11 dezembro 2006

Reflexões

A Direção de Deus


"Eu sei, Senhor, que não é do homem o seu caminho nem do homem que caminha o dirigir os seus passos”.

(Jeremias 10:23)

Muitas pessoas querem dirigir a Deus em vez de se deixarem dirigir por Ele; querem mostrar-Lhe o caminho, em vez de simplesmente seguir por onde Ele guia.

Eu disse: Ó Deus, quero viver no campo! Disse-me Deus: Não, fica na cidade. Lá eu Te verei, bem junto à natureza... aqui, porém, farás minha vontade. Eu disse: Mas neste ar tão poluído, neste barulho, eu vou ficar doente... sua voz se embargou: Mais poluídas estão as almas desta pobre gente!

Eu disse: Mas, Senhor, aqui sou preso, ali eu faço falta a irmãos e amigos. A quem fazes mais falta? A Mim ou a eles? Escolhe, pois, serás preso comigo.

Eu disse: Dá-me um tempo para a escolha; e respondeu: Que tempo? Mais que um dia? É duro decidir? Não será duro, veres, no céu, que tu seguiste o Guia Olhei os campos, e depois, Seu rosto.

Então voltei meu rosto pra cidade. Escolheste? Escolhi. Alegremente eu deixo em Tuas mãos a minha vontade. Tomou-me a mão na Sua e encheu-me a vida. Conheço a paz da Sua companhia. Ando com Deus, Seus gostos são meus gostos. Amo a vereda que antes eu temia.


Fonte: Livro Mananciais do Deserto -Edição do Milênio – Lettie Cowman

Nenhum comentário: