02 dezembro 2006

Edificação

Impostores Espirituais


"O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos"
(Salmos 101:7)


Certa vez um grupo de alunos em Harvard tentou enganar o famoso professor de zoologia Agassiz. Eles pegaram partes de vários percevejos diferentes e com grande habilidade prenderam-nas formando um novo inseto que eles, estavam certos, confundiria seu professor.

No dia escolhido, trouxeram-no para o professor e perguntaram se era capaz de identificá-lo.
Enquanto o mestre examinava o inseto com grande cuidado, os alunos aguardavam com a certeza de que conseguiriam enganá-lo.

Finalmente, o Professor Agassiz aproximou-se do grupo e, com tranqüilidade, falou ao grupo: “Eu o identifiquei”. Com dificuldades para disfarçar a vontade de rir, eles perguntaram o nome do inseto. Agassiz respondeu: "É um impostor”.

Quando nos apresentamos como cristãos, sem uma vida colocada no altar de Deus e sem estarmos submissos à Sua vontade, logo somos descobertos como uma falsificação e não poderemos esconder que, na realidade, não passamos de "impostores espirituais”.

Muitas vezes julgamos que podemos enganar a Deus e ao Seu povo com uma falsa aparência de santidade. Mostramos um olhar piedoso, oramos com veemência e até com lágrimas nos olhos, citamos versículos previamente decorados, mas continuamos tão distantes de Deus como antes.

Podemos até pensar, como o grupo de alunos de Harvard, que confundiremos o Mestre, mas o coração do Senhor apenas se entristecerá por não passarmos de uma fraude. Deus espera, com muito amor, que a transformação em nossas vidas seja verdadeira e eterna.

Autênticos, em Sua presença, teremos chuvas copiosas de bênçãos sobre nossas cabeças.
Você tem procurado glorificar, a todo momento, o nome de Cristo com seu testemunho ou se coloca entre os "impostores espirituais?"


Fonte: Ministério Para Refletir! - Pastor Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: