Cristo.


Fonte: Verdes Mares (Globo)



Pastor Gomes morre e será sepultado hoje


Aos 92 anos faleceu, às 9h30min de ontem em sua residência, o pastor Antônio Gomes da Silva, fundador da Igreja Palavra de Cristo para o Brasil. Seu corpo está sendo velado na sede da congregação, à Rua Vasconcelos Fernandes, 101 (próximo à Estação Rodoviária) e será sepultado às 14h no Cemitério Memorial Park, segundo a família.

Pastor Gomes, como era conhecido, foi ordenado em São Paulo em 1960. Fundou o ministério em 1966 e a sede mundial, em Campo Grande, no ano 1967, hoje com 70 congregações e 650 igrejas no Brasil e no exterior. Em 2003 foi ordenado bispo. Ele deixou cinco filhos, sendo um deles pastor e atual presidente da Palavra de Cristo para o Brasil.


Fonte: Correio do Estado (MS)



Dia do Evangélico será comemorado com vasta programação

Instalação do Museu da História dos Evangélicos no Amapá, gincana para jovens, Culto da Saudade, Ato Profético no Marco Zero do Equador e grande concentração na Praça Zagury são algumas das atividades que marcarão a data no Amapá.

Instituído pela Lei Estadual nº 0827, de 19 de maio de 2004, o Dia do Evangélico, 30 de novembro, foi criado com objetivo de homenagear esse segmento que vem crescendo substancialmente em todo país. De acordo com pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os evangélicos representam hoje 20,3% da população brasileira. Esse percentual corresponde a mais de 34 milhões de pessoas.

No Amapá, o Dia do Evangélico foi criado por Projeto de Lei, de autoria da deputada estadual, Mira Rocha (PL), e sancionado pelo governador Waldez Góes. Neste dia é decretado feriado estadual.

As comemorações do Dia do Evangélico, este ano, começam no dia 27 e se encerram no dia 30. A Ordem dos Ministros Evangélicos do Amapá (OMEAP), juntamente com a Convenção Batista Amapaense (COBAP), Convenção das Igrejas e Comunidades Evangélicas Independentes no Brasil (CONICEIB) e as demais igrejas evangélicas estabelecidas no Estado estarão promovendo atos públicos e proféticos em Macapá e Santana.

Nos dias 27, 28 e 29 pastores de todas as denominações evangélicas estarão visitando os órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal para oração e entrega de Bíblias. No dia 29, às 19 horas, acontece a inauguração do Museu da História dos Evangélicos no Amapá. O Museu será sediado no Templo tombado da 1ª Igreja Batista de Macapá, na Avenida FAB. No espaço serão guardados documentos, fotografias, imagens, utensílios, vestuário que marcaram a trajetória do povo evangélico no Estado ao longo de 90 anos, desde que chegou o primeiro pastor evangélico no Estado em 1916.

No dia 30, às 8 horas, começa o Ato Profético no Marco Zero do Equador, quando os pastores irão ungir com óleo o monumento e orar no local. Haverá ainda um café da manhã, e às 10 horas, o helicóptero do governo sobrevoará Macapá e Santana, levando pastores, que ungirão as duas cidades.

Ainda no dia 30, às 19 horas, na Praça Zagury, haverá grande concentração com participação de bandas e grupos de dança locais e da Comunidade Evangélica de Nilópolis (RJ). O reverendo Oton Alencar será o pregador da noite de encerramento da programação.

O presidente da OMEAP, bispo Jetro Nunes, explica que a data é muito importante para a integração do povo de Deus no Amapá. “O pensamento medieval que espiritualizava as ações foi substituído pelo viver em comum, em unidade de fé cristã dos tempos apostólicos, quando os cristãos, esquecendo as diferenças, viviam interligados em favor do bem comum”, diz o bispo, explicando que a data é um momento de integração, participação e movimento cultural.

A programação tem o apoio do Governo do Estado.

PROGRAMAÇÃO:

Dias 27, 28 e 29 de novembro
- Visita aos órgãos públicos

Dia 29 de novembro - Quarta-feira
- 19h00: Inauguração do Museu da História dos Evangélicos no Amapá.
Local: Templo Tombado da PIB de Macapá.

Dia 30 de novembro - Quinta-feira
- 08h00: Ato profético
Local: Marco Zero do Equador
- 09h00: Café da manhã para pastores e convidados
Local: Marco Zero do Equador
- 10h30: Unção das cidades de Macapá e Santana (helicóptero)
- 19h00: Grande Celebração
Local: Praça Zagury

Lei nº 0827 de 19 de maio de 2004, Art. 1º - Fica instituído no âmbito do Estado do Amapá o “Dia do Evangélico”, a ser comemorado todo ano no dia 30 de novembro.

Contatos:
Bispo Jetro Nunes – Presidente da OMEAP – 9905 – 6013
Bispo Kelson Abraão – Presidente da CONICEIB – 9906 – 7869



Fonte: Corrêa Neto On Line (AP)



Assembléia de Deus apresenta orquestra


A orquestra do ministério Perus da igreja evangélica Assembléia de Deus no bairro Monte Castelo se apresenta neste sábado, às 18h30, para comemorar o primeiro aniversário de criação da escola de música da comunidade.

Apresentação é aberta ao público e gratuita.

A orquestra é formada por músicos da escola. São ao todo 30 membros selecionados nas turmas de aprendizado. No total são 45 alunos matriculados. O projeto da igreja oferece ensino gratuito de instrumentos musicais. São aulas para instrumento de sopro, de corda e percussão.

A escola foi criada em novembro passado tanto para membros da igreja como para o público leigo da comunidade. As aulas ocorrem toda segunda-feira à noite e os ensaios da orquestra toda sexta-feira à noite.

A escola fica na sede do ministério Perus, na rua Maciel Parente 470, bairro Monte Castelo. A apresentação da orquestra será no mesmo endereço. Informações no telefone 3451-3321.


Fonte: Jornal Diário (Marília, SP)



20 casais oficializam união em casamento comunitário


A secretaria municipal de Trabalho e Ação Social realizou na última quarta-feira, dia 15, mais uma edição do tradicional casamento comunitário. Nesta ocasião 20 casais oficializaram a união em uma belíssima cerimônia realizada no Centro de Convivência do Grupo Reviver. Muitos deles já viviam juntos a algum tempo e ainda não haviam se casado de fato em função dos altos custos com a documentação.

Todos os casais que oficializaram a união na cerimônia desta quarta-feira iniciaram o processo durante o mutirão da cidadania, realizado no mês de abril, quando foram contabilizados mais de 14 mil atendimentos. Com esta segunda edição do casamento comunitário realizada este ano, já são mais de 100 uniões formalizadas somente em 2006.

Todas as certidões de casamento foram entregues pessoalmente pelo prefeito Sergio Stefanelo e pela primeira-dama Elisabete. Em suas palavras o prefeito fez um agradecimento ao vereador Jacob Ivo Bril, autor da indicação da quarta edição do mutirão da cidadania, ao Cartório Guedes - que cedeu toda a documentação de forma gratuita - a Secretaria de Estado de Emprego, Trabalho e Cidadania (Setec), que também foi uma parceira do evento, e aos voluntários do grupo Reviver.

A cerimônia contou com a participação dos Freis Nelson Campreinher e Sérgio Sartori - da comunidade católica - e dos pastores Walter Salles, da Igreja Evangélica “Só o Senhor é Deus” e do pastor Divino Camilo da Igreja Evangélica “Assembléia de Deus Madureira”. O frei Sérgio Sartori falou do sagrado sacramento do matrimônio e invocou a benção de Deus para as uniões. Já o pastor Divino Camilo defendeu a valorização da família por ser uma instituição divina e constituir-se como base da sociedade.

Emocionada a secretária municipal de Trabalho e Ação Social, Fátima Kohl externou sua alegria em participar do evento e agradeceu aos nubentes a oportunidade de fazer parte do que definiu como “um momento maravilhoso”. A secretária deixou aos presentes a recomendação de que a família deve servir de referência para os filhos. “Devemos criar nossos filhos de forma que quando eles pensem em justiça, amor e integridade possam se lembrar da família”, concluiu.

O evento contou ainda com a presença do vereador José Carlos Ribeiro (Baxo), que representou o Legislativo, do secretário municipal de Governo, Antônio de la Bandeira, do presidente do Rotary Clube, Delvison, e do presidente da Associação de Moradores do bairro Boa Esperança, Dionardo Mendes. A cerimônia foi conduzida pelo advogado Anderson Guedes, representante do Cartório Guedes, que esteve acompanhado de sua noiva Fabiana.


Fonte: Diário da Serra (Tangará da Serra, MT)



Plano Diretor de Sinop será votado na terça-feira


Será votado nesta terça-feira, durante a sessão da Câmara Municipal, o Plano Diretor de Sinop. O projeto passa pela segunda votação. Na última segunda- feira o plano recebeu a primeira aprovação com sete emendas, adaptando ou suprimindo itens que necessitavam de alteração.

Entre elas a que retira o inciso VI, do parágrafo 1º, do artigo 166, que trata sobre a realização do Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança (EVI) e do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV), para implantação de casas de culto e igrejas. Com a decisão, que teve apoio de evangélicos, as igrejas não precisarão de autorização e estudos para serem fundadas.

No plano também constam todas as determinações e normas que objetivam o desenvolvimento sustentável do município, para propiciar o bem-estar social da comunidade, para os próximos anos, entre elas sobre áreas residenciais, industriais, comerciais, de lazer, entre outros.


Fonte: Só Notícias (Sinop, MT)

Nenhum comentário: