17 dezembro 2006

Reflexões

O Verdadeiro Amor


“Bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor, que assistis na casa do Senhor todas as noites. O Senhor que fez o céu e a terra, te abençoe desde Sião”;

(Salmo 134:1-3)

Que ocasião estranha para a adoração, diremos; ficar na casa do Senhor de noite, - adorar, diríamos, na hora profunda do sofrimento... De fato, é uma coisa difícil. Sim, e aí está a bênção; é o teste da perfeita fé.

Se eu quero conhecer realmente a amizade de alguém, preciso ver o que o meu amigo me fará na hora da dor. Assim também é com o amor de Deus. É fácil, para mim, adorar o Senhor nos dias de sol do verão, quando o ar está cheio de melodias e as árvores, de frutos.

Mas cesse o canto das aves e caiam os frutos, continuará a cantar o meu coração? Ficarei na casa de Deus de noite? Continuarei a amá-lo na hora do Seu sofrimento? Ficarei na casa de Deus de noite?

Mas cesse o canto das aves e caiam os frutos, vigiarei com Ele ao menos uma hora no Seu Getsêmani? Ajudarei a carregar a Sua cruz pela via dolorosa? Ficarei ao lado d’Ele em Seus momentos finais, como Maria e o discípulo amado?

Então o meu culto é completo e a minha bênção, gloriosa. Meu amor O acompanhou na Sua humilhação. Minha fé O encontrou na Sua humildade. Meu coração reconheceu a Sua Majestade através do Seu disfarce, e eu sei, finalmente, que desejo não os dons, mas o Doador. Quando posso ficar na Sua casa pela noite, é porque O aceitei por causa d’Ele mesmo.


Fonte: Livro Mananciais do Deserto - Edição do Milênio - Lettie Cowman

Nenhum comentário: