Reflexões
O Currículo da sua Vida é Bom?
“Os homens que você escolher devem ser bem conceituados por causa de sua vida decente; devem ter uma só mulher e seus filhos devem amar ao Senhor e não ter fama de desordeiros ou desobedientes a seus pais”.
Tito 1:6
Outro dia minha esposa desejou arrumar um local onde pudesse estagiar! Divulgamos o currículo e ela foi chamada para uma entrevista. Durante o processo seletivo ela ficou sabendo que seu conhecimento da língua inglesa a diferenciou de diversos outros currículos. O mais interessante disso tudo é que a vaga não exigia nada de inglês.
Mas pensando em você, qual característica em si mesmo é menos importante? Característica boa é claro!
Infelizmente a desigualdade social existe e a concorrência profissional acaba sendo desleal em alguns casos. Mas isso não acontece na oportunidade que há em Cristo. Ele tem feito de tudo para capacitá-lo para não ficar de fora. Assim, agradá-Lo é desfrutar de uma vida abundante, é ser bem conceituado aos olhos de Deus.
Paulo é o autor da carta a Tito e ele fazia recomendações sobre a sã doutrina e a conduta cristã adequada. Esses eram alguns dos pontos que o discípulo Tito deveria ensinar naquela região. Paulo enviara Tito para ser representante na ilha de Creta e neste ponto o apóstolo ressalta as características dos lideres que Tito deveria encontrar para auxilia-lo. Será que você seria um candidato para uma obra como essa?
Para alguns homens a quantidade de mulheres que ele conquista o tornar um homem conceituado. Existem algumas mulheres que o nível de independência é o que revelaria o progresso em suas vidas elevando seus conceitos. E os seus “conceitos” pessoais, têm bases semelhantes? Essas “ilusões” causam confusão e não devem constar no “currículo da vida”. Essas pessoas são seus próprios deuses e não há lugar para mais ninguém. Sem nos ater ao ofício de presbítero em si, para o Senhor, alguém conceituado é aquele que tem uma vida decente por causa da fidelidade a Ele.
Enfim, o currículo da sua vida é diariamente atualizado com novas experiências, seja elas com Deus ou sem Ele. Se houvesse um recrutamento e seleção celestial hoje, será que você faria parte do novo quadro de colaboradores do Senhor Jesus? Mesmo sem concorrência, somente aqueles que tem O diferencial em suas vidas, chamado Jesus Cristo, partilham de uma íntima comunhão com Deus. Pense nisto e busque capacitação no Senhor.
Fonte: Hagton Henrique (Umbet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário