06 janeiro 2007

Devocional

As ofertas dos magos


"Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas; ouro, incenso e mirra."
Mateus 2:11


Os presentes para a família e os amigos estavam em cima da mesa, sinais perceptíveis do nosso amor mútuo. Mas, que presente posso eu dar ao Rei da criação?, pensei. E, na poeira do tempo, escuto a mesma pergunta feita pelos magos: " O que levarei àquele que nasceu rei dos judeus?". Um, responde: "Vou levar-lhe o meu ouro, a minha riqueza". O seguinte diz: "Levarei incenso, o doce aroma do sacrifício". O terceiro replica: "Eu levarei mirra - perfume para casamentos, medicamento para a dor e ungüento para o funeral".

Vejo-os viajando, carregados com o tesouro. Mas como posso eu dar presentes como os deles? Ouro? Eu posso dar o meu ouro - minha riqueza e meu tempo - aos necessitados. Incenso? Posso permitir que a alegria da adoração seja uma doce fragrância para os que me rodeiam. "Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor" (Hebreus 13.15). Por último vem a mirra, um presente que tem a ver com a morte. Eu posso morrer para o egoísmo e para o orgulho, e, nessa morte, ser usada por Deus para trazer cura e alegria.

Oração: "Senhor, ajuda-nos a dar-Te a nossa riqueza, nossa devoção e nossa vida. Em nome de Jesus. Amém."


Fonte: Patricia Hammell Kashtock