18 novembro 2006

Reflexões

Não da para não pensar.


Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
(Marcos 8:36)


Hoje vivemos em um mundo caótico e extremamente materialista, que obriga a humanidade a viver correndo de um lado para outro em busca da sobrevivência, os mais ricos, na grande maioria, cada vez mais gananciosos, ávidos pelo "Ter", insaciáveis nas suas necessidades, dando lugar a indiferença em relação a milhões de famintos, ausentes de amor, ausentes de Deus. Então vem a morte e põe fim a todos os sonhos, planos e realizações pessoais.

Jesus retratou bem isso quando se referiu ao mendigo Lázaro e ao rico que morreu e foi para o inferno, este clamou: "Pai Abraão tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama". (Lucas 16:24). Tentativa frustrada! Não há possibilidade de passar do céu para o inferno ou vice-versa, mesmo que seja só para ajudar alguém, são incomunicáveis!

É por isso, que devemos refletir se não estamos correndo velozes para as conquistas efêmeras desse mundo e nos ausentando, a passos largos, do Nosso Deus.


Fonte: Luciana Viana

Nenhum comentário: