02 dezembro 2006

Reflexões

O Nascer do Sol nas Montanhas


“Tu fazes alegres as saídas da manhã e da tarde”.
(Salmo 65:8)

Levante-se cedo e vá à montanha, e de lá veja Deus fazer uma manhã. O cinzento baço vai abrindo caminho, à medida que Deus empurra o sol para o horizonte; e haverá tons e pinceladas de todos os matizes, que se irão fundindo numa luz perfeita até surgir
em cheio o sol redondo.

Enquanto ele caminha majestosamente acima do horizonte, a natureza banhada de luz parece entoar hinos à sua vista. A luz clara e pura da manhã fez-me desejar a verdade no meu coração , pois só ela me poderia fazer puro e claro como a luz e afinar-me conforme o tom do concerto da natureza à minha volta.

O vento do amanhecer fez-me esperar no Deus que soprou nas minhas narinas o fôlego da vida, no desejo de que Ele me enchesse do Seu sopro, da Sua mente, do Seu Espírito; para que eu viesse a pensar só os Seus pensamentos e viver a Sua vida, achando aí a minha vida, infinitamente glorificada.

Que seríamos nós, pobres seres humanos, sem as tardes e manhãs de Deus?


Fonte: Livro Mananciais do Deserto - Edição do Milênio – Lettie Cowman

Nenhum comentário: